Guitarras Modelo SG. Qual comprar?

    Autor Mensagem
    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08


    Bom dia galera, preciso de um Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelp...

    Lí alguns tópicos sobre isso, mas, pra mim ainda ficou meio vazio. To voltando à ativa, depois de uns 3 anos parado. Toco HC e Punk Rock. Piro nas guitas do modelo SG e to querendo comprar uma agora que pintou uma grana.

    Até agora, só consegui encontrar três marcas, uma Dolphin WR Vermelha (R$ 350,00), uma Golden Vinho (R$ 540,00) e uma Shelter Detroit (R$ 670,00). Pelo que vi em alguns comentários, dentre as três, a Shelter seria a melhor, mas, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto. Ouço falar bem tbem da Gibson e da Epiphone.

    Eis minha dúvida. Qual SG comprar? Me indicam alguma outra marca além dessas que eu mencionei? Se eu optar pela Dolphin ou pela Golden, vou ter uma sonoridade legal?

    Muito obrigado pela atenção e aguardo um Help de vocês.

    Valew.

    Dudu9
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Dudu9
    · votar


    Vai na Gibson xD
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=61502&idDept=235
    R$5.589,00

    Ta loco mercado superfaturado

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    achava que a detroit era mais barata =p
    dentre essas três, acredito que a Shelter seja a melhor.
    Palpite, nunca toquei em nenhuma dessas...


    Agora, se você tem dinheiro para comprar uma epiphone, vai de epiphone, ou pega uma da SX, que parece ser uma guitarra legal também (acho que tá uns 800 - 900 reais a SX)

    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vai na Gibson xD
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=61502&idDept=235
    R$5.589,00

    Ta loco mercado superfaturado


    Hehe... Eu ví lá. É uma puta guita, mas, essa com certeza não cabe no meu bolso.

    Valew Dudu.

    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    achava que a detroit era mais barata =p
    dentre essas três, acredito que a Shelter seja a melhor.
    Palpite, nunca toquei em nenhuma dessas...


    Agora, se você tem dinheiro para comprar uma epiphone, vai de epiphone, ou pega uma da SX, que parece ser uma guitarra legal também (acho que tá uns 800 - 900 reais a SX)


    É incrível né cara. Todas parecem ser tão iguais, mas, as diferenças que não identificamos visualmente são totalmente perceptíveis no preço. Pelo que vi nas especificações, o sistema de captação é o mesmo (Humbucker), o corpo é de Cedro, braço colado, tarrachas blindadas e cromadas, dentre outras coisas.
    Pelo preço, eu acabaria comprando a Dolphin, mas, to com receio de pegar essa e me dar mal.

    Valeu pelo toque Thiago. Abs.

    Eduardo Marin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Osmar Dias

    É incrível né cara. Todas parecem ser tão iguais, mas, as diferenças que não identificamos visualmente são totalmente perceptíveis no preço. Pelo que vi nas especificações, o sistema de captação é o mesmo (Humbucker), o corpo é de Cedro, braço colado, tarrachas blindadas e cromadas, dentre outras coisas.
    Pelo preço, eu acabaria comprando a Dolphin, mas, to com receio de pegar essa e me dar mal.


    elas só parece iguais. mais teste cada uma delas. creio q a Shelter vai ser a melhor. olhe bastante o acabamento e tbm o braço.
    depois que comprar leve-a em um luthier para fazer a regulagem geral

    falow

    Cid Adão
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Toco HC
    ???
    hospital das clinicas?

    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eduardo Marin

    elas só parece iguais. mais teste cada uma delas. creio q a Shelter vai ser a melhor. olhe bastante o acabamento e tbm o braço.
    depois que comprar leve-a em um luthier para fazer a regulagem geral

    falow


    Das três, a única que eu já vi de perto foi a Golden. Não cheguei a pegar nela, mas, vi bem de perto, e o acabamento parece ser perfeito. Já as outras, ainda não vi. Vou ver se nesse fds passo na loja que anunciou as outras duas no MercadoLivre.

    Valeu pela dica. Abs.

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Osmar Dias

    leva uma shelter sx, é a melhor custo-benefício, pelo que dizem.

    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Toco HC
    ???
    hospital das clinicas?


    Muito engraçado. Aproveita e muda seu nick pra APARECIDÃO...
    Se não quer ajudar, ou não sabe, pelo menos não avacalha.

    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Osmar Dias

    leva uma shelter sx, é a melhor custo-benefício, pelo que dizem.


    nicida

    Pelo que to vendo, o pessoal curte mais essa mesmo.
    Vou dar uma pesquisada melhor pra ver se encontro com um preço mais convidativo. rs

    Valeu. Abs.

    Cid Adão
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Osmar Dias
    1º Perdeu a linha, hein???
    2º Calma, foi só pra descontrair o ambiente...XD
    3º Eeu tinha essa msm duvida uns 5 meses atras....eu fui na sta efigenia e na teodoro....testei todas as sg q se enquadravam no meu orçamento (naum mto alto) e cheguei a uma previsível conclusão (pessoal): a unica q realmente me satizfez foi a epiphone:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82672078-guitarra-epiphone-sg-g -400-preta-e-cherry-_JM

    mas, uma que eu considero boa (entre as sg) por menos de 900 com certeza é a shelter....

    se vc aceita sugestões, pesquise a madeira de cada uma....se eu num me engano é boa....mas qualquer coisa pega ele e troca os caps...

