Texas Flood - Minha tentativa

    Autor Mensagem
    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/08


    E ae galera,

    Tava ouvindo SRV aqui em casa e essa música é ducaralho, resolvi tentar gravar minha versão. Não sou profissional, nunca fiz aula, sou só um engenheiro que toca de final de semana, podem criticar a vontade mas levem minhas condições em consideração.

    Eu sei que tem muito bend mal feito, vibrato ( que os caras aqui adoram criticar), mas eu tentei tocar igual a original nas partes que eu lembrava, as partes que eu não lembro ou não tive capacidade pra tirar foi no improviso.

    http://www.4shared.com/file/65770041/79e3bd6f/Pema_-_texas_flood.html

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Só pra lembrar, minha praia é mais metal e hard rock. Apesar de curtir um blues, não é o que eu costumo tocar.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Curti bastante cara, não posso dizer que está 100% idêntico, mais ficou muito bom mesmo cara, eu gostei pra caramba não é nem um pouco fácil tirar e tirar bem feito uma música do mestre do blues SRV, e você conseguiu fazer muito bem feito, parabéns aí cara. Só mais uma coisa, (eu costumo perguntar muito isso) Qual é o seu Equipamento (guitarra, amp, efeito se você usou, software,etc.). Post para nós!

    Mas uma vez, parabéns ficou bem legal ;]

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Cara valeu mesmo pelo elogio, e sei que ta longe de 100% identico, como eu falei, tem muita parte que eu não consegui tirar e toquei do meu jeito, alguns licks mais manjados que eu tentei fazer igual. A pegada então não chega nem em 30% do mestre SRV.

    O Equipamento que eu usei foi uma Gibson Les Paul Standard 2007 ligado num Valvstate AVT-50 e só, sem pedais. Coloquei o microfone do pc na frente do amp, esses de falar no skype mesmo e gravei no cool edit pro 2, mas não mixei, não equalizei, não mexi no volume e não coloquei efeito algum, do jeito que gravou ficou, por isso acho que a gravação não deve ter ficado boa. Mas a intenção era mostrar a tocabilidade.

    valeu

    maniac123
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PEMAMETAL

    Ficou bem legal, mano. Principalmente esse timbrão.

    Casarin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Curti pra caralho, não ficou igual a original, mas ta tri legal. Só o início eu achei meio estranho, mas o resto ta muito bom. Onde tu pegou a tab?

    pedrobrito
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Onde tu pegou a tab?


    Galera já descarta o ouvido né....

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PEMAMETAL

    Gibson Les Paul cara, que legal. Então, não sei se você já se deparou com este tópico que eu criei, e o pessoal está ajudando bastante, é um tópico sobre reviews de Les Pauls, se você puder contribuir, eu agradeço muito.

    O link é este abaixo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/p1

    Abraços.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Casarin
    pedrobrito

    É que na verdade eu tirei mesmo essa música (mas não inteira) a muito tempo atrás e nunca mais toquei, naquela época, a maior parte eu tirei por uma tab do guitar pro que eu tinha aqui. Dai hoje quando resolvi gravar, eu relembrei as partes que eu sabia e tirei o resto de ouvido, improsivei o que faltou. O SRV, assim como grande parte dos guitarristas que eu curto sempre coloca as mesmas frases em todas as musicas, lógico que com algumas variações. Então depois de tocar The sky is crying e umas outras da pra pegar a manha das coisas que ele faz.

    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Ja tinha visto já, vou dar minha contribuição

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    PEMAMETAL

    Muito bom, parabéns! Que sonzão que tem essa sua les paul, hein! Que timbre! O fraseado ficou bem legal!

    O SRV, assim como grande parte dos guitarristas que eu curto sempre coloca as mesmas frases em todas as musicas

    Pode crer! Tirando cover, principalmente original ou bem próximo, faz a gente aprender muito! Dá prá captar direitinho o básico do estilo de cada guitarrista, né!

    Posta mais uma interpretação aí, vá!

    Abs.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/08
    · votar


    supermulti

    Eu gravei uma versão de Tush do ZZ Top uma vez, mas era uma versão que eu tentei fazer meio no estilo zakk wylde, eu postei no forum de "divulgue sua musica" e não teve uma alma que repondeu hahaha

    Se voce tiver interesse eu dou up de novo e posto aqui nesse tópico pra voce ouvir.

