Correias q soltam .....? o q fazer ?

Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # nov/03

ae galerinha... seguinte.... eu tenhu 3 correias aki .. 2 novas e uma velha... e tanto eu quanto o baixista da banda temos esse problema da correia q fica soltando toda hora.. jah tentamos colocaar elastico nas pontas pra segurar , tentamos diminuir o tamanho da correia pra guita fica bem alta, mas nem adianto .. e eu vejo caras q giram a guita pra todo lado e a correia nao sai nem a pau... o q eles fazem ? ou o q vcs fazem pra ela nao sair ?..existe alguma marca realmente confiavel ?
    Valew..

pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar

GrungeMan

compra um par de strap locks.
    é um barato que prende qualquer correia de um jeito que nem o Mr.Olímpia tira

caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar

cara, eu comprei uma correia por 12 reais eu acho e ela nunca deu problema, é só vc saber cuidar e ñ ficar forçando ela toda vez q for tirar nem quando for colocar, sabendo cuidar vc ñ vai ter problema

GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar

nada como um Strap Lock

Melodic Man
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Num conheco esse Strap Lock

Comprei uma de 15 reais tb... é tao presa que sempre que vou tirar quase me cago fazendo força...

guardo a guitarra com ela...

caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar

eu tb ñ tiro mais a correia da minha guita, só tiro se for pra dar uma limpada nela ou se eu for trocar as cordas

GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar

eu uso clip clock da dimarzio...nem sabia, mas uma galeeeeeeeera usa igual..na tv vi um monte. A minha eh branca igual à do vai...nao sabia tb, dpois q descobri. Um monte de guitarrista usa...da pra ver o detalhe minusculo da dimarzio perto do brado o guiarrista

o Clip Lock sao 3 peças. 2(uma em cada parafuso) vc prende um buraco no parafuso, uma ponta, e a outra tem uma ponte igual akeles treco de mochila...2 de uns 15cm...e a correia em si, com cada ponta com esse treco de mochila q encaixa nas 2 peças. qnd prende eh impossivel de sair, soh apertando a trava. Material de cinto de seguranca. Excelente.

http://www.dimarzio.com/straps/images/s_cliplock_1.jpg

http://www.dimarzio.com/straps/images/s_cliplock_2.jpg

d3f70n3s
    Veterano
    # nov/03
    · votar

uma idéia tambem poderia ser tipo soltar os parafusos ateh akele ferrinho soltar da guitarra e poe a correia ali atras e apertar os parafusos de volta, de forma q a correia fique presa entre o ferro e a guitarra.

GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar

d3f70n3s
    isso eh o Strap lock..hehe...eh a correia em 1 peça soh, com 2 furos, um em cada laso, em que vc prende de uma vez por todas a correia. ao menos as q conheco, q nao sao como Clip Lock, sao assim.

d3f70n3s
    Veterano
    # nov/03
    · votar

ah pode crer intao, soh conhecia essa clip lock, mas a ideia eh a mesma heheh

Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar

quanto custa o strap lock?

the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar

pah eu comprei a minha correia eh uma dolphin.
    eu sempre deixava ela na guitarra, soh q eu achu q um dia eu guardei ela mal e dae eu tava tocando e a correia caiu. e eu tava sem as maos na guitarra... ela caiu em cima do meu peh... sorte q naum deu nenhum arranhao na guitarra!

derf
    Veterano
    # nov/03
    · votar

GuitarHouse
    eu tbm uso o clip lock, mt bom esse negócio.....

the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar

GuitarHouse
    onde eu compro isso?

George
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Silver tape hehe!

Motley Crue
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Na A serenata daqui de BH vende esse negocio ai??? alguem sabe??????? ou entao alguma outra loja daqui de BH vende??? quanto que custa??????? eu tbm to precisando...... a minha vivi saindo......... e so ainda nao caiu no chao pq eu sei que ela cai facil e nunca fico sem uma mao nela.....

derf
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Motley Crue
    eu comprei o clip lock na guitarshop pq lá tava mais barato.... mas ja tem + de 1 ano, nem lembro preço.....
    vc estuda onde, aki em bh???

Motley Crue
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Vou estudar no Marista, to mudando pra i mes que vem.... mas vo praticamente toda semana ai' em BH, por isso prefiro comprar em BH, e tbm pq na minha cidade nao tem muita loja boa que vende acessorios pra guitarras..

GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Motley Crue
    sim, quase toda loja aki tem. GuitarShop, serenata, etc.

Eu paguei 60 na minha. hj ta uns 85.

Motley Crue
    Veterano
    # nov/03
    · votar

caralho.......... 85conto numa correia......... que doidera......... mas e' melhor que deixar minha Les paul ir pro chao como ja quase acontenceu.....

GrungeMan
    Veterano
    # nov/03
    · votar

hum.... como q é necessariamente esse strap lock ?!
    ficar entre os ferros da guita ?....
    alguem poderia dar uma luz ae !? hehe
    =)

GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar

GrungeMan
    O strap lock convencional q eu conheco eh tipo a correia normal, mas as pontas sao resistentes e os buraquinhos sao finos e a correia fica presa, pois soh ha como por se tirar o parafuso e por a correia, depois por o parafuso denovo, e nao sai como as normais. basicamente isso

smartdrive
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Strap Lock na verdade são duas peças.
    Uma que vc parafusa no corpo da guitarra, quase iguais aos pinos que já tem nela.
    A outra peça, vc prende à sua correia, que por sua vez é encaixada na peça que está na guitarra.
    Ela funciona com pressão, por isso não solta, a não ser q vc puxe o pino dela.
    Esse modelo é o da Schaller, que vêem com as Fenders.

Os preços variam entre R$ 50 e R$ 80
    Eu uso e nunca mais tive problema com correias soltando.

Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar

smartdrive
    carinho hein?!

Rustu Pai
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Uma vez dei a guitarra pra minh prima ( que nem toca :duh) ai ela deixo ucair no chão.
    Foi co mtudo mesmo, mas grças a DEUS naum arranhou

Fabão
    Veterano
    # nov/03
    · votar

olha cara, legal esse strap lock, vo compra uma pq eu to precisando, pq teve um dia que minha les paul cai de cara no chao, quebro os botoes de volume e racho um pedaço dela, nossa, esse dia foi foda, foi triste!! :(

viniciusjau
    Veterano
    # nov/03
    · votar

a minha guitarra ´solta sempre na hora do solos hehe deve ser pq eu abaixo... to pesando em meter silvertape

GrungeMan
    Veterano
    # nov/03
    · votar

hahaha.. solo é a hora preferida das malditas correias sairem neh !? hahaha
    valew pelos esclarecimentos galerinha..... vo arrumar esse Strap Lock aki e fim dos problemas com a maldita correia !
    =)
    Thanks Very Much !!!!!!

LeSPaUl
    Veterano
    # nov/03
    · votar

tira akele parafuso e poe a correua por baixo e poe o parafuso d novo la.. o meu nunca solto

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Correias q soltam .....? o q fazer ?