    PS: Maulz pela piadinha cretina....
    PS²: A shelter tah por 470/500....e num o preço q vc flw....

    flwz e boa noite a todos........

    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tranquilo Cid Adão...
    To acostumado com piadinha, mas, é que a galera tava falando sério, de repente vc atravessou, rs, aí eu não achei legal, mas, já foi.

    Eu ví no MercadoLivre por esse preço mesmo. Se for até uns R$ 500,00 dá pra eu comprar a Shelter. Uma delas tinha o corpo de Cedro, não lembro ao certo qual era. Li nuns foruns que a Epiphone tem o corpo de Compensado, rs, é sério mesmo?

    Vou dar uma pesquisada nas Shelter pra ver se encontro com preço melhor, aí com certeza eu fecho nela. Pelo que todos falam parece ser mais confiável que as outras marcas mais baratas, então, vou confiar no que a maioria está dizendo, rs.

    Valeu pelas dicas. Falow e boa noite.

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # out/08 · Editado por: ThiagoBarbosa
    · votar


    Osmar Dias

    É incrível né cara. Todas parecem ser tão iguais, mas, as diferenças que não identificamos visualmente são totalmente perceptíveis no preço. Pelo que vi nas especificações, o sistema de captação é o mesmo (Humbucker), o corpo é de Cedro, braço colado, tarrachas blindadas e cromadas, dentre outras coisas.
    Pelo preço, eu acabaria comprando a Dolphin, mas, to com receio de pegar essa e me dar mal.

    Valeu pelo toque Thiago. Abs.


    É verdade cara, e o problema principal é a qualidade da madeira, principalmente nesses modelos mais baratos (tipo Golden e Dolphin). Alguns dizem que é compensado, outros dizem que eles mentem sobre a madeira, que é outra, e não cedro....
    A moral é ir numa loja e testar mesmo.

    Os captadores dessas guitarras costumam ser um pouco diferentes, o timbre também. Ache o que melhor te agrada, veja se o acabamento é bom (tente checar se a madeira é o que você pensa que é).

    A grande vantagem da SX SG (a de braço colado) é que ela é uma boa guitarra, com uma construção boa, talvez precise de um upgrade em tarraxas e captadores se você for mais exigente, e além de tudo ela vem com o hard case de fábrica (sem dúvidas o que mais atrai).


    Edit:
    Quanto à epiphone, acredito que as únicas de compensado são as da linha Special. Dessas você deve fugir, já toquei e realmente NÃO VALEM o que custam.

    Cid Adão
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Osmar Dias
    Tipo, gosot eh gosto, mas uma coisa eh certa: Vc pode pegar qualquer uma que vc ache bonita e com um bom som, mas nunca compre de compensado......Cada madeira tem uma caracteristica, o compensado naum tem.....e se tem naum presta....

    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Thiago Barbosa

    Vou encarar uma pesquisa de campo, rs, e passar nas lojas pra testar. Não conheço muito de madeira, mas, vou tentar não ser enganado, rs. Acho que a maior característica que deve distinguir uma da outra é o peso e o 'barulho" que fazem quando a gente bate nelas.

    É sobre essa Special mesmo que ouvi dizer ser de compensado.

    Mais uma vez muito obrigado pelas dicas Thiago.
    Com certeza v'ao me ajudar muito na hora de decidir qual comprar.

    Abs. Boa noite.

    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tipo, gosot eh gosto, mas uma coisa eh certa: Vc pode pegar qualquer uma que vc ache bonita e com um bom som, mas nunca compre de compensado......Cada madeira tem uma caracteristica, o compensado naum tem.....e se tem naum presta....

    Totalmente de acordo.
    É como eu disse pro Thiago logo acima. Vou ter mesmo é que sair batendo de loja em loja pra ver isso. Se der sorte, talvez eu encontre mais de uma marca na mesma loja, aí facilita a correria né.

    Valeu. Abs.

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hora ou otra se vê Epiphone SG (G400) usada por 900 reais ai no ML, Krok Pop e afins

    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    gucrispim


    Hora ou otra se vê Epiphone SG (G400) usada por 900 reais ai no ML, Krok Pop e afins


    Opa... Eu to olhando de vez enquando, mas, até agora não encontrei. Mas, vou ver se consigo mesmo comprar uma Shelter nova.

    Valeu. Abs

    Osmar Dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Boa tarde galera...

    As dicas que recebi de todos ontem foram suficientes e muito importantes pra clarear minhas idéias. Vou correr atrás da Shelter, pra ver se encontro uma que cabe no meu bolso. rs

    Sendo assim, creio que o tópico possa ser fechado.

    Agradeço a todos pela colaboração.

    Valew e até a próxima...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Modelo SG. Qual comprar?