| Autor | Mensagem | 
| _Mago_ Veterano
 | # set/08 

Bem...sou novo aqui no fórum e estou com uma tremenda dúvida de qual guitarra comprar. Tenho uns 2000 pra dar na guitarra. Estou procurando uma guitarra versátil, q dê pra tocar metal, blues e tenha um som limpo tb! Alguem me ajuda por favor!

| 
| Jão do Caminhão Veterano
 | # set/08 · votar

assim é dificil

| 
| muka gibson Veterano
 | # set/08 · votar

ibanez rg350ex bk

| 
| SaldanhaPessoa Veterano
 | # set/08 · votar

Condor Custom Les Paul.

| 
| Nefelibata Veterano
 | # set/08 · votar

_Mago_

Metal e blues? pega uma strato com humbucker na ponte. Uma Fender México acho q rola com 2k.

Abraço

| 
| _Mago_ Veterano
 | # set/08 · votar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80639911-guitarra-les-paul-cust om-condor-braco-colado-a-melhor--_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75974934-guitarra-ibanez-rg-350 ex-bk-_JM

gostei das duas mas a ibanez tem 3 captadores qual vcs acham melhor?

| 
| guitarclub Veterano
 | # set/08 · Editado por: guitarclub · votar

com 2000, acho q vc pode escolher entre:

- Fender Mexicana - HSS - strato

- Ibanez RG350EX - HSH - superstrato

- Condor CLP II / CLP II-2 - HH - les paul (obs: nao conheço a II-S...)

- Epiphone Les Paul Standard - HH - les paul

e por aí vai...

com todas vc consegue tirar desde blues à metal...

não existe guitarra certa pra um estilo musical certo...

abraços!

| 
| axleWs Veterano
 | # set/08 · votar

PedroShinzato
 um dos melhores conselhos de compra que já vi aki, parabéns

| 
| _Mago_ Veterano
 | # set/08 · votar

Vlw msm pela ajuda cara!! vo da uma olhada nas lojas agora pra ver qual eu prefiro!! ajudou mt msm!!

| 
| Vinicius Nogueira Veterano
 | # set/08 · votar

Pega uma Shelter SST 57 e customiza a seu gosto.

| 
| BaNdAiD Veterano
 | # set/08 · votar

_Mago_

Tem a guitarra signature do forum, que é a Ibanez RG350 FCC, como já foi indicada pelos colegas!

Com 2 mil reais eu iria atrás de uma Fender Japa e customizava ela com um set de GFS Neodymium e talvez uma ponte Wilkinson VC100!

| 
| gucrispim Veterano
 | # set/08 · votar

de metal até blues....
 Ou uma strato com captadores de médio ganho, algo em alnico V com captador duplo em formato de single no meio e humb na ponte, ou uma Epiphone SG ou Epi Les Paul...

| 
| Rod Turtle Veterano
 | # set/08 · votar

Você tem uma grana separada pro amp também?

| 
| BaNdAiD Veterano
 | # set/08 · votar

Rod Turtle
 Você tem uma grana separada pro amp também?

ótima pergunta!!!!

| 
| _Mago_ Veterano
 | # set/08 · votar

Tenho :P vo comprar um V-amp 2 e uma marshal ou meteoro n sei o modelo ainda. eu n entendo mt de música "mecânica"...n sei como customizar a guitarra e etc, soh sei teoria msm

| 
| MatheusFarage Veterano
 | # set/08 · votar

a maior parte do timbre vem do amp e dos pedais
 acho melhor investir mais no amp do q na guitarra

| 
| B.Frusciante Veterano
 | # set/08 · votar

a maior parte do timbre vem do amp e dos pedais

hahah, lógico

| 
| B.Frusciante Veterano
 | # set/08 · votar

Pegue uma Fender Standard ou uma Epiphone Standard com esse dinheiro.

