Novo teste de timbre - Guitarport

Autor Mensagem
guilhermerizzo
Veterano
# set/07


Bom pessoal, escutem aí e postem suas observações quanto ao timbre desta faixa.

http://www.4shared.com/file/25342798/42ac93b4/teste_timbre_DG.html?dir PwdVerified=133c48ea

A inspiração deste timbre é bem óbvia...

Usei o Guitarport da Line 6 e, no final tem um pouco do PW-10 V-Wah da boss junto.

Comentem, por favor.

Depois eu posto a BT e a regulagem completa do gp para quem se interessar.

Valeu!

EvertonMach
Veterano
# set/07
· votar


Timbrão, FEELINGzÃO ... Sem comentários... fiquei de bobeira...

depois ve o meu timbre tb, no meu ultimo post .., queria ouvir tua opnião

EvertonMach
Veterano
# set/07
· votar


to de bobeira até agora... ouvi de novo, muito feeling e o timbre ta sem noção também

guilhermerizzo
Veterano
# set/07
· votar


EvertonMach

Valeu cara, obrigado!

souojor
Veterano
# set/07
· votar


guilhermerizzo
Achei muito bom o timbre mas a improvisação ficou melhor ainda!
Muito bom mesmo, parabéns!

GuitarHouse
Veterano
# set/07
· votar


guilhermerizzo
eu tenho o PODXTLIVE mas não tenho o guitarport.

Há como adaptar pra timbrar no Pod?

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


guilhermerizzo

Show guilherme, matou a pau no timbre e no improviso!

guilhermerizzo
Veterano
# set/07
· votar


souojor
_FrEd_

Valeu pelos comentário!

GuitarHouse
Claro.
Sáo os mesmos modelos de amps e efeitos.
Eu vou pegar a configuração completa e posto aqui amanhã.
Com o POD Live XT você tem como criar os timbres no PC, com o Gear Box. Você já usou este software?
Acho que tenho como transferir o patche pra você.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


guilhermerizzo

Você anda pesquisando mais timbres do que eu... arrumei um concorrente... hehehehehehehehhehehehehehehehehhe...

Muito bom, nesse você acertou em cheio... Gilmour total.

Guarde esse aí a sete chaves.

A improvisação tb ficou boa... parabéns velho.

GuitarHouse
Veterano
# set/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


guilhermerizzo
Eu sei
Infelizmente viciei em timbrar pelo PC.
Eu crio com o Line6 Edit (abre files de todos os progs line6)
Mas não basta config de equipos, equalização no pod conta mto.

Se der passa o patche certinho.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


Ficou muito bom cara. Está soando um pouco digital (é facil falar vendo com o que gravou hehehe), mas esta muito bom.

Eu não estou me acertando com timbres via PC. Ainda não achei nenhum q me agrade.

guilhermerizzo
Veterano
# set/07 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Agora que achei a ferramenta ideal tô viciado!

Valeu. Tá guardado!

Comecei a brincar com as distorções do PW10 da boss para empurrar os amps simulados da Line6. Tô impressionado! Vou postar mais samples durante a semana.

Várias reviews na net metem o pau nos drives dele mas, mesmo só tendo controle de ganho, obtive uns timbres bem convincentes usando a simulação COSM do Blues OD da Boss para empurrar alguns amps da Fender simulados no Gear Box.

Esse casamento ente o PW10 e o Guitarport ficou perfeito para mim. E as possibilidades são infinitas...

GuitarHouse

Bom, tenta carregar então:

http://www.4shared.com/file/25418730/cc0aca0/gilmour.html?dirPwdVerifi ed=133c48ea

Depois me dá um feedback. Tenho outros patches interessantes.

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


guilhermerizzo
amigo, gostei demais! curto pra caramba timbre assim...
estou, agora, testando um TriEfx overtone da landscape junto com o pod e estou pegando o jeito... Cara, fica MUITO BOM!!! com o pocket também fica 10! só falta aprender a tocar, mesmo...

forte abraço e parabéns pela música e pelo timbre!

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Valeu.

Eu acho que as simulações de amps e combinações de pedais e amps da line6, apesar de já serem excelentes, ganham muito com um drive analógico plugado entre a guitarra e a interface ( Guitarport, UX1, UX2, POD, etc ).

Eu já tive uma zoom G2.1u, por exemplo, e ela não respodia tão bem assim com pedais ligados antes dela.

Vou me concentrar em explorar este terreno usando o PW10 e as simulações de drive que ele possui.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

Eu tô querendo tuchar um Super Overdrive no POD ou um OCD pra ver como ele vai se portar, assim que eu tiver a chance farei isso.

