Tentando timbrar Fender + pedais diferentes.

    Autor Mensagem
    blues_on_rocks
    Veterano
    # jun/10


    Bem gostaria que dessem uma avaliada no meu timbre.

    Quanto a execução sei que nao sou bom, tenho muito a treinar ainda e nao quis nem sequer chegar perto do o SRV somente usei uma base dele. Queria opinioes sobre o timbre mesmo!

    Equipamentos: Guitarra: Fender American Vintage '57 Stratocaster® Reissue

    Pedais utilizados: Triefx Landscape, Marshall Jackhammer, Tubescreamer TS9, Boss SD-1 e Noise Supressor Boss.

    Amp: esse vou deixar pra vcs adivinharem!!!!

    O som:

    http://www.4shared.com/audio/nJz-ZKDi/Untitled_mixdown.html

    Ouçam até o final pq o solo começou bem fraquinho

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    blues_on_rocks

    Cara muito legal velho!

    Só achei o timbre um pouquinho magrinho!

    Thi_Lennon
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Thi_Lennon
    · votar


    Pois é no iniciou seu som ta bem magrinho mesmo.
    La pros 2:30 que começou abusar dos pedais pra dar uma encorpada no som melhorou o timbre.

    Quanto a execuçao ta mais o menos!

    blues_on_rocks
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Valeu cara, o mic tira um pouco do timbre por isso ficou assim.

    Thi_Lennon

    valeu pelo coment também!

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    blues_on_rocks

    Tá bom cara, gostei bastante do inicio.
    Na minha opinião, o timbre inicial tá melhor do que os outros!
    Parabéns!

    Abraço

    blues_on_rocks
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ninguem mais arrisca??

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Very Nice man!

    Gostei muito dos timbres , prefiro os low gain mesmo!

    Equipamentos: Guitarra: Fender American Vintage '57 Stratocaster® Reissue Babei!

    Essa , é A guitarra! É a minha preferida , modelo 1957 !


    Eu sei que nao pediu comentários sobre a execução , mas mesmo assim rsrsr

    Vc tem um fraseado mt bom , uma pegada mt boa tbm!

    Eu só acho que vc tem que pensar mais no que ta fazendo , na questão do tempo tbm ... alguns licks bons encaixados fora do tempo!

    Eu sou meio suspeito pra falar! Sou literalmente viciado em Strato , e Stevie Ray Vaughan!



    Abs irmão!

    ogner
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: ogner
    · votar


    blues_on_rocks
    Amp: esse vou deixar pra vcs adivinharem!!!!


    Não sei qual é, mas com esse equipo (guitarra e pedais) ele é seu tendão de aquiles!! hehehe..Seja porque é ruim ou vc ainda nao pegou a manha de timbra-lo, talvez até a microfonação não esteja legal ainda...Mas chuto um SS xexelento, hehehe!!

    Tira uma foto da sua guitarra por favor...Sou tarado por essa guitarra!!!! hehe....Que ano é a sua??

    Comentando. Sobre o timbre, da pra melhorar bem dependendo do seu amp, nao que esteja ruim, mas acho que vc deve fuçar um pouco mais...E tb achei o primeiro timbre melhor...

    A execução tb não esta ruim, como o Floydniaco vc parece estar afibado, jogando notas sem pensar. respire, mais calma. hehe

    Abção....Fotos por obsequio!! o/

    Obs: Arruma um Ts808 ou clone.

    EDIT:
    O estrago que um TS808 faz...Até num amp de15w, falante de 8" sai um som bacaninha!! hehehe

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234833/

    blues_on_rocks
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Floydniaco

    Obrigado pelos comentarioS!

    ogner

    olha a guita ai

    http://img375.imageshack.us/img375/1607/filhota2.jpg

    tenho um primo que mora em londres e trouxe ela pra mim, e acredite ou nao ela foi meio que "esquecida", tipo ele tinha uma banda la que tocava em barzinhos, o parceiro dele desistiu dessa vida e deixou a guitarra com ele, mas como ele curte violao ele troxe ela pra mim ano passado.

    acredito que seja la dos anos 1997 1998.

    gostei do seu som"!! onde arrumo um pedal clone dele:??

    meu amp é um laney cub8 de 5W valvulado.

    ogner
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: ogner
    · votar


    blues_on_rocks

    PQP, cara!!! Que guitarra é essa?! Eu quase te odeio!! hauheuha

    Brincadeira, linda, linda demais, cuide bem dessa menina!! E ame seu primo pelo resta da vida!! Hauhuhuhaea....

    Cara, existem handmades, uma marca que conheço é a EFX, que faz clone do TS, Mroxy tb tem clones. Os meus Ts eu mesmo monto!

    Quanto ao timbre, velho, vc ta com um equipo bacanão, pra esse estilo blues rock a la SRV e etc, vc nem precisa de muita coisa...

    Não conhecia esse amp, mas vi uns videos no u2b e ele é bem bacaninha!!

    Vc consegue tirar drive (distorção) dele somente com a guitarra plugada!?!?

