Alguem sabe como faço esse pequeno riff?

    Autor Mensagem
    leobandakelvin
    Veterano
    # set/08


    Eu gostaria de saber como eu faço esse riffzinho q vem antes do refrão de uma musica q estou tentando tirar, será q é com algum pedal???ou é algua tecninca na guitarra???...dão um help ae!!!!

    Baixem ai, tem 64 bytes só:

    http://www.4shared.com/file/64497027/c4de401e/Virada_do_pr-refro_para_ o_refro.html?dirPwdVerified=e339e18f

    Abraços!!!

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Isso ae é um efeito de mixagem, ao vivo não devem fazer isso ,se fizerem devem usar um pedal de whammy que acho q fica parecido se for pra muda o pitch pra menos.

    Sabak
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se sua guitarra tiver Floyd da pra fazer sem precisar do Whammy, ele é caro... :P

    Se não tiver FLoyd... sei lá xD
    Improvisa cara

    leobandakelvin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olha ai o video, ele faz isso ao vivo:

    http://br.youtube.com/watch?v=SZt46EGKFKY

    leobandakelvin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ele usa uma SG Gibson e eu tenho um SG Epiphone G400

    leobandakelvin
    Veterano
    # set/08 · Editado por: leobandakelvin
    · votar


    Ele faz no 1:03 do video, mais no 2:00 fica mais claro

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ao vivo é fazendo algo tipo Zakk Wylde ou usando um whammy se não tiver ponte floyd.

    leobandakelvin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Como o Zakky Wilde faz???

    Makaha
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Velho, o que ele faz ao vivo é totalmente diferente da gravação. O que vc tá ouvindo na gravação é feito com uma brusca redução da velocidade do som e alteração do tom. É como se pegasse um vinil que esteja tocando na vitrola e metesse a mão nele fazendo ele parar de girar. Esse efeito é um recurso de edição que é feito depois da gravação da música. Ao vivo o que ele faz é simplesmente deslizar a mão pelo braço da guitarra em direção ao headstock provocando uma redução brusca do tom brusca. Pode ser feito com a Floyd Rose também. Basta descer bruscamente a alavanca.

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    é simplesmente deslizar a mão pelo braço da guitarra em direção ao headstock provocando uma redução brusca do tom brusca.

    Isso é oq eu quis falar, do Zakk, é bem por ai mesmo, como vc tem uma sg é o melhor geito de ficar parecido, mas perfeito mesmo só depois de gravado, editando,que não tem como fazer ao vivo.

    leobandakelvin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vlw ai!!!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    leobandakelvin

    Cara, ele só dá uma arrastada descendo as notas, não é nada extraordinário.

    Ainda bem que vc colocou quais segundos do vídeo estavam isso, pq eu não aguento ouvir 30 segundos disso aí, misericórdia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe como faço esse pequeno riff?