Dúvida guitarra nova.

    Autor Mensagem
    Haven
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Haven


    Eae galera, blz?
    To afim de pegar uma guitarra strato com 3 singles coil (Condor GX-50), tava pensando em trocar o captador da ponte e colocar um Seymor Duncan Little 59 na ponte pra tocar com distorção e usar os outros 2 pra um clean. A ideia é colocar essa guitarra com um timbre bom e que sirva pra vários estilos.
    Mas também, pensei na cort m520l, 2 humb, não ficaria com a mesma diversidade da Condor, mas renderia um timbre bom mesmo usando os captadores de fabrica.

    Na faixa de R$900, teria uma outra guitarra de maior custo-benefício?

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    shelter sx sst 62, squier california, condor GX-50, ate msmo uma ibanez


    peskise bem veio
    vlw

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    olha eu se fosse tu pegava uma squier standard, que guitarra maravilhosa, toquei com uma hoje, cara estava duro se não tinha comprado, já toquei com fender as squier standard so perdem nos caps e ferragem, se encontra apartir de 800 a 1,200 reais

    arildoborges
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá, estou prestes a comprar uma guitarra Fender Floyd Classic.
    Gostaria de opiniões sobre esta guitarra, particularmente eu adorei ela, pois tem Floyd, captadores paf pro(eles defasam), é Candy Red, corpo em alder e é japonesa.

    Esses captadores, ouço falar muito bem deles, gostaria de saber se eles
    são bons para uma distorção pesada, mas como toco em baile, gostaria
    também de um clean legal, bem encorpado.

    Olhem ela:
    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3

    arildoborges
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ah, esqueci de perguntar, na hora da ansiedade esqueci de ver se a ponte é aquela que dá para puxar também, alem de afrouxar as cordas.
    É Floyd Rose Original

    arildoborges
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ah, essa ponte é boa? Estou pensando em trocar o escudo, acho perolado muito feio, estava pensando fazer igual ao da Stevie do meu pai, só que ao invés de SRV, escrever ABJ(minhas iniciais) no escudo. O que acham??

    Uma coisa que achei estranho nessa guita é que aquela barrinha no headstock que abaixa as cordas está muito próxima ao pé da tarraxa, normal?

    Menson_irmão
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    squier por 800? testei meu cubo numa squier, tava por 615 aqui em Recife...

    arildoborges
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alguém?

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Essa Fender foi bem modificada. Primeiro que nunca vi uma Fender autêntica com ponte Floyd Rose. E esses Captadores não são dela. Tem que testar essa guita pra ver bem se é o que vc curte. Se vc curte guitarras com Floyd, eu te aconselho as Ibanez, que são bem boas e vem com Floyd Rose...
    Abraços

    arildoborges
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não, ela é original mesmo, é bem rara.
    É ponte Floyd Rose Original.

    http://www.fender.com.au/electricguitars/strats/amerspecial/frclass_hh specs.php

    Achei somente 3 na internet, gostei muito do som do primeiro video:

    Essa é a mesma, porém na versão com HSS
    http://www.youtube.com/watch?v=YRS9vQj0uFQ&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=CZtJ69CdIv0

    arildoborges
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Obs.: Tenho uma Ibanez RG470, não gosto dela *_*

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Achei uma Fender Strato Blacktop com Floyd agora. Fui pesquisar kk Aqui está ela... Achei ela irada. Curti mesmo. Bah, vai fundo nela, até por ser Fender (que, pra mim, é a melhor marca de guitarras do mundo, né kkk). Corpo em Alder. Uma Fender com Floyd. A clássica Fender com a agressividade das Floyd. Por mim, é uma boa!
    Abraços

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    arildoborges

    A única coisa que me chamou a atenção, foi realmente a "trave baixa cordas" (nunca descobri o nome dessa porra)...no headstock, que parece meio fora de posição se comparada, principalmente ao segundo vídeo.

    Tenho uma Contemporary Strato Japan 86, o sistema é diferente, é o de uma "trave" para a E/B e outra para a G/D.......

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig

    Grande maioria das Fender's são assim. Com uma daquelas coisinhas de baixar corda na E'zinha e na B e outra na G e D. Ali no link que coloquei da Blacktop, ta com a mesma 'trave' (tb n sei o nome daquela porcaria kkkkk)...
    Abraços

    arildoborges
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Essa minha não seria a blacktop, a blacktop é comum.
    A minha é Fender Floyd Rose Classic, ano 1990.

    Ela é raríssima pelo que pude ver, porque nem o suporte da fender
    internacional soube responder direito, a única referência que achei dela
    é esse link do site da fender mesmo, que prova a existência do modelo.

    Mas a "trave baixa cordas" é assim mesmo, estive olhando nos vídeos.

    Queria saber se essa ponte Floyd Rose Original só abaixa ou levanta também.

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blacktop com Floyd eu ainda n tinha visto. Mas ta, né. O suporte da Fender n respondeu direito? Poxa, deveriam estar informados sobre isso.
    E se é ponte Floyd, ela solta as cordas, assim como aperta, ou seja, ela baixa e levanta.

    arildoborges
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gostaria de informações sobre este captador, dimarzio Paf Pro, pelo que pesquisei ele é do Joe Satriani. No clean(defasado) ele perde muito para o Texas Special, da Fender? E na distorção?
    Eu gosto de um som pesado com harmônicos bem definidos.

    arildoborges
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ??

    Ryan Sambora
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, faz anos que não toco nesses caps, mas para mim acho que são pau pra toda obra, iria sem medo.

    Kaah_lol
    nunca vi uma Fender autêntica com ponte Floyd Rose
    Se vc tivesse a Fender Frontline edição verão '98 que eu tenho aqui em casa vc não iria dormir por dias babando por várias Fender autenticas que tem coisas que vc nunca viu.

    Se vc curte guitarras com Floyd, eu te aconselho as Ibanez, que são bem boas e vem com Floyd Rose...
    Mas em questão de comparação, stratocaster com Floyd Rose original e Humbucker e as Ibanez com Floyd, são guitarras bem diferentes pelo o que conheço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida guitarra nova.