Ponte cort viva series.

    Autor Mensagem
    Guardiano
    Veterano
    # set/08


    Ola!
    Pessoal, é o seguinte, tenho uma cort viva SERIES, aquela que não tem o viva na 12° casa e a ponte é bem mais fajuta do que a viva gold(nem licensed é), então eu estava querendo trocar a ponte por uma gotoh, encontrei esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79507203-ponte-gotoh-floyd-rose -made-in-japan-emb-barramusic-_JM Alguem sabe se ela serve na minha guitarra? E será que vale tal investimento? Alguem que tem uma viva series ou viva gold com gotoh poderia me dizer o que achou, se sentiu muita diferença e tal.

    Obrigado!

    Megamedes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acho que serve, quem sabe tenha que fazer pequenas mudanças. Tenho na minha Tagima e vale a pena cara, muito fiel.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Guardiano
    Você fala que a sua não é Licensed porque não vem escrito nela? Então a maioria das guitarras com Floyd não são Licensed, nem a sua Viva, nem a minha X6, nem mais uma série de outras Floyds que vi na época que comprei.

    Agora não resta dúvida que Gotoh é um bom investimento.

    balck7
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ve essa ai, nunca testei, mais gostei dela, sei lá porque, acho q foi o preço...

    ponte floyd rose..

    hehehe mas isso era antes... agora eu to de Edge III hehehehe \0/

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    balck7
    É impressão minha ou essa que você mostrou é diferente do padrão das Floyd Rose (marca Floyd Rose)?

    Denis Almeida
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Denis Almeida
    · votar


    Salve...óntem mesmo comprei uma CORT VIVA SERIES seminova...mas o estranho é que não souberam dizer se era "GOLD" e se é a I ou II? O cara me disse que a FLOYD dela é original, ai quando olhei essa foto de outra: http://i7.photobucket.com/albums/y274/rastansaga/VIVA/IMG_0154.jpg fiquei na duvida se a minha é original? por causa do emblema? E o headstock da minha é assim: http://i7.photobucket.com/albums/y274/rastansaga/VIVA/IMG_0145.jpg com exceção do numero de serie, sera que é VIVA GOLD II? se puederem me ajudar com essas duvidas do modelo e da FLOYD uff, ajudara mtooo!!!!

    Broderick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guardiano

    Papo furado cara, eu tenho uma dessas e dá pra usar tranqüilo. Dá pra brincar de Steve Vai hehehe

    Ouve alguns sons meus que vc vai ver, eu gosto muito de usar a alavanca.

    Mas se você puder colocar gotoh, vai na fé que é uma boa.

    GuitarTigre
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Denis Almeida
    Eu tenho um Viva Gold, desse escrita Viva series, mas a minha é fabricada na Indonésia, e ela tem o headstock com um acabamento um pouco mais bonito, tipo o da série x na ponta. A ponte é um pouco diferente tbm, ela tem a microafinação em cima dos parafusos que prendem a corda. Garanto que é uma ótima guitarra, e, pelo que eu saiba, tanto a viva gold II como a séries são a mesma guitarra, o que muda é somente alguns detalhes do acabamento. E a ponte é ótima, a minha afinei só no começo de dezembro, e toco toda semana, sem desafinar praticamente nada.

    Denis Almeida
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Denis Almeida
    · votar


    GuitarTigre
    Vlw
    Vendedor é fogo, faz de tudo pra garantir o seu...depois que comprei, passei eu outra loja e esse vendedor me garantiu que são modelos diferentes e que segundo ele, a Viva Series é uma linha antes da Viva Gold II. E sera que fiz um bom investimento? paguei 720,00 ela é semi com mais ou menos 6 messes de uso...ai me apaixonei pelo conforto e pq muito boa pra solar, arpeggios, harmonicos e tem uma boa enfase nos agudos pelo que vi...e esta enteira...então fiquei na duvida se investi bem?
    Vlw galera!!!

    Tataum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guardiano

    olha manow, minha Cort é a Viva séries, e ao que me consta, o que muda nas duas justamente é a ponte, a ponte Floyd Low Profile da viva series é superior à da Gold II... quem me disse isso foi um amigo que trampa numa loja de equips.... com relação à gotoh, consulte um luthier antes, pois acho que a Viva sofre o mesmo problema da Ibanez JS100, ela é muito fina e a gotoh tem que ser adaptada e ela....

    Abraço.

    Guardiano
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom galera, obrigado pela ajuda. (sim demorei um pouco pra responder, mas pode vir a ajudar alguem.)
    Eu coloquei a Gotoh, e só posso dizer uma coisa, virou outra guitarra, deu uma diferença impressionante. De fato, a ponte dela era que nem essa: http://images.quebarato.com.br/photos/big/E/9/102AE9_3.jpg Como podem ver, diferente da ponte que o Denis mostrou. A sacada é que a guitarra do Denis é que a dele é a coreana, a minha é da Indonéis, talvez por isso essa diferença.
    Como disseram, algumas adaptações tiveram que ser feitas, apesar da ponte encaixar perfeitamente, foram necessários novos furos pois os parafusos da gotho são um pouco diferentes, além disso agora não da mais pra usar a tampa de trás. Mas tudo bem o benefício foi muito grande e não me arrependo nem um pouco.
    Obrigado pela ajuda

    Beeto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    de nada cara. qdo precisar me pergunta AEOHAEOAEIOHAEO

    Aust
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Como o Guardiano disse q a Cort dele eh da indonesia ( e a minha tbm eh ) e a do Denis eh coreana qria saber se tem diferença nessas duas, se uma eh melhor e/ou mais confiável q a outra.

    Obrigado por qualquer ajuda.

    Aust
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obs.: mais pro lado da ponte neah.... como diz no tópico.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Guardiano
    Colega, troca as molas, leve-a no luthier.
    A minha é MII também, e eu do alavancadas a La Steve Vai sem desafinar.

    Aust
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É soh a ponte da gotoh q tem q fazer alguns ajustes ou das outras marcas tbm? Pq eu comprei uma viva series q é da indonesia tbm e gostaria de tirar essa duvida.

    Guardiano
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aust

    Então cara, acho que isso varia de marca pra marca. É uma boa ver com um luthier sobre isso, pois ele poderá te dar uma noção melhor do que deve ser feito, se for preciso e ja te informa quanto fica, etc

    Abraço

    bmxer
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: bmxer
    · votar


    Guardiano
    Boa noite pessoal. Ressuscitei esse tópico para não ter q abrir outro.
    Tenho uma cort viva gold 2 e uma ponte gotoh. Vou colocar nela essa ponte.
    Mas o problema não é não poder fechar a tampa mais alargar os buracos das buchas.
    Verifiquei por trás da guitarra que a espessura da parede aonde entra a bucha é meio estreito. Tenho medo de alargar os furos e quebrar a madeira. Fiz isso numa Samick e chegou a quebrar um pouco da madeira. Com isso, um pedaço da bucha ficou aparecendo. Não deu problema de folga mas tenho medo de dar problema na cort.
    Alguem q ja fez essa modificação na cort viva gold teve problema quanto a isso??
    Obs: A minha é uma viva gold 2 Koreana com o viva no braço. Não sei se tem diferença para a feita na Indonésia quanto a caixa aonde pega a ponte.

    bmxer
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ninguem pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte cort viva series.