Autor |
Mensagem |
balck7 Veterano |
# set/08
eu adquiri uma ibanez rg270 ja tem umas 3 semanas.... a tensão das cordas que uso é 0.9... a ponte dela ta tudo certinho... porem a pegada dela ta meio dura..... tenho que fazer uma certo esforço pra a nota sair limpa....
ai percebi que apesar dos trastes dela serem largos, a ´´area de contato com a corda é bem pequena....
será q um rebaixamento dos trastes tornaria a pegada da guitarra mais confortavel?
abração galera..
|
muka gibson Veterano |
# set/08
· votar
vc regulou ela qnd vc comprou?
|
balck7 Veterano |
# set/08
· votar
muka gibson num sou luthier, mas toco a um certo tempo e sempre regulei minhas guitarras..... essa tb, logo que comprei troquei as cordas por uma de melhor qualidade e regulei a floyd rose..... mas a pegada tah dura ainda.......
a floyd rose dela é Edge pro III que dispensa comentarios, por isso creio q o problema seja os trastes...
|
muka gibson Veterano |
# set/08
· votar
tenta vc mesmo lixar os trastes, eu nunk fiz, mas acredito que seja fácil!!
sei lah, tenta com uma lixa de unha e uma régua!!
|
GuitarRockMan Veterano |
# set/08
· votar
cara acredito q de uma melhorada sim porem n aconselho a vc fazer em casa n isso é um trabalho altamente tecnico n e impossivel porem necessita qualificação pra ser feito com qualidade a n ser q saiba como fazer sem perder tempo e dinheiro leva num luther
|
Soulface Veterano |
# set/08
· votar
balck7 Talvez uma retífica de trastes possa realmente melhorar a sua pegada na guitarra. Agora, não aconselho vc a fazer isso em casa não. São necessárias algumas ferramentas específicas para o serviço ficar legal e não te atrapalhar depois. Nao vai metendo lixa de unha nos trastes não q depois vc vai ter trastes todos tortos, quadrados e riscados! hehehehehe
|
muka gibson Veterano |
# set/08
· votar
balck7
eh pelo jeito...
eskece o q eu disse!!
leva ela a um luthier e apresente a ele seu problema!!
|
Caldinho de Peido Veterano |
# set/08
· votar
Procure suspensão a ar para trastes.
|
balck7 Veterano |
# set/08
· votar
Caldinho de Peido ah sim, quem sabe uns parachoques customizados e um som mais grave neh??/ hehehee
é.... pessoal,
tava pensando assim: passar fita crepe na escala toda, ai eu iria pegar uma folha de lixa e passar de uma maneira uniforme, como se estivesse engraxando um sapato sabe, mas bem de leve....
q q vcs axam, será que vai ficar ruim?
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
balck7 é.... pessoal,
tava pensando assim: passar fita crepe na escala toda, ai eu iria pegar uma folha de lixa e passar de uma maneira uniforme, como se estivesse engraxando um sapato sabe, mas bem de leve....
q q vcs axam, será que vai ficar ruim?
Não esquece de reservar dinheiro para uma guitarra nova.
|