Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# set/08
pq na guitarra do guitarrista do Mutantes tem 3 chaves seletoras?? q diferença faz ter 3 ow ter uma soh??
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
Eddie Van Hallen nessas guitaras com 3 chaves seletoras se tiver 3 captadores elas ligam e desligam eles separadamente, tem mais opções de timbre( ponte + braço, todos os 3 juntos) mas dependendo do estilo pode ter mais complicações qund for entrar o solo por exemplo
|
# set/08
· votar
daniel_guitar ahhh intendi vlw
|
# set/08 · Editado por: Eddie Van Hallen
· votar
oww otra duvida como q o Tom Morello faz akeles efeitos tds com uma chave seletora??
|
Bog Veterano
|
# set/08
· votar
Eddie Van Hallen
Você fala da Régulus?
http://igpop.ig.com.br/mutantes/images/wallpaper_1024x768_1.jpg
Ela tem montes de controles, e mais do que 3 chaves seletoras. Mas essa guitarra não é parâmetro, ela é única, personalizada, e cheia de firulas.
Existem outras guitarras com configurações estranhas de seletores. Eu lembro agora das Gretsch, que têm 2 seletores, sendo que um é o seletor de caps e outro é o de tone. Tem também as Fender Jaguar, com 3 chavinhas para ligar cada um dos caps, mais aquelas 3 em cima. E a Vox Virage tem 3 chavinhas, sendo que uma é o seletor de caps e as outras 2 controlam o tipo de som que sai de cada captador.
Ou seja: não existe uma única forma de se usar várias chaves seletoras de captadores!
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
Bog putz o cara tem q fazer um curso só pra aprender a mecher monte de botão, pensava q ele falava do tipo das dolphins brasileiras
|
# set/08
· votar
putz o cara tem q fazer um curso só pra aprender a mecher monte de botão, pensava q ele falava do tipo das dolphins brasileiras
pod cre mo treta prah arruma akilo td imagina c vc tm q mudar 2 chaves ao msmo tmpo
|
GDias Veterano |
# set/08
· votar
Nossa, essa guitarra é mais afrescalhada que a do Matt Bellamy do Muse.
|
Rod Turtle Veterano |
# set/08
· votar
GDias Bah as dele nem tem tanta firulagem assim,até devem ser simples de mecher.
|
Sabak Veterano |
# set/08
· votar
A Music Man do Petrucci, também tem duas chaves seletores de 3 posições.
http://www.music-man.com/instruments/jp_6.php
no site mesmo explica a função de casa e talz. Eu sei que uma até tem Piezo e talz... mas não lembro mais do esquema e talz.
|
Rod Turtle Veterano |
# set/08
· votar
Sabak A que fica no chifre esquerdo regula o piezo:soh os captadores normais-captadores e o piezo-soh o piezo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
Eddie Van Hallen 1 das chaves seleciona os captadores, a outra liga um fuzz. Abç
|
mr bungle Veterano |
# set/08
· votar
se eu não me engano, a mm do morse permite 23 combinações diferentes de captação!
isso sim é ignorancia....
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/08
· votar
Assim, todos esses guitarristas citados tocam pra kct, mas eu me pergunto. Será que eles usam todas essas combinaçoes? hehehe.
|
MarcosBorba Veterano |
# set/08
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Assim, todos esses guitarristas citados tocam pra kct, mas eu me pergunto. Será que eles usam todas essas combinaçoes?
algumas devem ter diferenças tão sutis que devem passar batidas.
|
|
# set/08
· votar
Motoboy From Hell-SDMF No caso do Sérgio Dias usa sim, pois eu tenho o DVD dos Mutantes (com a Zélia Duncan). O Brian May também. Mas eu não creio que isso seja fundamental não. Abç
|
Eduardo Marin Veterano |
# set/08
· votar
creio que com essa guitarra. ele não precise de outras guitarras.
deve consegui varios timbre só mudando as chaves.
ouvi dizer que essa guitarra é um raridade, foram feitas só algumas. e as "ferragens" são de ouro.
http://www.mutantes.com/musica/fotos/instrumentos/guitarra-kier---serg io-dias.html
falow
|
|
# set/08
· votar
Eduardo Marin Sim, é verdade. A guitarra foi construída pelo Claudio (irmão do Arnaldo e do Sérgio), que é um gênio na eletronica e um grande inventor. As especificações são um segredo guardado à 7 chaves (ele só construiu 2 ou 3 guitarras), e possui uma placa com uma "maldição" para quem porventura tiver a audácia de roubá-la. Abç
|
kiki Moderador |
# set/08
· votar
Eduardo Marin Mauricio Luiz Bertola as ferragens não são de ouro (que ouro não aguenta a tensao), mas banhadas, acho. e o interior tambem. isso faz a blindagem.
esse link que voce postou ai é da nova guitarra, que é diferente. a antiga não é sunburt, e ta mais acabada (a foto que postaram lá em cima é da antiga).
como o Mauricio Luiz Bertola disse, ela não seleciona só captadores, mas tambem efeitos.
mudando um pouco de assunto: esses novos mutantes (marvel?), quem são? no site não tem os nomes dos caras! ta muito mal explicada essa historia.
|
B.Frusciante Veterano |
# set/08
· votar
possui uma placa com uma "maldição" para quem porventura tiver a audácia de roubá-la.
O.o hauehauehauheua!!!
|
kiki Moderador |
# set/08
· votar
B.Frusciante Mauricio Luiz Bertola neste tópico tá a maldição: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/159607/
e o pior, a guitarra foi roubada, um cara comprou ela, leu essa maldição e mandou de volta pro sérgio.
|
Eduardo Marin Veterano |
# set/08
· votar
kiki
é. notei q é uma nova mesmo. mais tbm é rara hehehhe valew
|
|
# set/08
· votar
kiki as ferragens não são de ouro (que ouro não aguenta a tensao), mas banhadas, acho. e o interior tambem. isso faz a blindagem. Exato. Abç
|
Henrique S. Veterano |
# set/08
· votar
daniel_guitar
a vantagem da regulus é que tem captação hexafonica (1 bobina para cada corda) que tem uma distorçao embutida para cada corda...
|