    Rabbit
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PEMAMETAL

    Cara, mandou bem na musica. Soh nao curti muito o timbre, prejudicou um pouco no sustain das notas. Achei um pouco com excesso de drive. A mix tbm ficou um pouco prejudicada, a guitarra ficou um pouco alta. Pelo menos aqui.

    Mas ficou show de bola.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rabbit

    Valeu pelos comentarios, ja que voce comentou, vamos ver se voce pode me ajudar.

    Por que que o timbre prejudicou no sustain? O que poderia ter feito pra melhorar isso?

    Eu tb achei que ta com muito drive, eu ia gravar no canal limpo do meu amp, mas como pra gravar eu tive que colocar o volume muito baixo, o sustain tava ficando uma bosta e os licks mais rápidos tb não tavam saindo legal. Aí resolvi gravar com o canal drive, com o drive na metade. Esses avt da marshall não são muito bons pra timbre limpo.

    É, a mix eu nem fiz, eu só gravei a minha guita e depois mandei converter pra mp3

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, mandou bem na musica. Soh nao curti muito o timbre, prejudicou um pouco no sustain das notas. Achei um pouco com excesso de drive. A mix tbm ficou um pouco prejudicada, a guitarra ficou um pouco alta. Pelo menos aqui.

    Mas ficou show de bola.


    +1!

    Acho que tirando um pouco de ganho e adicionando um pouquinho de Reverb, vc tira um som absurdo da tua Gibson! Pra esse Blues, um overdrive bem posto, creio que dê o efeito que vc procura. Mesmo assim, ta lindo o som dela e vc mandou muito bem. Essa música parece fácil mas na hora, é dificilimo tocar bem nela, nos 100% da música.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade

    Concordo plenamente com voce, eu não fiquei muito satisfeito com esse timbre, eu queria um som mais limpo, gordo e com sustain como é o do SRV, mas no canal limpo sem pedal nenhum tava ficando muito sem sustain, muito magro, desisti dele e gravei no canal drive mesmo. Com esse valvstate foi o melhor que eu consegui, talvez se eu tivesse um tube screamer, usando no canal limpo eu chegaria mais perto do som do SRV.

    O que voce acha?

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acho provável. Mas pra tirar aquele timbre, com Gibson e humbucker fica díficil. Aqui em casa, com a Gibson ainda dá pra chegar perto, mas ela usa minihumbuckers. Quem tem o som mais magro por caracteristica. Isso, aliado com o Distortion da Boss com Drive baixo. Pela distorção do AMP, muda muito o som até na Stratocaster.

    Dizem que o SRV usava bastante o TubeScreamer. Usei o da Ibanez algumas vezes e gosto pra kct. Tem um "quê" de SRV nele sim!!!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/08 · Editado por: PEMAMETAL
    · votar


    Conandrade

    Quem tem o som mais magro por caracteristica. Isso, aliado com o Distortion da Boss com Drive baixo. Pela distorção do AMP, muda muito o som até na Stratocaster.

    Bixo, não entendi direito o que voce quis dizer com isso. O som mais magro voce ta se referindo ao teu minihumbucker ou da minha Gibson? Pela distorção do amp voce ta se referindo ao meu amp?

    Acho dificil mesmo tirar o som dele com Gibson e Humbucker, mas principalmente com distorção Marshall, por que o som fica muito rasgado, cheio de médios. O som do SRV é mais aveludado.


    Dizem que o SRV usava bastante o TubeScreamer. Usei o da Ibanez algumas vezes e gosto pra kct. Tem um "quê" de SRV nele sim!!!

    Usava sim, li em algum lugar que ele usava 2 ts 808 com regulagens diferentes pra dar mais ou menos boost na hora dos solos

    Broderick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Caramba, muito bom!!!
    Só faltou um pouquinho mais de pegada, mas ta muito bom.

    Parabéns

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O som mais magro me refiro ao mini-humbucker da minha Gibson, em relação ao humbucker da sua (que tem o som mais gordo).

    Qnto à distorção do amp... o que quis dizer, é que com o Distortion (Boss DS-1) ainda consegue-se algo parecido com o timbre do SRV mas com a Distorção do meu amplificador, não chega nem perto, é outro departamento.

    Disse isso pra fazer uma analogia com a distorção que vc está usando do teu amp. Não deve ser muito recomendado pra esse tipo de timbre, mas de repente, vc consegue uma regulagem boa com pouco drive... só testando pra saber!

    []´s

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade
    Broderick

    Valeu pelos comentários. É, pegada é uma coisa complicada.

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Texas Flood - Minha tentativa