Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# set/08
Olá caros amigos
Como foi falado em meu topico anterior, para assemelhar minha guitarra com a Fender Sambora Signature e ter um leque maior de timbres, resolvi deixa-la uma HSS, com um Dimarzio Paf Pro na ponte, e manter os Texas Special no meio e braço.
Andei lendo sobre o Dimarzio, achei bons reviews, muitos elogios, mas alguns falando que ele era estridente na ponte. Apesar de que outros falaram que na mesma ponte, é um captador super balanceado, com brilho e corpo, e que tem uma resposta muito boa para harmonicos, fundamental para tirar um Bon Jovi 80's e bandas no estilo. Ai pergunto, os que conhecem o captador, ele é uma boa para esse meu objetivo?
Obrigado, um abraço!
|
janick Veterano |
# set/08
· votar
Nenhum feliz proprietário do Dimarzio DP151?
|
janick Veterano |
# set/08
· votar
UP!
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# set/08
· votar
janick
bom cara jah tive esse captador e pelo meus ouvidos me permitem distiguir
eh um bom captador
se nao te servir pro seu objetivo nao sei de outro q possa te servir
obs jah tive (ou ainda tenho!) tone zone, burstbucker, texas special hot rails, fender american vintage, etc...
e cah entre dos duplos q citei eu percebi pouca diferenca entre eles qd se trata de tocar com distorcao! entao sei lah nao vou fazer comentarios falando q eles soa totalmente diferentes ateh porque nao percebi isso
qd ligados numa mesma guitarra tirei um paf pro e coloquei um tone zone nao mudou quase nada! no entanto ligados em guitarras de modelos diferentes jah soam bem dferentes
por isso nao sei te falar qual seria o resultado numa strato! (na strato fiz testes com os mini humbuckers q nao dao o msm resultado do normal mas sao bem legais tb ) mas q o captadopr foi feito pra isso q vc quer ele foi!
|
janick Veterano |
# set/08
· votar
japaubatuba Hm... bacana vei! Mas aqui, o sinal, o timbre dele também... sai muitos harmônicos? Parece ter uma facilidade com captadores assim. Eheheheh E aqui, o clean dele, andei vendo que é cristalino e tal. Um captador balanceado! Se para hard rock der certo, amanha ja to comprando e instalando!
|
janick Veterano |
# set/08
· votar
Enfim, perdi a pacience de esperar alguem vir me ajudar, procurei e comprei um Seymour JB. Jr.
Tirando o japaubatuba, muito obrigado a todos vocês. Realmente foram de muita produtividade seus conselhos.
¬¬
Valeu ai cara, um abraço
|
# set/08
· votar
janick
esse um q vc comprou vc vai gostar! toquei numa jackson com um desse e eh muito legal o clean do dimarzio sou meio cri cri com isso eu nao gosto do clean de caps duplo mas se nao contar com isso prefiro ele ao seymour q vc acabou de comprar distorcao vai os dois sao boa escolha vai de gosto!
se bem q conheco mais o dimarzio!
bom eh isso ae bons sons com seu novo cap obs: eh relamente foda comprar caps no escuro mas vc se deu bem nessa compra!
|
janick Veterano |
# set/08
· votar
japaubatuba Com certeza! Po, valeu ai cara! vamo ver se da tudo certo né! vo postar ai uns sons quando chegar! Valeu!!
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
janick
Vi agora seu post. Mal. Paf pro é o tipo de cap bom em qualquer guitarra e em qualquer posição. Tá em dúvida? Paf Pro, não tem erro.
|
ogaitnas Veterano |
# set/08
· votar
caramba.. vc não esperou um dia, as pessoas não ficam online direto, eu mesmo só vi agora seu post... deve ter uma galera com o cap que não viu e acabou não respondendo.. mais calma cara...
|
janick Veterano |
# set/08
· votar
maniac123 Cara, comprei o Jb Jr mesmo! deu pena de cavar minha guitarra toda .... vi uns videos, e me pareceu um captador muito bom. Vamo ver se funciona né? heheheh ogaitnas Não vou descutir não, deixa quieto.
|
# set/08
· votar
agora soh falta vc por um little 59 no braco! rs
|
janick Veterano |
# set/08
· votar
japaubatuba Nada! hehehe é uma Fat Strat! e nada mais hehehe
Até o single da ponte tava meio com pena de trocar pra não tirar caracteristica de Strato,mas acho que os singles mais "marcantes" dela são os do meio e braço... pelo menos são os que tem o timbre que eu curto... e na ponte preciso de potencia e harmonicos.
|
# set/08
· votar
janick
realmente texas special sao fodas tenho eles na minha tele caster sao o bicho nao troco eles por nenhum outro
bom se caso nao curtir esse e tiver afim de trocar por um outro mini humbucker eu aconselho vc dah uma olhada no pro track da di marzio! esse sim tem um som bem encorpado ele soa bem jazz no braco na ponte ele diminui bem aquele som estridente e q quebra fica otimo com distorcao! ^^
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
Putz deveria ter comprado o Paf Pro
|
janick Veterano |
# set/08
· votar
diego gr Não vou furar minha Fender, de forma alguma.
E andei pensando melhor, eu curto o som do single da ponte dela... estava pensando, se não rolava de pegar um 59 também, mas não botar nela, e sim na minha Squier Telecaster que eu deixei no Brasil. E comprar um Par de EMG ou Gibson para a minha LTD ou para a Epiphone Les Paul, Ai teria 3 guitarra com captação bem legal.
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
Mas deveria ter comprado o Paf Pro HUaehasuehuHUSHEasehsuheuahsUSAHEUHAEASEHAUHEUAHE to brincando cara agora que tem uma captação foda só falta aprender a tocar decentemente né?
|
janick Veterano |
# set/08
· votar
diego gr Com certeza! hehehe Algum dia eu posto uma tosqueira minha pra você me ajudar, professor.
|
Leblues Veterano |
# out/08
· votar
janick aff brou tu comprou um jb jr inves do paf pro soh porque ninguem te respondeu aqui??? na boa, tu foi inocente e precipitado, eu mesmo jah nem espero opiniao aqui, teste voce mesmo e veja qual mais te agrada, nao fique esperando resposta aqui.... eu fiz um topico parecido com o seu a um tempo atras e ninguem me respondeu, foda-se fui la e comprei o captador mesmo assim!
|