Comprando uma guitarra.

    Autor Mensagem
    _Mago_
    Veterano
    # set/08


    Bem...sou novo aqui no fórum e estou com uma tremenda dúvida de qual guitarra comprar. Tenho uns 2000 pra dar na guitarra. Estou procurando uma guitarra versátil, q dê pra tocar metal, blues e tenha um som limpo tb! Alguem me ajuda por favor!

    Jão do Caminhão
    Veterano
    # set/08
    · votar


    assim é dificil

    muka gibson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ibanez rg350ex bk

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Condor Custom Les Paul.

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_

    Metal e blues? pega uma strato com humbucker na ponte. Uma Fender México acho q rola com 2k.

    Abraço

    _Mago_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80639911-guitarra-les-paul-cust om-condor-braco-colado-a-melhor--_JM

    ou

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75974934-guitarra-ibanez-rg-350 ex-bk-_JM

    gostei das duas mas a ibanez tem 3 captadores qual vcs acham melhor?

    guitarclub
    Veterano
    # set/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    com 2000, acho q vc pode escolher entre:

    - Fender Mexicana - HSS - strato

    - Ibanez RG350EX - HSH - superstrato

    - Condor CLP II / CLP II-2 - HH - les paul (obs: nao conheço a II-S...)

    - Epiphone Les Paul Standard - HH - les paul


    e por aí vai...

    com todas vc consegue tirar desde blues à metal...

    não existe guitarra certa pra um estilo musical certo...

    abraços!

    axleWs
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato
    um dos melhores conselhos de compra que já vi aki, parabéns

    _Mago_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vlw msm pela ajuda cara!! vo da uma olhada nas lojas agora pra ver qual eu prefiro!! ajudou mt msm!!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pega uma Shelter SST 57 e customiza a seu gosto.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_

    Tem a guitarra signature do forum, que é a Ibanez RG350 FCC, como já foi indicada pelos colegas!

    Com 2 mil reais eu iria atrás de uma Fender Japa e customizava ela com um set de GFS Neodymium e talvez uma ponte Wilkinson VC100!

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    de metal até blues....
    Ou uma strato com captadores de médio ganho, algo em alnico V com captador duplo em formato de single no meio e humb na ponte, ou uma Epiphone SG ou Epi Les Paul...

    Rod Turtle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Você tem uma grana separada pro amp também?

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rod Turtle
    Você tem uma grana separada pro amp também?

    ótima pergunta!!!!

    _Mago_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho :P vo comprar um V-amp 2 e uma marshal ou meteoro n sei o modelo ainda. eu n entendo mt de música "mecânica"...n sei como customizar a guitarra e etc, soh sei teoria msm

    MatheusFarage
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a maior parte do timbre vem do amp e dos pedais
    acho melhor investir mais no amp do q na guitarra

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a maior parte do timbre vem do amp e dos pedais

    hahah, lógico

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pegue uma Fender Standard ou uma Epiphone Standard com esse dinheiro.

    Mas gaste primeiramente no amplificador, você pode comprar uma guitarra de mil reais e um amp de dois mil que seu timbre será bem superior do que o contrário.

    _Mago_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Estou pensando em comprar esse set:

    Guitarra:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79377676-guitarra-ibanez-rg-350 ex-micro-afinaco-poucas-unidades-_JM

    Amp:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79568597-amplificador-para-guit arra-marshall-mg15-cd-com-fdd-loja-_JM

    Pedal:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79506119-pedaleira-para-guitarr a-behringer-v-amp-2-nota-fiscal-_JM

    Ta razoável? seria um dinheiro bem gasto?

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas gaste primeiramente no amplificador, você pode comprar uma guitarra de mil reais e um amp de dois mil que seu timbre será bem superior do que o contrário

    Isso não faz o mínimo sentido...

    axleWs
    Veterano
    # set/08 · Editado por: axleWs
    · votar


    _Mago_
    compre um amp melhor, EU indico um laney lv100, tá na faixa de 1000. quanto a guit, existem ótimas guitarras (bem parecidas com a rg) como a cort viva gold e a cort x-11, ambas mto bem faladas aqui no fórum

    edit: ambas guits giram em volta dos 1000 também.

    Rod Turtle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira
    Óbvio que faz cara.

    _Mago_
    Esses marshall pequenos são só fama,péssimos custo benefícios.E se você vai começar eu esqueceria pedaleiras,quase não vai usar.

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom aí vai minha humilde opinião...

    Pra Metal não é muito aconselhado não...
    ...mas a melhor guitarra que já vi (custo/benefício) são as Fenders Strato (ou Tele) Made In Japan ou Crafted In Japan, baseada nas séries antigas (Vintage Reeisue).

    Eu tenho uma Strato dessas, reedição de 54, e posso te dizer que é uma excelente guitarra. Pra se ter noção, me desfiz da minha American Vintage ´62 (que era absurda), pra pegar essa CIJ (Crafted In Japan) e não me arrependo NADA. E como patamar de comparação, meu pai tem, desde antes de eu nascer, uma Gibson Les Paul Deluxe Goldtop de 1968. Posso dizer que esta Fender é uma das poucas guitarras que já toquei que se compara com ela. E já toquei em MUITA guitarra, especialmente Fender americana (vintage original incluso) e Japonesa.

    É muitissimo bem acabada e versátil. Afinação é bem sólida e é uma guitarra ótima pra "tunar". Detalhe... o braço é um espetáculo.

    É a única guitarra que eu já vi, que vale o preço que se paga.

    []´s

    obs: Tive uma RG350DX branca... linda... mas era rídicula perto dessa. Mas possivelmente dei um azar daqueles... uma coisa é certa: essa Ibanez não tem 1/5 da versatilidade dessa Strato que te disse!

    _Mago_
    Veterano
    # set/08 · Editado por: _Mago_
    · votar


    E se você vai começar eu esqueceria pedaleiras,quase não vai usar. Tipo eu n tou começando a tocar agora, eu fiz 1 ano de guitarra dps mudei pra violão clássico. Toco faz uns 5 anos já, sei bastante coisa, só falta aprender a solar rápido. Oq me fez esquecer a guitarra foi o fato de eu n ter nenhum efeito e tocava uma gianinni bem "básica" pra n dizer ruim. tou procurando uma guitarra q dê pra tocar tudo, e tb n tenho interesse de fazer mt barulho pra comprar um amp de 1000 reais, se é que o preço se refere a potência do amp. eu quero primeiramente uma guitarra boa dps eu vo comprando um amp mais potente e uma pedaleira cavala!! ajudem-me!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_
    Cara, todo mundo já te deu boas dicas, e eu, como profissional de lutiería, endosso, por exemplo as que citaram as Fenders MIM com Hb na ponte ou a Condor CLP II ou as Epi Les Paul Standard ou SG G400. Agora, se vc quer um amp para praticar apenas e não ensaiar ou fazer shows, daí um de 15WRMS e falante de 8pol. vai funcionar. Não esqueça que comprar o instrumento não basta, tem que levar a um bom luthier para uma regulagem geral.
    Abç

    Payday
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    E pra ensaiar qual seria o melhor custo benefício?

    _Mago_
    Veterano
    # set/08 · Editado por: _Mago_
    · votar


    Só tenho mais 1 dúvida. qual a diferença de uma condor CLP2 pra uma condor custom les paul? vlw pelas dicas todo mundo ae!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Payday
    Fender FM 65R
    Crate GX65
    Laney LV100
    Tanto para ensaios como para shows.
    Para ensaio até um de 15/20WRMS, desde que se ligue nele um falante de 12pol.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando uma guitarra.