Dúvida Alavancada Samick Artist Series

    Autor Mensagem
    rodmetal
    Veterano
    # set/08


    Galera.

    Comprei uma Samick Artist Series e gostei muito da guitarra (só a captação ficou a desejar).

    Como ela estava precisando de uns ajustes na Floyd, levei no luthier. O kara regulou pra mim (trocou mola e tal), só que eu percebi que qdo dava alavancada pra cima a ponte não voltava totalmente e desafinava a guitarra toda.

    O luthier me explicou que a floyd dessa guitarra é um modelo antigo que não é boa pra dar alavancada pra cima. E me explicou que tem um tipo de "calço" (padrão da guitarra) na parte da frente da ponte que impede de fazer a alavancada pra cima e que isso é dá própria guitarra.

    Queria saber do pessoal que já tocou nessa guitarra, se essa informação da alvancada pra cima procede.

    Obs: A alavancada pra baixo é feita sem problemas.

    Valeu.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rodmetal
    Explica melhor o que você quer dizer com alavancada "pra cima" e pra baixo".

    "pra cima" = Floyd pra fora do corpo da guitarra, afrouxando as cordas?

    rodmetal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu pela dica Érico.

    Eu sou guitarrista novo e por isso não consegui expliquei direito, qdo quiz dizer alavancada pra cima seria esticando as cordas (floyd p/ dentro), me referi ao movimento que se faz com a alavanca.

    Quando é feito esse movimento a ponte não volta totalmente e a guitarra desafina.

    Queria saber se de fato esse tipo de alavancada não pode ser executa na Samick Artist (como disse o luthier).

    Abraços

    Kamus23
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rodmetal

    Funciona assim...essas guitarras com Floyd "baratinho" (coloquei entre aspas porque é barata em vista geral, mas pro nosso bolso nao é), a Floyd não é aquela coisa muito boa, que da para dar alavancadas a torto e direito com ela e sem desafinar e nem dar problema...

    Entendeu?

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rodmetal
    O movimento de esticar as cordas geralmente eh mais critico mesmo.

    rodmetal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tá limpo!

    Valeu pelas dicas galera!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rodmetal
    Se você parar pra pensar, quando você faz o movimento de afrouxar as cordas, que trás a ponte de volta pro lugar são as molas. No movimento de esticar as cordas, quem trás a ponte de volta são as cordas, pois no caso são elas que estão esticadas e devem se "desesticar". Experimente outros encordamentos.

    rodmetal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu Érico!

    Faz todo sentido.

    Estou usando cordas 09 e por serem finas não devem ajudar muito na alavancada esticando...

    Valeu mesmo!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rodmetal
    O que eu fiz foi uma suposição. Como disse em outro tópico, queria estudar a Mecânica do assunto. Seria interessante...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Alavancada Samick Artist Series