Duvidas sobre afinação d eguitarras com microafina

    Autor Mensagem
    toddy
    Veterano
    # nov/03


    Galera comprei minha guitarra e percebi que ela esta desafinada como devo proceder para afina-la, eu posso destravar a microafinação e afinar por la mesmo, desculpe a pergunta meia leiga ???

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    voce pega a chavezinha lah destranca as trancas das tarrachas e afina normalmente. depois q tiver afinado vc fecha as trancas e confere na microafinação lah na ponte. e pronto sua guitarra esta afinada

    Jack Butler
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cara eu faço assim, primeiro eu destravo as cordas no headstock, ae eu deixo toda a microafinação no meio de modo que eu possa girar a microafinação para cima e para baixo, ae eu afino pelas tarrachas do e travo as cordas, ae se desafinar um pouco vc utiliza a microafinação.

    caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    na verdade eu ñ deixo no meio, eu deixo ela lá no topo mesmo, daí afino pelo headstock, depois vou arrumando pela micro mesmo

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    se tiver muito desafinada, muito mesmo, abre a trava e arruma pelo headstock. trava e corrige na ponte (pq certamente desafina ao por a trava denovo)

    se tiver pouco desafinada, mexe pela ponte mesmo

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ms afinar pela ponte e nao afinar nd eh quase a mesma coisa, pq muda mto pouco, o ideal eh destravar as travas no headstock e afinar pelas tarraxas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre afinação d eguitarras com microafina