Comprei minha guita^^ e duvida

    Autor Mensagem
    matlock
    Veterano
    # set/08


    Comprei minha epiphone les paul stduio chamaleon
    o som dela eh mto fera, o timbre q eu sempre quis^^
    mas eu so mto fraco
    cabei de passa pra guitarra, toco violao a uns 2 anos
    q musica vcs recomendam pra tira pra mim treina pra começa fica um guitarrista q se preze??
    ^^
    vlw pelo apoio ae.

    jigo__
    Veterano
    # set/08
    · votar


    antes de td axo q vc tem q treina exercicios cromaticos e tals, até pega moral com o braço dela pra depois passa pra escalas e tals e ir tirando as musicas conforme vc for evoluindo, bom eu to fazendo assim e ta funcionando!!
    flw aew!

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    matlock

    Comprei minha epiphone les paul stduio chamaleon
    o som dela eh mto fera, o timbre q eu sempre quis^^
    mas eu so mto fraco


    Cara, arranja uma academia, faz q nem o Kiko, q tah dando uma malhada, provavelmente vc fica um pouco mais forte....

    deixando as brincadeiras, o ideal era vc arranjar um professor, se não tiver como é bom vc arranjar um metronomo pelo menos, pegar exercicios cromáticos no começo eh bom, pra desenvolver a independencia dos dedos, depois disto comece a procurar sobre escalas, a mais fácil eh a pentatonica, e pegue musicas mais simples, nada com solo a 190bpm, mas algo tipo a intro de Sweet Child O' Mine...

    suply2002
    Veterano
    # set/08
    · votar


    CROMATISMO...

    TÉCNICA DE PALHETA ALTERNADA!!!

    ESCALAS....

    POR AE VAI!!!!

    matlock
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tpw a intro do sweet child o mine eu jah toco
    to tocando a intro do fade to black tbm
    toquei enter sandman sem solinho
    tirei quase todo o solo de november rain
    eu tenho uma certa noçao
    mas eh q nem vc disse as vez qndo eu toco uma corda parece q eu dei um vibrato nela e soltei a corda ahahuiahuiahuihauiha
    pq ela faz um som estranho, mas axo q isso eh pegada :S

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    matlock
    o timbre q eu sempre quis

    Pode ter certeza que daqui uns meses vc vai estar reclamando que o timbre é ruim =P, isso é mal de guitarrista.

    Parabéns pela compra, pra começar eu te recomendo fazer exercícios de independência dos dedos, abertura 1-2-4 e 1-3-4. É extremamente importante vc ganhar agilidade nesse tipo de abertura.

    E claro, todos os dias fazer o 1-2-3-4 .. 4-3-2-1.

    Boa sorte.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Siga as dicas dos colegas, voce deve ser amigo dos exercicios, mas busque também a aplicabilidade nas músicas, ja esta tirando algumas músicas legais, isso é bom, mas se divirta com os exercicios básicos, e depois vai evoluindo.

    Não se esqueça de treinar a palhetada alternada, os ligados (hammer e pull off) e usar sempre a postura correta, para os ligados no inicio é bacana fazer 12, depois 23, 34, 43, 32, 21 (em todas as cordas), a palhetada alternada, é o nosso bom e velho 1234, 4321, alterne os dedos também, e use digitações que muito te acompanharão, 134, 124.

    Treine esses lances com calma, lentamente, sem forçar a mão (mas sem deixar de ser preciso), com a postura correta (para ver se esta correta faça o seguinte: enquanto tiver executando o exercicio, pare e toque a corda de baixo da que voce esta prendendo, [ex: se estiver com os dedos na corda 3, toque na 2], se esta soar esta correto), claro existem exceções devido a musicas diferentes, mas uma postura boa é importante.

    Bons estudos cara, qualquer coisa estamos ae.

    Abraço

    matlock
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vlw pela ajuda galera
    to treinando jah^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei minha guita^^ e duvida