Autor |
Mensagem |
pillapilla Veterano |
# set/08
fala pessoal !
sem grana para uma pedaleira, andei pesquisando as interfaces JamLab (M-Audio) e GuitarPort (Line¨).
como tenho um micro razoável, pensei em comprar um desses dois periféricos, usar o amplitube e ligar a saida dele no meu ampli.
Consigo fazer isso ? ligar o Jamlab num ampli de guitarra ?
abs
|
Douglas_ Veterano |
# set/08 · Editado por: Douglas_
· votar
pillapilla Cara, tenho um Guitarport. Se eu tivesse só ele eu utilizaria o Simulador Gearbox, que já vem com ele, e o Revalver II ou III.
Agora pra ligar no ampli, já não fica tão bom, pois só tem saída de linha e de Headphone. Fica perfeito se vc ligar num ampli de teclado ou monitores de studio.
|
ogaitnas Veterano |
# set/08
· votar
pillapilla
fica bom sim, eu tenho a jamlab e uso os programas (gr3, at2, rvmk3 e outros) e jogo no input do canal limpo do ampli e som fica bem legal, às vezes ligo no return do ampli para não ter influência do pré do ampli, mas às vezes é legal ligar no input pq se ganha mais umas eqs e talz... eu diria que só não substitui pedaleira pq é bom ter uns pedais para controlar pedal de expressão para volume e wah, mas de resto é tranquilo...
|
ogner Veterano
|
# set/08
· votar
Eu nao consigo timbrar descentemente direto da fast track no input do amp, desisti. Uso o GR3 e peguei devolta meu amp Bandit 112..
|
gucrispim Veterano |
# set/08
· votar
Não fica bom não cara, tem gente q curte e usa, mas vc vai precisa de um programa original tp um Guitar Rig, com pedaleira e um computador super potente (de preferencia notebook) se vc quiser ensaiar, apresentações e tals
|
guilhermerizzo Veterano |
# set/08
· votar
pillapilla
Cara, estas interfaces USB não funcionam sem o computador. Com um notebook até rola sim. O Vernon Reid, do Living Colour, usa um note no palco.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# set/08
· votar
ogner
Se desfez da sua Fast Track? Eu a cada dia consigo um timbre melhor com a minha.
pillapilla
Creio que o Guitarport seja melhor que a Jamlab. Apesar da M-Audio ser bem superior à Line6 em questão de qualidade de áudio.
|
ogaitnas Veterano |
# set/08
· votar
não precisa ser superpotente... eu tenho um semprom 2600+ (hp dv6210, um note barato) e o gr3 nele não usa mais que 50% de cpu para patches stereo com 2 amplis e cadeias de efeito separadas :)
at2 é um pouco mais pesado mas vai na boa tb... aindas mais rodando o vst no reaper..
qto ao ampli, nos foruns da native-instruments os caras recomendam coisas tipo pa, ampli de teclado, qq caixa potente que não altere o timbre... ampli de guitarra não é de fato o mais recomendado pq muda, mas sabendo acertar o patch, o resultado é bom..
|
Bclamberti Veterano |
# set/08
· votar
Eu não tenho pedaleira. Tenho o Toneport GX, e uso com o Gear Box, Guitar Rig 2 e 3, Revalver e Amplitube no meu notebook. Carrego pra cima e pra baixo gosto bastante. Mas quando eu toco fora uso apenas ligado em mesas de som ou em amplificadores de uso geral, e não especifico para um instrumento. Nunca toquei em Amp de guitarra, então não sei se fica bom.
|
pillapilla Veterano |
# set/08
· votar
pessoal,
interessante os depoimentos alguns a favor (conseguem resultados bons) e outros contra.
sei que preciso de um computador (a ideia é usar um notebook) e tambem usar o Amplitube2 ou o guitarig.
gostei dessa sugestão de ligar em uma pa amplificada.
|
guilhermerizzo Veterano |
# set/08
· votar
pillapilla
Ligar num ampli vai ficar ruim, pois estes softwares em geral já simulam os amplificadores inclusive com as caixas.
O ideal é ligar em linha, na mesa. Ou num equipamento stereo.
|
ogner Veterano
|
# set/08 · Editado por: ogner
· votar
Vinicius Nogueira
Nãooo, velhao. Continuo com FTPro e feliz tb!!!
Mas uso só pro notebook mesmo....Vou começar a gravar microfonando, arrumei um shure 57 (meu peavey estava no RJ)....
Edit: Desisti foi de tentar timbrar da placa no Amp....
|
ogaitnas Veterano |
# set/08
· votar
pillapilla
fazendo uns patches para não depender de ampli de guitarra (fazendo eq e tudo pelo gr3) e meu som saiu bem decente nas caixas de pc e fones, então em pa ou algum ampli genérico suponho que o resultado deva ser bom também, acho que o gr3 como qq outro simulador grande e cheio de features cai no mesmo bolo que as pedaleiras grandes, se o cara não tiver paciência para mexer só sai abelha do negócio hehehe, eu mesmo agora que estou com uns sons decentes, antes, eu achava bom e no dia seguinta já era tosco e saía refazendo tudo hehe
|
pillapilla Veterano |
# set/08
· votar
ogaitnas
muito bom seu depoimento. me encorajou bastante !
vou fazer um teste com alguma PA genérica multi-uso !
|
ogaitnas Veterano |
# set/08
· votar
pillapilla
com caixa de som boa, fica bom, o que não vale é tocar com caixas de pc de 10ão e achar que o programa é ruim.. hehe eu estou para comprar umas edifier que são bem recomendadas para tocar em casa, mas se vc der uma olhada nos fóruns da native-instruments, tem uns posts lá sobre isso e todo mundo recomenda ou pas ou amplificadores de teclado, que tb são neutros no som, vale pelo menos o teste...
|
# set/08
· votar
ogner
Ahhh bom cara!! =P
dá uma olhada no meu timbre, quando sair essa jam Iron Man aí!
|
john_joao Veterano |
# set/08
· votar
guilhermerizzo
gostei dessa sugestão de ligar em uma pa amplificada.
O ideal é ligar em linha, na mesa. Ou num equipamento stereo.
isso funciona muito bem na teoria, mas faça isso num pa de uma casa pequena e seu som fica uma meleca.
|
Manubio Veterano |
# set/08
· votar
eu tenho um notebook, e tava pensando em comprar uma interface destas e um microfone decente pra microfonar o amp, as gravações ficam boas???
|
# set/08
· votar
Manubio
Sim, mas como vc vai usar mic, mais interessante vc pegar uma interface alguns degrais acima como a Fast Track USB da M-Audio.
|
Manubio Veterano |
# set/08
· votar
Vinicius Nogueira entendi, vo ter q economizar um pouco mais então...
|