Mas gaste primeiramente no amplificador, você pode comprar uma guitarra de mil reais e um amp de dois mil que seu timbre será bem superior do que o contrário.

| 
| _Mago_ Veterano
 | # set/08 · votar

Estou pensando em comprar esse set:

Guitarra:
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79377676-guitarra-ibanez-rg-350 ex-micro-afinaco-poucas-unidades-_JM

Amp:
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79568597-amplificador-para-guit arra-marshall-mg15-cd-com-fdd-loja-_JM

Pedal:
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79506119-pedaleira-para-guitarr a-behringer-v-amp-2-nota-fiscal-_JM

Ta razoável? seria um dinheiro bem gasto?

| 
| wppereira Veterano
 | # set/08 · votar

Mas gaste primeiramente no amplificador, você pode comprar uma guitarra de mil reais e um amp de dois mil que seu timbre será bem superior do que o contrário

Isso não faz o mínimo sentido...

| 
| axleWs Veterano
 | # set/08 · Editado por: axleWs · votar

_Mago_
 compre um amp melhor, EU indico um laney lv100, tá na faixa de 1000. quanto a guit, existem ótimas guitarras (bem parecidas com a rg) como a cort viva gold e a cort x-11, ambas mto bem faladas aqui no fórum

edit: ambas guits giram em volta dos 1000 também.

| 
| Rod Turtle Veterano
 | # set/08 · votar

wppereira
 Óbvio que faz cara.

_Mago_
 Esses marshall pequenos são só fama,péssimos custo benefícios.E se você vai começar eu esqueceria pedaleiras,quase não vai usar.

| 
| conandrade Veterano
 | # set/08 · votar

Bom aí vai minha humilde opinião...

Pra Metal não é muito aconselhado não...
 ...mas a melhor guitarra que já vi (custo/benefício) são as Fenders Strato (ou Tele) Made In Japan ou Crafted In Japan, baseada nas séries antigas (Vintage Reeisue).

Eu tenho uma Strato dessas, reedição de 54, e posso te dizer que é uma excelente guitarra. Pra se ter noção, me desfiz da minha American Vintage ´62 (que era absurda), pra pegar essa CIJ (Crafted In Japan) e não me arrependo NADA. E como patamar de comparação, meu pai tem, desde antes de eu nascer, uma Gibson Les Paul Deluxe Goldtop de 1968. Posso dizer que esta Fender é uma das poucas guitarras que já toquei que se compara com ela. E já toquei em MUITA guitarra, especialmente Fender americana (vintage original incluso) e Japonesa.

É muitissimo bem acabada e versátil. Afinação é bem sólida e é uma guitarra ótima pra "tunar". Detalhe... o braço é um espetáculo.

É a única guitarra que eu já vi, que vale o preço que se paga.

[]´s

obs: Tive uma RG350DX branca... linda... mas era rídicula perto dessa. Mas possivelmente dei um azar daqueles... uma coisa é certa: essa Ibanez não tem 1/5 da versatilidade dessa Strato que te disse!

| 
| _Mago_ Veterano
 | # set/08 · Editado por: _Mago_ · votar

E se você vai começar eu esqueceria pedaleiras,quase não vai usar. Tipo eu n tou começando a tocar agora, eu fiz 1 ano de guitarra dps mudei pra violão clássico. Toco faz uns 5 anos já, sei bastante coisa, só falta aprender a solar rápido. Oq me fez esquecer a guitarra foi o fato de eu n ter nenhum efeito e tocava uma gianinni bem "básica" pra n dizer ruim. tou procurando uma guitarra q dê pra tocar tudo, e tb n tenho interesse de fazer mt barulho pra comprar um amp de 1000 reais, se é que o preço se refere a potência do amp. eu quero primeiramente uma guitarra boa dps eu vo comprando um amp mais potente e uma pedaleira cavala!! ajudem-me!!

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # set/08 · votar

_Mago_
 Cara, todo mundo já te deu boas dicas, e eu, como profissional de lutiería, endosso, por exemplo as que citaram as Fenders MIM com Hb na ponte ou a Condor CLP II ou as Epi Les Paul Standard ou SG G400. Agora, se vc quer um amp para praticar apenas e não ensaiar ou fazer shows, daí um de 15WRMS e falante de 8pol. vai funcionar. Não esqueça que comprar o instrumento não basta, tem que levar a um bom luthier para uma regulagem geral.
 Abç

| 
| Payday Veterano
 | # set/08 · votar

Mauricio Luiz Bertola

E pra ensaiar qual seria o melhor custo benefício?

| 
| _Mago_ Veterano
 | # set/08 · Editado por: _Mago_ · votar

Só tenho mais 1 dúvida. qual a diferença de uma condor CLP2 pra uma condor custom les paul? vlw pelas dicas todo mundo ae!

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # set/08 · votar

Payday
 Fender FM 65R
 Crate GX65
 Laney LV100
 Tanto para ensaios como para shows.
 Para ensaio até um de 15/20WRMS, desde que se ligue nele um falante de 12pol.
 Abç

|