Autor |
Mensagem |
Pedroocomito Veterano |
# out/08
e aee...
gostaria muito que voces pudessem me ajudar, o caso é o seguinte:
tenho uma tagima zero special e faz um tempinho que eu to pensando em troca de guita... tava pensando naquela ibanez prestige S2170, que vem com diMarzio e tal... uma guita boa pra cacete pelo o que eu ouvi falar... mas pelo o que eu fui lendo por ai, muita gente diz pra pegar a guitarra que voce curte tocar e ir melhorando ela...depois de pensar bastante eu cheguei em 3 opções:
1 - vender minha tagima zero e uma memphis velha aqui e pegar essa ibanez prestige S (que é cara pra cacete, e eu ia ter que esperar mais de um ano)
2 - pegar uma tagima t6 e com o dinheiro da minha t zero colocar dimarzio na t6
3 - pegar uma ibanez rg 320 fm, ambar, e colocar dimarzio nela
eu sei que a melhor opção é a prestige... mas se pensarmos em custo benefício, e o tempo... essa prestige ia demora muito pra eu pegar...ia te que fica mais um bom tempo com a minha t zero...
pensando em todos os fatores... qual é a melhor opção ?
espero que possam ajudar... obrigado !
|
Pedroocomito Veterano |
# out/08
· votar
up, e aproveitando pra perguntar...
a rg 320fm é japonesa ou coreana ?
eu vi uma por 1800, compensa ? ou tem alguma japonesa melhor no mesmo preço ?
|
wsjunior Veterano |
# out/08
· votar
É coreana, um amigo meu tem, gostei do som. Vai em qualquer loja que tenha e peça pra tocar.
Mesmo assim não quis comprar, consegui uma RG470 Japonesa por R$800,00 :) Estava meio judiada, mas com R$200,00 mandei o luthier Mozart Carmo aqui de Brasília dar um trato nela e pego semana que vem :-p
Procura uma japonesa, seja ela qual for. Valeu muito a pena cara, isso eu te garanto! :)
|
Pedroocomito Veterano |
# out/08
· votar
up
|
Pedroocomito Veterano |
# out/08
· votar
up -.-
|
mr bungle Veterano |
# out/08 · Editado por: mr bungle
· votar
realmente a prestige é a melhor opção, esqueça as outras.
concordo com o wsjunior, se vc quer uma ibanez, tenta catar uma japa que vale mais a pena.
uma idéia que vc não parece ter analisado (ou se analisou não escreveu): não valeria a pena um up dos caps da sua guita? se vc mantivesse os originais, poderia recoloca-los caso quisesse vender ela mais pra frente, e teria feito um investimento relativamente baixo e que vc poderia depois repassar ou aproveita-los na sua próxima guitarra.
|
Pedroocomito Veterano |
# out/08
· votar
entao, o que está mais proximo de acontecer é eu pegar a rg mesmo... uma rg 320 fm com dimarzio é MUUITO distante de uma rg japonesa ? pode ser considerada uma guita ''top'' ?
|
mr bungle Veterano |
# out/08
· votar
cara é sim... as ibanez xing-ling (leia-se: korea, indonesia e china) melhoraram muito, principalmente no quesito acabamento, mas ainda estão longe das japas. que possuem um acabamento quase igual, mas com madeiras melhor selecionadas, caps e ferragens de melhor qualidade. vc até pode encontrar uma legal, mas vai ter que procurar pra caramba, coisa que com uma japa seria mais garantido!
|
gabriel_lecchi Veterano |
# out/08
· votar
Pedroocomito RG 320 FM é foda... eu tenho uma e estou satisfeito... com os caps deve melhorar bem mais ainda... agora Ibanez Japa é outro nivel cara.... se vc puder pegar ela pegue... meu amigo compro tem uns 2 meses uma Rg 570 usada... de 98 por ai... mas em bom estado... cara... eh sinistro... eu me surpreendi e MUITO... mas se nao der... vai de Ibanez Korea mesmo q tem eh boa Abraço.
|