Captadores duvida pra ontem!

    Autor Mensagem
    fbcobain
    Veterano
    # set/08


    Estou querendo pedir pra trazerem captadores dos EUA pra por na guitarra, e a pessoa vai pra la esse fim de semana, por isso preciso de ajuda rapido. Seguinte, tenho uma guitarra meia boca, onde a pior coisa dela são os captadores. Toco de metal, tipo Metallica trahs e Black Sabbath, até rock n roll mais classico tipo Hendrix. Por isso quero trazer um mini-Humburcker para por na ponte, com bastante peso pra toca metal, e o do meio e da ponte quero um single coil msm mas com um som bom,bem definido e vintage pra toca rock n roll, pq os meus sao single mas sao um lixo..

    Nao entendo mt de captadores por isso preciso de opnioes ai.....
    A proposito minha guitarra é uma strato da marca Silvertone......na verdade precisava trocar era a guitarra, mas como nao tenho grana os captadores ja vao ajudar...

    Me ajuda ae quem puder ! Vlw

    kiwicivi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara eu tinha uma strat aria pro 2 antigamente...que tb nao eh grnade coisa
    coloquei na ponte um mini hb seymour duncan little 59
    e vo fala que era bem bem versatil..
    numa boa conselho que eu posso da entra no site www.seymourduncan.com ouve cada um leia a descricao e escolha o seu...
    afinal de contas seymour duncan eh seymour duncan e ponto

    ja eu acabei faz 2 seg de comprar um kit de caps...mais fui de fender custom 54....nao tenho a intencao de toka nada muito pesado

    espero te ajudado e boas compras hehehehe!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fbcobain

    Cara, eu tenho um jogo de lil killers, da GFS que são ótimos! São humbuckers em formato de singles, dá pra vc por na sua strato e tirar um som bem legal! Se te interessar, me manda uma MP!

    Abraços!

    alfacorrea
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não tenha dúvidas. Para o meu gosto, eu tenho a solução.

    Peça para seu mensageiro trazer 3 captadores.

    Para a ponte, um DiMarzio Tone Zone S - perfeito para sons com distorção encorpada, power chords e riffs. Tipo: IronMan, Remedy, You Shok Me All Nite Long, Smoke on The Water. Os riffs soam bem densos e controlados.

    Para o meio, 2 opções: se vc for um apaixonado por timbres Fender e não quiser perder o swing da posição 2 da chave seletora (captador da ponte e do meio ligados juntos) eu te indico o DiMarzio DP116 HS-2, que é um captador feito pela DiMarzio para ser peça de substituição das Fenders originais do Ywingie Malmsteen.

    O HS-2 tem um som bem limpo e calmo, cristalino igual aos captadores single-coils mas sem o chiado dos single.

    Se vc não se preocupa com o timbre muito vintage e quer uma coisa mais moderna, com timbres de médios mais salientes, a escolha é o DiMarzio DP117 HS-3 que é um excelente captador para timbres de strato. Ainda mais na sua guitarra, que necessita de uns captadores mais "fortes" para compensar a qualidade da madeira do corpo.

    No braço, para solos viajantes, tipo Eric Jonhson até Santana, o DiMarzio DP117 HS-3 também resolve solos e bases muito bem.

    Não é muito correta a informação de que o HS-2 e o HS-3 sejam captadores fracos em relação à volume. O que acontece é que estes captadores têm uma capacidade grande de controlar distorção e não extrapolam o timbre. Como são captadores mais controlados, o pessoal teima em dizer que são fracos, mas isso não é verdade.

    Minha opinião é baseada na minha experiência, pois eu uso estes captadores especificamente na minha guitarra. Eu tenho uma Fender American Higway 1 e eu uso o Tone Zone S na ponte, o HS-2 no meio e o HS-3 na posição do braço.

    Como a minha guitarra já é um instrumento bom por natureza, eu até tenho umas sutilezas de controlar os graves, pois apesar de ser uma Strato, às vezes sobram umas frequencias graves.

    Acredito que no seu instrumento, que não é ruim, mas não é tão sinistro, vai ficar show de bola.

    Abraço.

    Alexandre

    markolino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara o hs-3 é foda d +

    só que tem saida muito baixa..

    nesse caso cate um Cruiser
    que tem caracteristicas parecidas mas tem mais saida...

    abç

    alfacorrea
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É justamente isso que eu não concordo.

    Na minha guitarra o HS-3 está exatamente na mesma altura do Tone Zone S e não percebo diferença de volume nenhuma.

    Como assim o HS-3 é fraco? Não concordo!

    Abraço.

    fbcobain
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ae galera vlw a ajuda ae.....quem tiver mais dicas contina postando ae q ta ajudano na escolha aki.....
    Pra deixar mais especificado um pouco, com o captador da ponte eu quero tocar mais é metallica antigo msm......tem q ser um captador bom pra trash metal......e com o do meio e do braço pretendo usar pra toca um rock n roll classico tipo Hendrix e um Blues respectivamente.

    Sendo assim, esses captadores indicados por vcs suprem essa necessidade bem?

    lemingue
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fbcobain

    http://www.seymourduncan.com/support/tone-wizard/

    fbcobain
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Seymour Duncan SHR-1 Hot Rail

    Alguem conhece? No lugar q vou comprar só tem esse mini humburcker da Seymour Duncan.Tem as caracteristicas q procuro?

    lemingue
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    fbcobain

    Toco de metal, tipo Metallica trahs e Black Sabbath, até rock n roll mais classico tipo Hendrix.

    JB Jr. ou Little '59(b) na ponte

    Hot Rail ou Little '59(n) no braço

    No meio pode ser qualquer single ou humbucker com formato single, que tenha um ganho menor que o do braço.

    Faz o teste que escrevi acima... não tem erro...

    Seymour Duncan SHR-1 Hot Rail
    Vai trocar só um?!

    markolino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alfacorrea
    bom
    o meu ja fica um pouquinho mais alto..

    e de acordo com o fabricante
    ele tem menos de 100mv de saida e o tone zone S tem 300mv

    e a resistencia é a metade..

    o cruiser que mencionei

    tem quase as mesmas caracteristicas que o hs-3 em termos de equalização porem tem 150 mv de saida..

    fbcobain
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lemingue

    Queria saber se ele seria bom pra ponte, pra tocar os tipos de metal q eu disse.....pois no lugar q vo compra so tem ele de humburcker no tamanho de single

    lemingue
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    b]fbcobain[/b]

    http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/cutting-ed ge/hot_rails_for_s/[

    Dá sim, olha os specs dele, tem que ser a versão para a ponte.

    Pros sons clássicos que tu descreveu é JB ou '59 sem dúvida, e eles cobrem tranquilamente algo mais pesado, como Metallica. Tem outros com mais output como o Custon, Custom Custom, Duncan Custon, Duncan Distortion e o Paralell Axis Distortion por exemplo...

    Eu iria de JB...

    Captador tu pode mandar trazer, tem ML e etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores duvida pra ontem!