    JuninhoCac
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    blues_on_rocks

    Timbrão ein, cara!!!
    2 timbres legais vc tirou aí, porém gostei mais do segundo. O primeiro está sobrando um poco de agudos, eu acho...

    Sua guitarra é linda demais!! (a minha tbém é sumburst, e tenho até vontade de dar uma descascada nela, mas não coragem).

    blues_on_rocks
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bem, consigo tirar um driver bem de leve mas isso com o volume ja incomodando os vizinhos! (vc nem acredita que tem so 5w) é um amp modesto para o que custa e me atende bem pois so toco de hobby aki no meu quarto mesmo.

    ogner
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: ogner
    · votar


    blues_on_rocks
    vc nem acredita que tem so 5w

    Entendo sim, velho!! Tenho um valvulado de 6w e um de 20w com caixa 2x12"....E sei que os valvulados falam alto mesmo!!

    Bom, valvulado pra timbrar não tem jeito, tem que estar com volume legal pras valvulas "fritarem", eu custumo a timbrar meus valvulados sempre deixando eles com um volume que os deixa com aquele inicio de drive, um clean bem quente, a partir daí eu adiciono os drives, sempre com mais volume doq distorção, isso nos knobs dos pedais... Isso faz com que eles "empurrem o som natural das valvulas, claro adicionando as caracteristica do pedal que vc esta usando pra dar essa "empurrada"....Enfim, tem que testar mesmo, mas pode crer que vc ta com equipo bacana, agora e tocar...E prucure aqui no forum, sobre valvulados que tem muita gente boa dando dicas aqui....É isso ae!! Continue postando sons ae....

    Tenho uma Fender MIJ ( made in Japan) Reissue 54 e sou apaixonado por ela....mas essa sua ae é um sonho de consumo!! Tem mais sons meus aqui no forum, sempre nessa "vibe" strato a lá SRV...hehe....

    Desculpe o texto grande, mas é que eu gosto muito de strato/Fender/RI....Hehehe!!!

    Abço

    blues_on_rocks
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: blues_on_rocks
    · votar


    Pra te falar veredade eu tinha uma golden e quando ganhei a fender apaixontei com a garota!! tem um timbre foda, a principio achei nem ia gostar, guitarra velha etc. mas.... é muito boa.

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    blues_on_rocks
    a principio achei nem ia gostar, guitarra velha etc. mas.... é muito boa.

    Que isso cara.. vc tem uma ÓTIMA guitarra nas mãos...Por favor não faça besteiras. Procure se informar sobre essa guita, ela é bem legal.... Agora é só estudar mesmo!!!

    Abço e bons sons ae!

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    a principio achei nem ia gostar, guitarra velha etc. mas.... é muito boa.

    oO' ²³


    WHAT ?

    vc gosta de strato mesmo ?? rsrs
    Como falar isso de uma fender , todos sabem que qnt mais velha , mais legal!!! rsrs .... fora que é uma USA Reissue 57 , tão famosa ...

    blues_on_rocks
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pois é , e quando um guitarrista no brasil ia dar uma guitarra dessa de "presente" para alguem neh! como se nao tivesse mais uso

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    blues_on_rocks

    Vc não ta de sacanagem não né!? E tudo isso é uma grande lorota!!

    hehehe..Hein!?

    blues_on_rocks
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kkkk to faando serio! o cara deixou a guitarra com meu primo mesmo.

    Tem uma musica aki da banda deles la, ouve ai.

    http://www.4shared.com/audio/dpIaypTX/03__Another_Brick_In_The_Wall.ht ml

    Essa ele gravou com uma gibson les paul, (nao me pergutne qual"!)

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    blues_on_rocks
    o timbre da fender limpo é coringa dela, gostei do timbre. Quanto ao amp, sei do que voce fala. Tenho um lc15 e 15w valvulados fazem um puta dum estrago.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    blues_on_rocks

    Olha eu gostei dos timbres... Eu colocaria um pouco mais de ganho, pois as notas não estão com naturalidade, quase não tem sustain, SRV usava bastante ganho sim..

    O que mais conta nessa hora é sua pegada. O ogro tinha uma pata inigualável.

    blues_on_rocks
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Cara chegar perto do mestre SRV é mto dificil, diga-se de passagem impossivel.

    Esse é o meu problema cara, quando aumento o ganho as notas perdem o brilho e o ardido das válvulas, era como se eu precisasse de um botao "presence" no amp entendeu, o som tende a ficar mais aveludade não sei pq, parece tipo se diminuisse o botao do tone.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    blues_on_rocks

    E se vc empurrar com um pedal legal, tipo o Zakk Overdrive ou OCD.

    Ronalunático
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ouvindo 10 segundos já deu pra ter uma idéia do timbre que vc tem em suas mãos, uma guitarra dessa merece respeito! Então vê se capricha nesses bends aí...

    O primeiro timbre tá massa
    Aos 1:27 ficou um som bem legal, meio anazalado.
    Os timbres com mais ganho no geral ficaram ou pouco fechados, o ideal era botar volume nesse ampli aí !!!

    lembre-se que muito do timbre está na palhetada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando timbrar Fender + pedais diferentes.