Captadores em Golden c/ Floyd

    Autor Mensagem
    Heidji
    Veterano
    # out/08


    Pessoal, estava afim de instalar uns captadores legaizinhos da Malagoli/Sound [www.captadores.com.br] na minha guitarra (Golden c/ Floyd Rose GMAP 569D).
    Tenho ela já a quase 10 anos (E não toco nada =P).
    O tipo de captação dela é HB + SC + SC

    Mas ai me vieram as seguintes dúvidas:

    1) Será que com a troca dos captadores o timbre e a qualidade do som melhora muito, mesmo para uma goldenzinha ?

    2) Estava pensando em colocar um Humbucker HH777 na ponte mas estou em dúvida o que botar de Singles no Meio e no Braço.
    Vi que por causa do tipo do corpo da minha guita e da Floyd Rose ela já é feita para emitir muitos agudos...

    Quando em clean, gosto bastante da sonoridade estalada de Strato que originalmente ela tem quando eu configuro ela na posição 2 que se não me engano ativa o Single do Braço + Single do Corpo.

    Mas os tipos de músicas que mais toco é Heavy Metal para Hard Rock... Só não toco muita coisa com timbres do tipo "podreira" Death Metal e cia, porque afinar essa joça de guita no Open C é um saco.

    3)Para estes estilos é uma boa a HH777 ? Vi que a Intruder não é de boa serventia.

    4) E outra, dependendo do que eu instalar por exemplo como singles, elas influenciarão na sonoridade do meu Humbucker da ponte?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Heidji
    Pode instalar o H777 na ponte mais 2 Traditional Texas no meio (polaridade invertida) e braço.
    Abç

    Heidji
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Heidji
    · votar


    Obrigadão Bertola!!
    Acho que vai dar uns R$250,00 + Luthier, será que esse tipo investimento vale a pena? O som da guitarra muda muito ?

    Ah! e outra, estava vendo no site captadores.com.br tem um PROG Bucker que tem um aviso dizendo que para guitarras com 3 captadores não pode-se utilizar caps de cerâmico junto com a humbucker de Alnico.
    Será que só vale para esse Prog bucker?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Heidji
    Se o investimento vale à pena ou não, quem tem que dizer é vc.
    Bem, eu nunca tive problemas com isso, mas....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores em Golden c/ Floyd