Querendo postar um som e um review, mas mic num ajuda

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# set/08


Tava querendo postar um som, e um review do meu amp, pq me ajudaram bastante na época de escolher ele, apesar de eu só ter comprado ele 2 anos depois, mas o unico microfone q eu tenho aqui eh de karaoke, com saida de p10 mesmo, mas quando ligo o adaptador de p10/p2 pra eu poder ligar na placa do notebook o som não sai, alguém sabe pq??? já tentei com adaptador mono e estéreo

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


já postei no fórum de gravação, mas atravessam mais pessoas o saara do q pessoas q postam lá...

Se possivel, Sr. Moderadores, me deem só um tempinho pra ver se alguém ajuda...

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Manubio

Já viu a configuração do windows?

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
to tentando, tipo, o voume do mic tah ligado no output, mas no input ele tah cinza e eu num consigo habilitar...

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Manubio
cara eu tenho um mic saída p10 também e um adaptador estéreo e ele não funciona :(! Eu já tentei ligar o v-amp em linha com esse adaptador e nada também!
Porem eu tenho um Fone de ouvido (de guitarra) com saida p10 que com esse adaptador eu consigo ligar ele no PC!

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Manubio

Tem um passo a passo para configurar o windows, aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/100102/

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome
é este mesmo o caso, eu ligo a guitarra com o adaptador mono, acho, e o som sai, sai meio ruim, mas sai, mas o do mic num sai nada, achei muito esquisito isto ai, ainda num tentei ligar o mic no v-amp e o vamp no mic in, vo tentar, quem sabe??

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Manubio

Se o mic for stereo, o adaptador tem q ser stereo.

Deji
Veterano
# set/08
· votar


vixiii

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
mas já testei o adaptador stereo e o mono, e nenhum dos dois deu sinal de vida...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Manubio

cara:

1 - Seu windows ta configurado pra gravar sem som (ele grava, mas não sai o som nas caixas ou fone do PC).
2 - Qual programa de gravaçao vc ta usando? O dispositivo de gravação tem que esta o mesmo que esta no windows.

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
o problema eh q no notebook num tem entrada line in, só mic in, e ai eu vo lá no volume e o volume de saida do microfone tah alto, ai eu vo seleciono o input, coloco gravação, e o volume do microfone tah cinza, como se ele não estivesse conectado...

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


eu ia usar o cubase, mas quando eu mando gravar ele não recebe som algum...

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


consegui gravar uma coisa, finalmente, alguém só me diz o q eh right e left locators no cubase? e como eu coloco? q ai eu posto pra vcs dizerem se tah muito ruim...

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
Você que manja dessas coisas o que você acha que eu devo fazer!
Eu tenho um adaptador estereo (tem duas entradas p10 e uma saida p2) que eu tentei ligar o v-amp 2 nele e um microfone e não funcionou, não saia som!) Eu achando que era defeito no adaptador (comprei na Made In Brazil), tentei colocar meu fone de guitarra que é P10 no adaptador e jogar pro pc, e isso deu certo !!!
Se sabe porque não está dando certo ligar a guitar no pc ou o mic cara? Não sei se consegui te explicar bem mais é isso ae!
Estou usando o Cool Edit e não fiz nenhuma modificação no programa!

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Manubio
Conseguiu com o mono?

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


http://www.4shared.com/file/63116150/99faad4/teste.html


vejam ai, num fiz mixagem nem nada, era só pra efeito de teste mesmo...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Manubio
acidplanet

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


fiz com o estereo mesmo, falaram q talvez o windows tava gravando sem sair som mesmo, ai eu abri o cubase e fiquei cantando, ai gravou...

Manubio
Veterano
# set/08 · Editado por: Manubio
· votar


Deji
já postei...

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Manubio
Eita! Funcionou mesmo??
Me explica ae como se fez! Eu não tenho o cubase precisa dele????

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome
num sei se precisa do cubase, eu liguei o mic com o adaptador stereo na entrada mic in, ai não tava saindo som ainda, liguei o cubase e mandei gravar em uma pista, e gravou eu cantando...

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


eita vou testar cara!
vou baixar o cubase pode ser esse mesmo: http://www.audioware.com.br/download-140-cubase.html ?
precisa de algum plugin ??
se configurou alguma coisa no windows?
abraço

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome
eu só to usando o cubase mesmo, num peguei nenhum plugin ainda...

pelo q me lembro eu baixei ele por aqui:
http://audiobrasil.chocoforum.net/login.forum?redirect=forum-f3
que tem tudo de audio...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Manubio
eh que esse site é bloqueado aqui, nem vai dar pra ouvir

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Deji
eu tentei, mas tem q ser arquivo do windows media

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


ajuda???? como q eu corto partes da faixa no cubase??? e qual o melhor jeito de eliminar os ruidos???

maniac123
Veterano
# set/08 · Editado por: maniac123
· votar


GuitarHome
maniac123
Você que manja dessas coisas o que você acha que eu devo fazer!
Eu tenho um adaptador estereo (tem duas entradas p10 e uma saida p2) que eu tentei ligar o v-amp 2 nele e um microfone e não funcionou, não saia som!) Eu achando que era defeito no adaptador (comprei na Made In Brazil), tentei colocar meu fone de guitarra que é P10 no adaptador e jogar pro pc, e isso deu certo !!!
Se sabe porque não está dando certo ligar a guitar no pc ou o mic cara? Não sei se consegui te explicar bem mais é isso ae!
Estou usando o Cool Edit e não fiz nenhuma modificação no programa!


Cara, o cabo que eu uso pra ligar o vamp2 no pc eu que fiz. Comprei um desses cabos para fone comum, estéreo. Dai, na ligação para o pc, soldei um plug p2, estéreo, da forma convencional. Na ponta do vamp2, eu soldei 2 plugs p10 monos, para ligar no line out, R e L.

A vantagem é que quando vc esta no modo S2, em um canal vc tem a simulação, mais os efeitos. No outro canal, vc tem a simulação, mas sem efeitos. Dai, já viu, dá pra brincar muito na mixagem.

Ou melhor, não entendi essa parte do fone, da uma explicada.

Ah, adaptador costuma ser treta. Um funfa, outro não.

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
Massa cara =D!
Então é o seguinte.. eu tenho um adaptador parecido com esse oh: http://www.betoeletronica.com.br/loja/images/8852_loja009_1.gif (duas entradas p10 e uma saida p2 assim como na foto!). Já tentei ligar do input do v-amp pra guitarra e de uma das saidas do v-amp que iria pro amp eu conectei no adaptador e do adaptador pro PC! Mas não deu certo! Nem como um microfone que eu tenho! Porém eu tenho um fone de ouvido de saída P10 que eu conectei no adaptador e coloquei no pc e o som saiu pelo fone de ouvido normal!!!

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome

Cara, esses adaptadores são terrificosos.

Já tentei ligar do input do v-amp pra guitarra e de uma das saidas do v-amp que iria pro amp eu conectei no adaptador e do adaptador pro PC! Mas não deu certo!

Mistério... heheh
Não sei se é científico, mas eu percebo perda de sinal nesses divisores. Pode ter a ver com isso.

Mas uma coisa eu tenho certeza, vc precisa de um mixer, mano. Mesmo que dê certo, é muita adaptação, com certeza, vai roubar timbre, mano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Querendo postar um som e um review, mas mic num ajuda