Autor |
Mensagem |
FelipeMassa Veterano |
# out/08
Galera,
Tive um tempinho hj para gravar alguma coisa e tentei chegar no timbre do EVH, mas acho que coloquei muito ganho e muito médio..
se puder comentar agradeço
a guitarra é uma ibanez rg com paf pro
abs!
link
http://www.4shared.com/file/65695834/b691369/_3__Sound_1.html?dirPwdVe rified=45a71202
|
FelipeMassa Veterano |
# out/08
· votar
é afinação normal em 440
|
Brown Veterano |
# out/08
· votar
Eu gostei!
|
khenshyo Veterano |
# out/08
· votar
POD X3 Settings:
NoiseGate ON Tresh:-48dB Decay: 3%
WAH OFF STOMP OFF
AMP ON 2002 Criminal Room: 33% Cabinets: 4x12 Green 25's Mic: SM57 Off Axis BASS: 83% MID: 100% TREBLE: 72% PRESENCE: 28% DRIVE: 41% VOL:90%
Compressor ON Tresh: -23dB Gain: 4dB
Equalizer ON LO GN: +4,8dB LM GN: Flat HM GN: +6,4dB HI GN: -0,4dB LO FQ: 100 LM FQ: 250 HM FQ: 2.1K HI FQ: 3.0k
Modulation ON Jet Flanger SPEED: 0,23Hz TAP: OFF TEMPO: 69,78BMP MIX: 40% DEPTH: 19% FDBK: 74% MANUAL: 100% POST
DELAY OFF
REVERB ON Vintage Plate PREDLY: 50% DECAY: 50% TONE: 50% MIX: 62% POST
eu tenho uma e vi um cara usando desse jeito ficou muito legal na x3 =)
vlw
|
FelipeMassa Veterano |
# out/08
· votar
Brown, tks! khenshyo legal esses settings! esse POD é da hora né?
abs
|
khenshyo Veterano |
# out/08 · Editado por: khenshyo
· votar
http://br.youtube.com/watch?v=kMSSXBCext4
saca ae como que ficou o som do cara
a minha eh uma x3 live
|
maniac123 Veterano |
# out/08
· votar
FelipeMassa
Eu gostei do timbre, cara. Tenta tirar um pouquinho só de ganho para ver como fica.
|
lindoso Veterano |
# out/08
· votar
legal veio, gostei, mó timbrao quais sao os ekips q vc usou nesse som???
|
PEMAMETAL Veterano |
# out/08
· votar
eu achei que ficou muito bom!!!! Dificil explicar o som, mas ficou bem cheio e seco ao mesmo tempo, só faltou o flanger ou sei la o que o EVH usa no começo desse som
|
FelipeMassa Veterano |
# out/08
· votar
maniac123, lindoso, PEMAMETAL,
tambem achei que tem ganho sobrando! vou tirar um pouco!
equipos usados: ibanez rg1550(1570 atual) paf pro na ponte. Ampli handmade ~18w el34, não sei o modelo. 1 falante de 12.
Eu usei a afinação normal, a música meio tom abaixo com o mizão em D e tem efeitos. Adicionei um reverb do lado direito. Tirei frequencias baixas como 40hz e reduzi de 160 para baixo 3db. acho que exagerei um pouco no eq, mas o som original está bem agudo.
valeu por comentar!
abs
|
mr bungle Veterano |
# out/08
· votar
tá bem legal!!! senti falta de um pouco de reverb e do flanger!
mas só isso! a execução tá firmeza!
parabéns ae!
|
Sniper Veterano |
# out/08
· votar
FelipeMassa
do kct cara! tnho uma rg tb e to qrendo trocar o captador da ponte tua rg segura na boa umas alavancadas?
|
FelipeMassa Veterano |
# out/08
· votar
mr bungle ainda não tenho esses efeitos, vou tentar colocar via software. Valeu por comentar o som! Eu só estou com 1 guitarra e queria afinar meio tom com o mizão em D para ficar melhor executado.
abs!
Sniper
Só segura a afinação se a ponte Edge Pro estiver paralela ao corpo e as cordas bem esticadas. Precisa puxar as cordas até esticar bem. Ela fica 99% na afinação. A única coisa que enche o saco é que quando preciso mexer no tensor, leva alguns dias para o angulo da ponte se acostumar, tipo assim, quando eu regulo 100%, no dia seguinte a ponte muda um pouco, aí preciso regular com a chave philips o ângulo novamente. As vezes a guitarra fica 100% por 1 mes inteiro.
É legal variar o captador, muda bastante o som.
abs
|