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ô cara, vai fundo mesmo que o POD segura legal... é só achar o ampli certo (em alguns casos somente as caixas) ou deixar sem ampli simulado e usar o seu ampli real microfonado...
alegria por horas e muita cuca fundida - ahuahuhuahua
eu estou chegando lá...
abração!

Richard Guitar
Veterano
# out/07 · Editado por: Richard Guitar
· votar


O timbre tá lindo
a pegada tb tá massa
feling da porra
porra !!!
gostei muito!!

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


Richard Guitar
Valeu cara!

pr0view
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo
Achei animal velho! timbre e impro! voce nao usou compressor neh?

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


pr0view
Valeu.
Que eu me lembre não usei compressor não.

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


GuitarHouse

E aí cara, conseguiu baixar o patch?

catselidis
Veterano
# out/07 · Editado por: catselidis
· votar


segue mais um mix hardware/analógico e software/digital pra apreciação dos colegas : http://www.4shared.com/file/25628525/6c5d66db/TriEfx-GearBox_UX2_.html

Usei um pedal Landscape TriEfx overtone (no modo overdrive) ligado no GearBox do Toneport UX2 (que é só software) simulando um ampli soldano mais delay, etc...

Atenção, eu não tentei tocar a música original nem tirar o timbre, só toquei o que deu na telha, com a minha incrível técnica "foge-escala" e "mata-bend", ok?

Se puderem comentar, agradeço.

GuilhermeRizzo
invadi teu tópico, cara! que mal-educado! huauhauhauha

guilhermerizzo
Veterano
# out/07 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


catselidis

Que nada! Fique à vontade!

Achei o timbre maneiro!

Acho que este terreno aí de analógicos + gear box é bem fértil!

Curly
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

brother, estou curtindo muito os sons que vc me mandou, vlw mesmo, andei viajando mas nesse weekend vou destrinchar esse conteúdo poderoso ! me diz uma coisa, vc tem os dois últimos dvd's do metheny ?!

ah, e esse "crazy diamond" ficou mto bom, bem próximo do dg ao vivo, como na apresentação do floyd no knebworth em 1990

Deji
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

animal man, esse pra mim ta muito perto da perfeição, parabens pelo fraseado tb, coisa linda :)

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


Curly

Eu tenho um DVD do Metheny que começa com ele fazendo um som só com o baterista, muito bom por sinal, mas não acredito que seja um dos dois últimos.
Eu vou ficar 15 dias nos EUA agora em outubro e, quando eu voltar, gravo outras coisas aqui pra te mandar.
Tenho um CD excelente do Michael Brecker com o Metheny e um timaço de feras na cozinha...

Sobre o teste aí, valeu pelo comentário!

Deji

Valeu cara! Assisti teu vídeo agorinha e tô postando um comentario lá no seu tópico também!

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo
Amigão, vc viu que saiu atualização para o GearBox? é a versão 3.5 e você instalando ela, adiciona os preamps para o guitar port e mais uns amps de guitar e baixo... fica igual ao toneport a quantidade de amps e cabs.

abração!

pr0view
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo
aguardamos ansiosos pela sua compra do POD X3 ok? uhaeuheauheauhea

catselidis
Veterano
# out/07 · Editado por: catselidis
· votar


pr0view
aguardamos ansiosos pela sua compra do POD X3 ok? uhaeuheauheauhea (2)

pode crer, cara! eu calculei comprando dos EUA, com o frete e os impostos vai dar uns R$ 1.700,00 - caraca!!!
se sair por uns R$ 2.000,00 ou um pouco mais aqui no Brasil, eu vendo o meu XT live e compro!

abraço!

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Vi sim, e já instalei inclusive, porque tenho um baixo aqui também. Ficou muito bom. Ainda estou experimentando as configurações de baixo!

Ontem fiquei brincando aqui com o PW10 que possui um modelo de wha específico para baixos também.

Tô terminando mais uma faixa nova aqui que construí do zero. As partes de batera já estão prontas (fiz com o beatcraft e com uns samples excelentes de batera que eu comprei há uns anos atrás). Vou gravar o baixo amanhã, mas provavelmente só vou finalizar tudo quando voltar de viagem, no final de outubro.

pr0view

Até que eu tô tentado mesmo!
Mas como eu estou indo agora e, em abril do ano que vem devo ir de novo, acho que vou priorizar a compra de um bom laptop desta vez e deixar o X3 para a próxima.
Até porque, no momento, o guitarport está suprindo todas as minhas necessidades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo teste de timbre - Guitarport