Autor |
Mensagem |
LUTIN Veterano |
# out/08
Ando lendo muito sobre teoria. O professor da aula e quando chego em casa procuro muitas reportagens sobre o que ele disse. Ultimamente deixei o braço da guitarra um pourco de lado, para entender melhor sobre, relativos, intervalos, circulo de quintas, empilhamento de terças etc.. gostaria de saber qual a melhor maneira de se estudar teoria junto com pratica? Ou se é melhor estudar a teoria e depois fazer exercicios de tecnica e sincronizaçao.
|
Pombo Veterano |
# out/08
· votar
O ideal é evoluir a teoria junto com a pratica. A teoria ajuda a entender melhor os exercicios de pratica. O lance é vc não ter pressa e querer estudar tudo de uma vez. Vai estudando aos poucos e fazendo os exercicios aos poucos também.
|
Dogs2 Veterano |
# out/08 · Editado por: Dogs2
· votar
Depende muito do seu objetivo, mas no geral a prática é um aprendizado bem mais vivo, principalmente improvisar em grupo (coisa que hoje em dia ninguém faz porque prefere ficar gravando videozinho pra colocar no Youtube), mas a teoria também é importante pra vc ter ciência do que faz e pra saber porque as coisas são do jeito que são
|
Kamus23 Veterano |
# out/08
· votar
Dogs2
Isso eu concordo...
O negocio para evoluir em tudo no meu pensamento é assim: Estude a teoria em casa... Estude um pouco de tecnica dentro de casa E toque com os amigos.
Sou sincero, a minha pratica, tanto como improvisso essas coisas, eu evolui mais tocando, e escutando elogios e criticas construtivas...
Teoria e Pratica andam de mãos dadas...
|