Autor |
Mensagem |
leobandakelvin Veterano |
# set/08
Eu gostaria de saber como eu faço esse riffzinho q vem antes do refrão de uma musica q estou tentando tirar, será q é com algum pedal???ou é algua tecninca na guitarra???...dão um help ae!!!!
Baixem ai, tem 64 bytes só:
http://www.4shared.com/file/64497027/c4de401e/Virada_do_pr-refro_para_ o_refro.html?dirPwdVerified=e339e18f
Abraços!!!
|
Kamo kun Veterano |
# set/08
· votar
Isso ae é um efeito de mixagem, ao vivo não devem fazer isso ,se fizerem devem usar um pedal de whammy que acho q fica parecido se for pra muda o pitch pra menos.
|
Sabak Veterano |
# set/08
· votar
Se sua guitarra tiver Floyd da pra fazer sem precisar do Whammy, ele é caro... :P
Se não tiver FLoyd... sei lá xD Improvisa cara
|
# set/08
· votar
Olha ai o video, ele faz isso ao vivo:
http://br.youtube.com/watch?v=SZt46EGKFKY
|
# set/08
· votar
Ele usa uma SG Gibson e eu tenho um SG Epiphone G400
|
# set/08 · Editado por: leobandakelvin
· votar
Ele faz no 1:03 do video, mais no 2:00 fica mais claro
|
Kamo kun Veterano |
# set/08
· votar
Ao vivo é fazendo algo tipo Zakk Wylde ou usando um whammy se não tiver ponte floyd.
|
# set/08
· votar
Como o Zakky Wilde faz???
|
Makaha Veterano |
# set/08 · Editado por: Makaha
· votar
Velho, o que ele faz ao vivo é totalmente diferente da gravação. O que vc tá ouvindo na gravação é feito com uma brusca redução da velocidade do som e alteração do tom. É como se pegasse um vinil que esteja tocando na vitrola e metesse a mão nele fazendo ele parar de girar. Esse efeito é um recurso de edição que é feito depois da gravação da música. Ao vivo o que ele faz é simplesmente deslizar a mão pelo braço da guitarra em direção ao headstock provocando uma redução brusca do tom brusca. Pode ser feito com a Floyd Rose também. Basta descer bruscamente a alavanca.
|
Kamo kun Veterano |
# set/08
· votar
é simplesmente deslizar a mão pelo braço da guitarra em direção ao headstock provocando uma redução brusca do tom brusca.
Isso é oq eu quis falar, do Zakk, é bem por ai mesmo, como vc tem uma sg é o melhor geito de ficar parecido, mas perfeito mesmo só depois de gravado, editando,que não tem como fazer ao vivo.
|
# set/08
· votar
vlw ai!!!
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# set/08
· votar
leobandakelvin
Cara, ele só dá uma arrastada descendo as notas, não é nada extraordinário.
Ainda bem que vc colocou quais segundos do vídeo estavam isso, pq eu não aguento ouvir 30 segundos disso aí, misericórdia.
|