Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Captadores em Golden c/ Floyd
Autor
Mensagem
Heidji
Veterano
#
out/08
Pessoal, estava afim de instalar uns captadores legaizinhos da Malagoli/Sound [www.captadores.com.br] na minha guitarra (Golden c/ Floyd Rose GMAP 569D).
Tenho ela já a quase 10 anos (E não toco nada =P).
O tipo de captação dela é HB + SC + SC
Mas ai me vieram as seguintes dúvidas:
1) Será que com a troca dos captadores o timbre e a qualidade do som melhora muito, mesmo para uma goldenzinha ?
2) Estava pensando em colocar um Humbucker HH777 na ponte mas estou em dúvida o que botar de Singles no Meio e no Braço.
Vi que por causa do tipo do corpo da minha guita e da Floyd Rose ela já é feita para emitir muitos agudos...
Quando em clean, gosto bastante da sonoridade estalada de Strato que originalmente ela tem quando eu configuro ela na posição 2 que se não me engano ativa o Single do Braço + Single do Corpo.
Mas os tipos de músicas que mais toco é Heavy Metal para Hard Rock... Só não toco muita coisa com timbres do tipo "podreira" Death Metal e cia, porque afinar essa joça de guita no Open C é um saco.
3)Para estes estilos é uma boa a HH777 ? Vi que a Intruder não é de boa serventia.
4) E outra, dependendo do que eu instalar por exemplo como singles, elas influenciarão na sonoridade do meu Humbucker da ponte?
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
#
out/08
·
votar
Heidji
Pode instalar o H777 na ponte mais 2 Traditional Texas no meio (polaridade invertida) e braço.
Abç
Heidji
Veterano
#
out/08
· Editado por: Heidji
·
votar
Obrigadão Bertola!!
Acho que vai dar uns R$250,00 + Luthier, será que esse tipo investimento vale a pena? O som da guitarra muda muito ?
Ah! e outra, estava vendo no site captadores.com.br tem um PROG Bucker que tem um aviso dizendo que para guitarras com 3 captadores não pode-se utilizar caps de cerâmico junto com a humbucker de Alnico.
Será que só vale para esse Prog bucker?
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
#
out/08
·
votar
Heidji
Se o investimento vale à pena ou não, quem tem que dizer é vc.
Bem, eu nunca tive problemas com isso, mas....
Abç
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Captadores em Golden c/ Floyd
golden les paul ou golden strato
Guitarra Golden modelo GD-900 e GOLDEN X GMAP-556
Vale a pena trocar michael strato por golden les paul? e a propaganda da golden é enganosa?
Pink floyd, pink floyd, pink floyd
Problemas na Golden floyd rose
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita