Autor |
Mensagem |
Wa59 MX Veterano |
# set/08
http://www.goear.com/listen.php?v=3139c6f
Na verdade eu tinha gravado pra um jogo "adivinhe a música". Eu não gostei muito do timbre, o que não é surpresa, já que gravei com uma Memphis MG32 ligada numa G1 ligada na entrada de mic do pc. :lol:
Mas eu quero saber em relações a notas e ao tempo se eu estou bem. Avaliem ae.
O pior é que eu estou treinando já a 8 meses, todos os dias. E desde que comecei a tocar eu não melhorei nada. Meu tempo é ridículo, meus dedos ainda doem, vibrato fraco, bends sem sal.
Quero saber exatamente o que praticar para melhorar.
Eu postei em outro fórum e único comentário foi "Guitarra ruim, pedaleira ruim, cabo ruim, gravação ruim, guitarrista ruim. É... está excelente." =(
Eu me esforço muito, pratico todo dia já faz 8 meses e não melhorei nada... Porque? Porque eu não tenho tempo ou dinheiro pra pagar um professor e não sei o que praticar.
Ou isso, ou é porque eu sou um merda mesmo.
Dá vontade de jogar a guitarra e no lixo quando ouço isso, mesmo porque eu nunca fui elogiado.
|
Manubio Veterano |
# set/08
· votar
vc começou a tocar faz 8 meses??? ou tipo vc já tocava violão e começou a tocar guitarra faz 8 meses???
o timbre está ruim mesmo, mas não tinha como fazer milagre com o equip com o qual vc gravou, dá pra ouvir as notas sim, tranquilo...
Sim, o seu nível ainda tá baixo, mas é pq vc não está tendo aulas e não sabe o q praticar...
O que vc sabe de teoria?? escalas, campo harmonico e etc???
|
Wa59 MX Veterano |
# set/08
· votar
No primeiro mês eu toquei só violão, nós próximos 7 meses foi dividido entre guitarra e violão.
Qual seria meu nível?
Na verdade eu sei mais teoria do que sei tocar. Campos harmônicos e escalas eu sei algumas.
|
Manubio Veterano |
# set/08
· votar
tem treinado técnica e etc??? é sempre bom pegar um exercicios cromáticos para treinar, pegar alguns solos de bandas q vc gosta, isto ajuda vc a desenvolver sua mão, e a independecia dos dedos...
|
Wa59 MX Veterano |
# set/08
· votar
Cromático eu só pratico 1234 ida e volta em todas as cordas e depois pulo 1 tom e faço a mesma coisa.
De vez em nunca eu pratico isso pulando cordas. Solo eu só consigo tocar (mal) o de Shout e a introdução de Johnny B Goode. =S
|
Manubio Veterano |
# set/08
· votar
prática com o metronomo??
|
Wa59 MX Veterano |
# set/08
· votar
Isso é o problema, nem sempre =S O meu tempo quando eu toco sozinho é ruim. Mas acompanhando uma backingtrack ou um mp3 eu consigo melhorar. Será que o meu defeito é justamente por eu não praticar sempre com o metronomo?
Porque eu gosto de praticar a guitarra com ela desligada, já que to sem amp, e o metronomo é alto demais e atrapalha as vezes.. =(
|
bahhhh Veterano |
# set/08
· votar
Wa59 MX
A força de vontade é tua maior arma, use-a, e NÃO DESANIME NUNCA !!! Não importam as circunstâncias. Continue tentando. Qdo der toque em outra guitarra (melhor) dae tu vai ver oq te limita.
[ ]´s
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# set/08
· votar
Wa59 MX
vc nao tah ruim nao amigo seu desemvolvimento tah na melhor q os caras q conheci que aprenderam sozinho! falta um professor bom pra dar uma limpada no seu som e ficar bem tecnico!
|
Broderick Veterano
|
# set/08
· votar
Cara, não desanima não, quase tudo do pouco que eu sei eu aprendi aqui nesse foru usando a busca, de técnicas a guitarristas, teoria, etc. Use muito o youtube também. Quanto ao professor, no começo é muito importante, mas com disciplina e força de vontade você irá evoluir.
Abraço!!
|
Broderick Veterano
|
# set/08
· votar
Ah, e soh toco a 11 meses.
|
Wa59 MX Veterano |
# set/08
· votar
Ah, sei lá. Deve ser uma crise... =C
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# set/08
· votar
Wa59 MX
Vai fundo, vc vai aprender cara. Com o tempo vc vai adquirindo experiência.
Treina MUITO bend e vibrato, sempre falo isso pros iniciantes, um bend com vibrato bem aplicado vale muito mais que 30 notas por segundo.
|
balck7 Veterano |
# set/08
· votar
ow fera, tenho algumas video-aulas pra iniciantes....
posso te passar...
vc tem interesse?
agora to no trabalho, ai qd chegar em ksa, se u tiver on nois conversa, e te passo uns negocio bem loko...=)
mas tem q ter perseverança amigo, faz só 8 meses q vc começou, eu toco a 5 anos e só fui descobrir q existiam coisas além da escala maior natural dpois de 1 ano e meio tocando só a escala maior..hehhehee
um dia meu amigo virou pra min e disse: PÔ, seus solinhos são todos iguais hehehe eita tempo duro..
|
Jão do Caminhão Veterano |
# set/08
· votar
Aproveitando o topico... alguem tem algum link com algum tutorial de efeitos tipo bend, slide, vibrato, pull off(nao sei como escreve) hammer on sei la o que... algumas dicas...
|
Wa59 MX Veterano |
# set/08
· votar
Justinguitar tem uns vídeos muito bons sobre bends, vibratos e bends com vibrato.
Procure no youtube.
|