Epiphone Les Paul Custom ou Tagima K1

    Autor Mensagem
    Biel_xD
    Veterano
    # out/08


    ola galera,

    estou em duvida se compro uma Epiphone Les Paul custom e troco os cap dele pelos EMG 81,85 ativos ou se pego uma Tagima K1 e naum troco nada com ela!!!!

    plz ajudem eu ai!!!

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    rapaz dentre essas duas mais é claro q eu optaria pela Epi Custom e os caps EMG's!!

    OBS: DENTRE ESSA DUAS, SEM LEVAR EM CONTA O MONEY

    Biel_xD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o money ficaria = pois a epiphone é 500 reais mais barata q a tagima então o preço final seria o mesmo

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Biel_xD
    cuma?? onde vc viu isso?? ata... vc tá falando da k1 original...

    como EU preifiro les paul... vou direto na epi custom... ela é show
    mas ai vc é quem tem que saber o seu gosto... PRA MIM a Epi custom com EMG's ficaria com ótima qualidade...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A K1 (original) é muito mais versátil que a LP... mas tem timbre muito mais genérico heheh
    você quer timbre mais característico ou quer versatilidade?

    Eu ficaria com a LP custom com certeza, mas nao colocaria EMGs nela.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fácil! Epiphoca custom na cabeça!!!

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    epiphone les paul nem se compara a qualidade

    legend
    Veterano
    # out/08
    · votar


    epiphone com certeza , mas gosto nw se descuti ne!!!

    masc073
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tagima K1. Melhores madeiras e melhor captação.

    Rod Turtle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Duas guitarras completamente diferentes,tem que ver o que voce prefere.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    masc073

    Tagima K1. Melhores madeiras e melhor captação.

    Putz, melhores madeiras não né! Cada uma tem uma característica específica, não dá pra dizer que o cedro é melhor do que o mogno!!

    Ainda sim, sou mais a epiphone!! Aliás, são poucas as guitarras que fica abaixo da tagima no meu conceito!

    Marcelosa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Qual teu som?

    Epi tem timbre mais organico né(com os emgs ja muda um pouco), agora a k1 soa meio pasteurizada pra mim sei lá, eu iria de epiphone

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sem contar que a K1 está na minha lista de 10 guitarras mais feias produzidas em série, e disputando a liderança!! hueheuheuhe

    Ren44
    Veterano
    # out/08
    · votar


    claro q é a les paul,como todo mundo ta dizendo

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar



    claro q é a les paul,como todo mundo ta dizendo


    Não existe isso de "claro que a Les Paul". São duas guitarras totalmente diferentes, o cara do tópico vai ter que testar cada uma!
    Uma tem floyd a outra ponte fixa, uma tem 22 casas a outra 27, uma tem um braço mais "gordo" a outra um braço mais fino. Uma já vem com caps "tops" o o hot rails e um parallel axis e a outra com captadores da própria fábrica.
    Bom acho que você vai ter que testar as duas, porque são guitarras totalmente diferentes! A pegada e tudo mais!

    edukl
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu compraria uma epi standard e mudaria os captadores...

    john_joao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Epi tem timbre mais organico né(com os emgs ja muda um pouco), agora a k1 soa meio pasteurizada pra mim sei lá, eu iria de epiphone


    pasteurizado?? como assim?

    Não existe isso de "claro que a Les Paul". São duas guitarras totalmente diferentes, o cara do tópico vai ter que testar cada uma!
    Uma tem floyd a outra ponte fixa, uma tem 22 casas a outra 27, uma tem um braço mais "gordo" a outra um braço mais fino. Uma já vem com caps "tops" o o hot rails e um parallel axis e a outra com captadores da própria fábrica.
    Bom acho que você vai ter que testar as duas, porque são guitarras totalmente diferentes! A pegada e tudo mais!



    entre k1 genérica e a epiphone les paul, eu vou de les paul.

    mas entre a k1 orginal (ponte gotoh, parallel axis, hot rails) e les paul, com ceerteza eu vou de k1.

    Marcelosa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Isso é opinião EU não gosto do som da k1, ja peguei uma e não gostei, e mesmo tendo caps top quem vai garantir que é esse o som que o cara procura?

