epiphone les paul standard ou SG G400 cherry?

    Autor Mensagem
    cagneti_guitarrista
    Veterano
    # set/08


    ae galera, to afim dessas 2 guitarras, independente do preço e aparencia, qual das duas é melhor??

    balck7
    Veterano
    # set/08
    · votar


    já toquei em uma standard e te digo que é top...
    a guitarra inteira!!!!.. acho q se vc não vai gravar CD.. nem prescisa trocar a captação dela... exelente guitarra..
    o som dela é bem "obeso" hehehe... e não deixa de soar aqueles agudos matadores...

    a cherry não conheço.....

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    São dois modelos completamente diferentes, na real. Os dois são bons, mas a Les Paul é mais "robusta", a SG(Pra mim) é mais rápida e empurra graves afú.

    O que tu pretende tocar?

    nao sei
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ambas são tops de cada modelo, ai vai do gosto. Só tocando e vendo.

    cagneti_guitarrista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    black sabbath, iron maiden, ac/dc...

    nao sei
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Antes de comprar a minha eu tava com a mesma dúvida. Acabei ficando com a SG. Mas como eu disse ambas são tops.

    Sabak
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cagneti_guitarrista
    Cara! não tem guiatrra melhor ou pior! Tem que você se adapta mais ou não se adapta ué!

    Além do fato de: SG e LP serem... POLOS totalmente opostos :P

    Antes de somprar, melhor SEMPRE, SEMPRE testar antes.

    Bos sorte

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ó, tanto o Iommi do Sabbath quanto o Young do AC/DC usavam SGs. A do Iommi é um dos principais exemplos de captação que empurra médio-grave pra caralho. É o modelo de guitarra que eu tenho, na real, então falo com conhecimento de causa.

    cagneti_guitarrista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o foda é q sou canhoto ai so pedindo mesmo, nao tem como eu testar antes!!

    Cid Adão
    Veterano
    # set/08
    · votar


    black sabbath, iron maiden, ac/dc...

    cara.....algo me diz q SG vai ser + util.....mas com uma LP standart vc toca oq quiser

    Cid Adão
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Cid Adão
    · votar


    se vc naum pode testar, vai em uma loja com alguem q vc conheça e q toque....e peça pra ele testar.....ou, procura review's por ae, e videos tbm......no youtube deve ter algo

    Sabak
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cagneti_guitarrista
    Nem cara! Tem um monte de guitas pra canhoto agora, SG eu não sei... Mas já vi Les Pauls (não lembro o modelo, mas acho que era epiphone mesmo) pra canhoto sim... :P

    cara, uma dica assim, black Sabbtah e AC/DC, usam SG's...
    isso não quer dizer muuuuuita coisa na verdade, mas no seu lugar, ia de SG

    cagneti_guitarrista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pelo q parece entao, a SG vai ser mais util entao, e é uns 500 conto mais barato!

    Sabak
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cagneti_guitarrista
    É como o Cid Adão falou cara!
    Com LP você toca qualquer coisa! Mas se você sabe o que quer, o tipo de som que você curte e talz, vai de SG mesmo.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cagneti_guitarrista
    kra,não existe essa história de sg pra isso ou com lespa vc toca qquer coisa,pega a guita que melhor se adapte a vc ambas são excelentes guitas mas na minha opinião a lp é mto cara,eu comprei minha sg por 1300 e uns quebrados
    Abç

    marcioguita
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Na minha modesta opinião , a lp é + guitarra, porém custo benefício a sg ganha pois além de ser boa tbm, é mais barata, e no fim desempenha a msm função. Mas Se sou eu, vou de lespa sem díuvida :)

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Como disseram é fácil encontrar Les Paul pra canhoto, já SG eu não sei, mas como ela tem double cutway então é facilmente adaptavel!! O próprio Hendrix já tocou com uma SG invertida, ele quase abraçava a guitarra por causa da ponte maestro, mas mando bem
    Eu comprei uma Epiphone G400 Custom, como essa que o Hendrix usa no vídeo (claro q ele usa Gibson), a pouco tempo. Mas eh bem questao de gosto, eu testei todas as Les Paul e axei as Custom MTO pesadas, e nao comprei Standard por que preferi o som da SG, eh questao de gosto mm! tocar e escolher hehe

    emaniox
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas o Hendrix nao tocava com as cordas invertidas? Não era só uma guitarra pra destro virada pra direita?

    Não sei se é tão trivial assim inverter as cordas da guitarra. Pode torcer o braço, sei lá. Flw.

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    emaniox
    ? torcer o braço de quem ? do Hendrix ou da guitarra? uahe
    axo q ele invertia as cordas sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a epiphone les paul standard ou SG G400 cherry?