Como faço para evitar de repetir um Riff?

    Autor Mensagem
    Vandrake
    Veterano
    # jan/12


    Olá..
    Gostária de saber se tem alguma técnica ou algum modo que me ajude a evitar tocar mais de 8 vezes o riff inicial da música seek and destroy..

    porque o riff se repete muito e as vezes fico preso na melodia e repito mais de 10 vezes achando que to na sexta parte..

    se puderem me ajudar de alguma forma agradeço.

    Doggy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    BT, banda, concentração.

    Vandrake
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Doggy, aproveitando o topico..
    você sabe qual calibre de cordas o Dave Mustaine usa?

    Doggy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    0.010.

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara....isso é uma coisa meio complexa...
    eu pelo menos, não conto, faço nenhum tipo de contagem...
    eu simplesmente sei quando que troca o tempo, ou qtas vezes eu tenho que tocar o riff....é algo automático...vai ouvindo que vc vai pegar

    Vandrake
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Entendi, isso e uma coisa que desenvolve praticando .. é isso?

    Vandrake
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    So mais uma coisa..
    eu tenho essa guitarra.. http://imageshack.us/photo/my-images/208/minhaltdmh502.jpg/

    LTD MH-50, atutalmente uso cordas 0.9 a 0.46, gostária de saber se e possivel colocar 0,10 sem estragar a guita.. e se tem e possivel colocar qualquer calibre de corda em guitarras com floyd rose, obrigado.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É uma trabalho danado regular guitarra floyd para outro calibre de corda,
    não estraga a guita não, se vc regular, se vc tem costume de regular tudo bem, se não leva num luthier, ou se vc num tem dimdim e aceita correr o risco de estraga-la, siga o video abaixo



    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vandrake


    Eu pego como referencia alguma parte da bateria ou letra de música, tanto que nem conto quantas vezes toco.

    Nao sei se vai ajudar.


    Abraço

    Geist
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Conta 4 e depois conta 4 de novo.

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vc num tem dimdim e aceita correr o risco de estraga-la, siga o video abaixo
    Estragar a guita não vai, só se for muito burro q forçar as partes que não se deve ou não está seguro de executa-la. oq pode acontecer é a guitarra acabar sendo mais desregulada ainda, então se vc não conseguir leve num luthier q seja bom. tente pegar referencias de luthiers pq ta cheio marceneiro metido a luthier.

    heavyyymetal
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    depois da 4 tem uma coisa meio diferente(tipo uma virada, num sei) na bateria ai eh so te mais 4

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vandrake
    sim...isso tá dentro de algo que eu costumo chamar de musicalidade...com o tempo tu vai desenvolvendo isso...enquanto tu não tem isso desenvolvido, vai contando os tempos...
    qdo quiser, tenta tocar sem contar, e tenta "sentir" quando que acaba os riffs, no feeling...
    o q eu digo é q eu tenho tipo um contador de tempos automático na minha cabeça...por ex, eu nao fico contando, mas eu sempre sei quando é o 4º ou o 8º tempo...entendeu?

    dnreis
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Escute a musica varias vezes =)

    Vandrake
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaormrt
    entendi oque quis dizer, é como se fose desenvolver um proprio feeling..

    murilo97
    obrigado pela dica, da proxima vez que eu for comprar uma guitarra e precisar de uma com um som mais pesado eu compro uma que ja vem com cordas mais grosas?

    dnreis
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    murilo97
    obrigado pela dica, da proxima vez que eu for comprar uma guitarra e precisar de uma com um som mais pesado eu compro uma que ja vem com cordas mais grosas?


    Pescando a conversa...
    Não se compra uma guitarra com cordas mais grossas, as cordas você compra e troca. Se quer um som mais pesado vc tem que pensar na madeira da guitarra, nos captadores, no calibre das cordas, no amplificador e na tecnica. Entre outros.

    Vandrake
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu! continuo aceitando dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faço para evitar de repetir um Riff?