Preciso melhorar, ouça minha gravação e me ajude

    Autor Mensagem
    Wa59 MX
    Veterano
    # set/08


    http://www.goear.com/listen.php?v=3139c6f

    Na verdade eu tinha gravado pra um jogo "adivinhe a música".
    Eu não gostei muito do timbre, o que não é surpresa, já que gravei com uma Memphis MG32 ligada numa G1 ligada na entrada de mic do pc. :lol:

    Mas eu quero saber em relações a notas e ao tempo se eu estou bem.
    Avaliem ae.

    O pior é que eu estou treinando já a 8 meses, todos os dias. E desde que comecei a tocar eu não melhorei nada. Meu tempo é ridículo, meus dedos ainda doem, vibrato fraco, bends sem sal.

    Quero saber exatamente o que praticar para melhorar.

    Eu postei em outro fórum e único comentário foi "Guitarra ruim, pedaleira ruim, cabo ruim, gravação ruim, guitarrista ruim. É... está excelente." =(

    Eu me esforço muito, pratico todo dia já faz 8 meses e não melhorei nada... Porque? Porque eu não tenho tempo ou dinheiro pra pagar um professor e não sei o que praticar.

    Ou isso, ou é porque eu sou um merda mesmo.

    Dá vontade de jogar a guitarra e no lixo quando ouço isso, mesmo porque eu nunca fui elogiado.

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vc começou a tocar faz 8 meses??? ou tipo vc já tocava violão e começou a tocar guitarra faz 8 meses???

    o timbre está ruim mesmo, mas não tinha como fazer milagre com o equip com o qual vc gravou, dá pra ouvir as notas sim, tranquilo...

    Sim, o seu nível ainda tá baixo, mas é pq vc não está tendo aulas e não sabe o q praticar...

    O que vc sabe de teoria?? escalas, campo harmonico e etc???

    Wa59 MX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    No primeiro mês eu toquei só violão, nós próximos 7 meses foi dividido entre guitarra e violão.

    Qual seria meu nível?

    Na verdade eu sei mais teoria do que sei tocar.
    Campos harmônicos e escalas eu sei algumas.

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tem treinado técnica e etc???
    é sempre bom pegar um exercicios cromáticos para treinar, pegar alguns solos de bandas q vc gosta, isto ajuda vc a desenvolver sua mão, e a independecia dos dedos...

    Wa59 MX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cromático eu só pratico 1234 ida e volta em todas as cordas e depois pulo 1 tom e faço a mesma coisa.

    De vez em nunca eu pratico isso pulando cordas.
    Solo eu só consigo tocar (mal) o de Shout e a introdução de Johnny B Goode. =S

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    prática com o metronomo??

    Wa59 MX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Isso é o problema, nem sempre =S
    O meu tempo quando eu toco sozinho é ruim.
    Mas acompanhando uma backingtrack ou um mp3 eu consigo melhorar.
    Será que o meu defeito é justamente por eu não praticar sempre com o metronomo?

    Porque eu gosto de praticar a guitarra com ela desligada, já que to sem amp, e o metronomo é alto demais e atrapalha as vezes.. =(

    bahhhh
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Wa59 MX

    A força de vontade é tua maior arma, use-a, e NÃO DESANIME NUNCA !!! Não importam as circunstâncias. Continue tentando. Qdo der toque em outra guitarra (melhor) dae tu vai ver oq te limita.

    [ ]´s

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08
    · votar


    Wa59 MX

    vc nao tah ruim nao amigo seu desemvolvimento tah na melhor q os caras q conheci que aprenderam sozinho! falta um professor bom pra dar uma limpada no seu som e ficar bem tecnico!

    Broderick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, não desanima não, quase tudo do pouco que eu sei eu aprendi aqui nesse foru usando a busca, de técnicas a guitarristas, teoria, etc. Use muito o youtube também. Quanto ao professor, no começo é muito importante, mas com disciplina e força de vontade você irá evoluir.

    Abraço!!

    Broderick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ah, e soh toco a 11 meses.

    Wa59 MX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ah, sei lá.
    Deve ser uma crise... =C

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Wa59 MX

    Vai fundo, vc vai aprender cara. Com o tempo vc vai adquirindo experiência.

    Treina MUITO bend e vibrato, sempre falo isso pros iniciantes, um bend com vibrato bem aplicado vale muito mais que 30 notas por segundo.

    balck7
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ow fera, tenho algumas video-aulas pra iniciantes....

    posso te passar...

    vc tem interesse?

    agora to no trabalho, ai qd chegar em ksa, se u tiver on nois conversa, e te passo uns negocio bem loko...=)

    mas tem q ter perseverança amigo, faz só 8 meses q vc começou, eu toco a 5 anos e só fui descobrir q existiam coisas além da escala maior natural dpois de 1 ano e meio tocando só a escala maior..hehhehee

    um dia meu amigo virou pra min e disse: PÔ, seus solinhos são todos iguais hehehe eita tempo duro..

    Jão do Caminhão
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aproveitando o topico...
    alguem tem algum link com algum tutorial de efeitos tipo bend, slide, vibrato, pull off(nao sei como escreve) hammer on sei la o que... algumas dicas...

    Wa59 MX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Justinguitar tem uns vídeos muito bons sobre bends, vibratos e bends com vibrato.

    Procure no youtube.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso melhorar, ouça minha gravação e me ajude