Modelos - Epiphone Firebird

    Autor Mensagem
    KimDim
    Veterano
    # set/08


    Fala aí pessoal, estou com uma dúvida muito

    intrigante a respeito da Epiphone Firebird.

    - Quando fui na Teodoro procurar por uma, eu encontrei a Epiphone Firebird Studio (http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=264&CollectionID=18) , toquei com ela e até gostei uma guitarra grande com um som legal e encorpado.

    Porém em uma outra loja eu encontrei uma outra

    Firebird, um pouco mais cara, mais MUITO LINDA,

    essa aqui óh: (http://www.thomann.de/prodbilder/204240.jpg)
    acabamento melhor, cor mais legal e o headstock é diferente.

    Minha dúvida: Qual a diferença entre as duas,

    já que no site da Epiphone eu não acho essa segunda, eu procuro em qualquer canto da Web, mas não acho nada sobre essa guitarra, alguém poderia dar mais informações sobre ela ?

    Grato desde já.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    KimDim
    Se vc tem grana, compre a 2ª.
    A alguns anos atrás regulei um guitarra dessas de um cara aqui no RJ e constatei que as partes laterais do corpo eram de compensado (a parte do meio era madeira mesmo) e a guitarra estava bem desregulada.
    Abç

    powerguitar10
    Veterano
    # set/08
    · votar


    KimDim
    Sou simplesmente tarado na firebird, mas não encontro informações da mesma no site da epiphone.

    Se alguem souber onde tem os detalhes, me informe.

    Agora tem uma grande quantidade disponivel no Brasil. Antes elas não vinham.

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    antigamente chegavam poucas firebirds, mas eram firebirds de verdade como a Firebird VII (com maestro e 3 mini humb), essa segunda da foto é a Firebird V e deve ser consideravelmente melhor que a Studio

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    da Firebird V bertola q as laterais eram de compensado? Mas o braço dela era neck-through? ou era o braço colado na parte central da madeira e as abas de compensado coladas a parte central?

    KimDim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Opâ valeu pessoal.

    Mauricio Luiz Bertola: Se vc tem grana, compre a 2ª.
    A alguns anos atrás regulei um guitarra dessas de um cara aqui no RJ e constatei que as partes laterais do corpo eram de compensado (a parte do meio era madeira mesmo) e a guitarra estava bem desregulada.
    Abç


    Eu também concordo, a princípio eu achava que os detalhes eram somente no acabamento mas notei que a guitarra tinha algo mais, porém esse segundo modelo é mais difícil de achar, na Teodoro vi apenas uma peça em duas lojas.

    O resto tinha a Studio, se tudo der certo irei levar essa guitar, ai eu posto uma review aqui, essa guitarra é show.

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    KimDim
    eh bonita pra caralho, e tem um baita som tbm, babo nessas Firebird, principalmente nas VII

    KimDim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Essa VII, vocês sabem aonde eu encontro ?

    Vocês tem a especificação do Hardware, dos outros modelos ?


    ABC.

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    não to conseguindo ver as fotos... mas tenho uma studio.. não aquela vermelha que sempre tem.. fosca... é uma sunburst e com verniz... gosto mto da guitarra... fiz uma revisão dela num luthier e tal.. nao vi nada disso de compensado.. nem o luthier... gostei mais do som dela do que da LP standart... e como era mais barata preferi levar ela mesmo... foi minha primeira guitarra... e agora to pensando em trocar os captadores...

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    KimDim
    cara, eh bem rara de encontrar, desconfio que a Epiphone não fabrique mais e axo que quem tem não vende... axo q eh +- por ai!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gucrispim
    O referido modelo tinha braço aparafusado, nem sei se fabricam mais esse modelo.
    Abç

    KimDim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O que tinha na loja era interiço.

    Iago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Essas Faded sao solidas.. imagina, pintura transparente de faded com compensado aparecendo do lado. Nocaso essas Faded tem braco colado, e nao Neck-Thu.

    A segunda (eh uma ed. limitada, prov. coreana)eh mais legal mesmo, mais fiel a uma Firebird V, embora os tuners nao sejam do tipo certo. Tinha um cara (lojista) no ML vendendo desse modelo, por cerca de 2.000,00R$

    KimDim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Achei no ml: Firebird , achei que seria mais embaçado de achar ela na internet.

    Alguém tem mais detalhes sobre esses dois Mini Humbuckers ?

    Iago
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Iago
    · votar


    KimDim
    Escute Johnny Winter (youtube ta ai.. tem uns 100 videos dele). Pra mim, mini-humbuckers sao os tipos de captadores mais entre "single de strato e humbuckers vintage" que existem.

    mas esses mini-humbs ching-ling.. vai saber..

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a epiphone não faz modelos VII?
    pq se for pra comprar firebird V, economiza um pouco e pega uma VII logo... mas nem sei se a epiphone fabrica...

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/FBIRD-R E-88d06b4d675b43e5bde24267a3b45312.jpg

    nossa... linda demais...

    e ainda é com a tarracha normal..

    a tarracha da studio.. é mto estranha... meio complicada... tenoh ela a quase 2 anos e ainda não me acostumei com aquilo...

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker
    nossa... linda demais...

    realmente

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker
    justamente isso q eu comentava. MTO linda.
    já vi da Firebird VII com as tarraxas "normais" de firebird

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olha que belezura
    http://cgi.ebay.com/Epiphone-Firebird-VII-Reissue-1963-Gibson-Vintage_ W0QQitemZ280270558983QQcmdZViewItem?hash=item280270558983&_trkparms=72 %3A1205|39%3A1|66%3A2|65%3A12|240%3A1318&_trksid=p3286.c0.m14
    http://cgi.ebay.com/Epiphone-63-Firebird-re-issue_W0QQitemZ20025677601 1QQcmdZViewItem?hash=item200256776011&_trkparms=72%3A1205|39%3A1|66%3A 2|65%3A12|240%3A1318&_trksid=p3286.c0.m14#ebayphotohosting
    Se eu não tivesse acabado de comprar uma Epiphone SG eu iria atrás dessas Firebirds .... maldita G.A.S. ... UAHEuAHEuahe

    Clauber guns
    Veterano
    # set/08
    · votar


    http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/FBIRD-R E-88d06b4d675b43e5bde24267a3b45312.jpg

    Noossa paguei um pau pra essa guita cara!!!!!!!!!

    KimDim
    cara na minha modesta opnião de quem entende pouco ou nd de guita (ainda to começando) a 2º parece ser melhor pelo q tão falando....

    Mas a 1º é muito mais linda (isso é na minha opinião)..

    É isso cara a q o pacificpoker postou é a mais bonita q eu vi até agora...

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modelos - Epiphone Firebird