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    entre k1 genérica e a epiphone les paul, eu vou de les paul.

    mas entre a k1 orginal (ponte gotoh, parallel axis, hot rails) e les paul, com ceerteza eu vou de k1


    Não existe K1 genérica e K1 original.
    Existe a K1 e a K2, K1 é a "original" no seu conceito.

    Isso é opinião EU não gosto do som da k1, ja peguei uma e não gostei, e mesmo tendo caps top quem vai garantir que é esse o som que o cara procura?

    Você testou a K1 ou a K2? Em que amp?
    abraço

    john_joao
    Veterano
    # out/08
    · votar



    Não existe K1 genérica e K1 original.
    Existe a K1 e a K2, K1 é a "original" no seu conceito.

    sim.

    Biel_xD
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Biel_xD
    · votar


    Nossa!!!!!!!!!

    quantas respostas!!!
    eu tmabem sou mto fã de LEs Paul porem naum gosto do braço gordo dela prefiro os braços mais magrinhos e macios!!!!

    concordo com GuitarHome é uma totalmente diferente da outra mais é q eu toco de tudo desde Hardcore até Heavy Metal... e to em duvida!!!! e é K1 mesmo ORIGINALZONA!!!!

    se vc tiverm mais alguma ideia de guitar sem ser essas pra mim podem opnar ai plz!!!!

    vlw galera!

    e por favor aguem me explica os é som generico e som pasteurizado!!! PLZ

    Marcelosa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Toquei ela em um laney não lembro o modelo.
    Manda lixar a traseira do braço da les paul

    geniogovan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    duas guitarras completamente diferentes.
    vc já deu uma olhada na condor CPR??????????

    Megamedes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se for por a K1, pega a E1... Muito melhor (Y). Ou a epi mesmo, não curto a K1.

    Biel_xD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    geniogovan

    sou apaixonado por guitars com esse modelo de corpo!!!

    porem a q eu curto é cara UHAuhaha PRS MC Carty

    UHAUHAUH

    se manda lixa o braço da Epiphone fica bom?

    Sea of Lies
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Compra uma Cort X-TH e uma ponte Gotoh, vai sair R$ 2300,00 tudo, mais ou menos.
    De quebra ainda da pra levar um case bom...

    Você vai levar uma guitarra com os EMG's ativos, corpo em mógno, braço inteiriço....

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rapaz são duas guitarras bem diferentes. Diria que se vc colocar os EMGs na Epipoca, ela fica em pé de igualdade com a K1. Aí vc tem de decidir o que vc quer. Eu tenho a K1 e já toquei em várias epipocas, entre elas a Zakk. Eu curto pra kct o som das les pauls, já a tocabilidade nem tanto. N é tanto pelo braço, até pq o da K1 n é pequeno cara, só q é bem reto e a maneira como é feito facilita, sei lá. No caso das epipocas tb acho desconfortável tocar em pé, elas parecem enormes e gordas em mim (Aliás até sentado).
    Comprei a K1 pq queria uma com Caps, madeira e floyd Tops, e a K1 era o melhor custo benefício.

    Ambas as guitarras tem um som diferente do clássico, tem gente q n gosta e tem gente q gosta. Muita gente fala q tem um som assim ou assado pq espera q a guitarra soe parecido com alguma conhecida, sendo q a K1 por ex. n se parece c nenhuma, aí q tá o erro da galera. O cara tem de testar com o equipo dele e não só ficar vendo como o kiko timbra ela (muita gente n gosta da maneira q ele timbra). A Epipoca fica com o som bem diferente com EMGs, difere das Les Pauls clássicas, bom testar tb, tem gente q n curte mesmo. Mesmo agressiva com EMGs, é só saber o q usar na epipoca. No caso da K1, excelente sustain e ressonância para uma guitarra com floyd(faz muito barulho mesmo desligada, muito foda isso).

    Se fosse tirar as vantagens e desvantagens, faria assim :
    Epiphone Zakk x K1

    Tocabilidade/Conforto : K1
    Som : Empate. Ambas guitarras excelentes neste quesito, questão de gosto.
    Ferragens : K1
    Acabamento : Epiphone
    Construção : Epiphone
    Recursos : Empate. Epipoca tem boas opções de timbragem com os botões, enquanto que a K1 leva aqui por ter floyd.

    Enfim, vai do gosto do cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Custom ou Tagima K1