Cessar ruídos variados

    Autor Mensagem
    Sgt_Bugera
    Veterano
    # set/08


    Venho enfrentando problemas com ruídos no meu set e gostaria de esclarecer alguns itens...

    Notam-se 3 tipos de ruídos com a distorção ativada:

    1- Quando retiro a mão de qualquer parte metálica da guitarra.
    *Em casa eu resolvo isso prendendo um fio (de luz desencapado nas pontas) no lugar q puxa o cabo (metalico) e coloco a outra ponta dentro da cueca.
    Obs: só não dah pra fazer isso em shows :D
    Obs²: este ruído (quando não toco nas partes metálicas) é o mais assombroso de todos.

    2- O otro ruído é um pouco menor que o de antes. O único jeito de removê-lo é colocando o potenciômetro "tone" no zero.
    Obs: O potênciômetro no "tone" come bastante o brilho do timbre, o q me faz utilizar no valor "4" em shows, pra equilibrar ruído x brilho.

    3- O último ruído é mínimo, e só percebo em casa. O motivo eh a proximidade do computador.
    Obs: nos shows realizados este não aparece.

    Logicamente gostaria de resolver todos... alguma idéia do que deve ser feito?
    blindagem, troca do potenciômetro, revisão da parte elétrica, etc?

    O equipamento se resume em:

    Guitarra Epiphone Flying V 1958 (sem alterações)
    Captadores Humb Epiphone Alnico
    Cabo Planet Waves Custom (6m) blindado
    Amp Bugera 333-212 120w
    (Pré-Amp com 4 válvulas 12AX7 q uso pra distorção)
    (Power Amp com 4 válvular 6L6)
    Utilizo as modulações no Loop do amp, mas não vem ao caso pois mesmo desligado os ruídos estão presentes.
    O amp é 220v então dependendo do local utilizo com ou sem um transformador de 1000VA de potência e 60Hz de freqüência.

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    *Em casa eu resolvo isso prendendo um fio (de luz desencapado nas pontas) no lugar q puxa o cabo (metalico) e coloco a outra ponta dentro da cueca.

    Piadinha muito previsível:

    "Hmmmmm, meninão curte um fio terra."

    Falando sério agora, o ruído 2, fale mais sobre ele. Acontece só com distorção? Sempre? Se fechar o volume da guitarra ele some completamente?

    Megamedes
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Megamedes
    · votar


    Sgt_Bugera

    O segundo creio que seja apenas uma "questã" de "blindar" os captadores, dar um banho de parafina. Na minha antiga Sg resolveu. O primeiro é normal, acho que só blidando a guitarra, ACHO. O terceiro é bobagem =)

    Acho que mandando blindar a guita inteira (Inclusive os caps) vai ajudar bastante. Um noise gater pode ajudar caso o problema ser do set de pedais.

    Sgt_Bugera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow

    O ruído 2 só acontece com distorção sim, no clean, em local sem interferência e longe do amp o ruído é zero
    fechando o volume da guita some todos os ruídos, menos o 3° (em casa - que não é um problema tão grande).

    Megamedes
    Só utilizo pedais de modulações. Mas mesmo com o loop desativado o ruído é o mesmo.
    Alguma idéia do preço de uma blindagem total na guitarra? Irá alterar o timbre, brilho ou reduzir os agudos do som caso blinde os captadores?

    Sgt_Bugera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    + ng? :/

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    arrume a rede elétrica da sua casa com um aterramento bem feito, e mande
    blindar a guitarra, deve resolver seus problemas, em casa depois que fiz
    isso minha guitarra só pega um chiadinho leve do pc, se eu ficar perto, tipo
    30cm do monitor (CRT) e de frente para o monitor, se eu ficar virado de lado
    para o monitor ou meio de lado, já não faz barulho nenhum..

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sgt_Bugera

    *Em casa eu resolvo isso prendendo um fio (de luz desencapado nas pontas) no lugar q puxa o cabo (metalico) e coloco a outra ponta dentro da cueca.

    Man, imagina se dá algum curto? @_@

    Não faço isso nem phodendo.

    Sgt_Bugera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ogaitnas

    a rede elétrica tem aterramento feito a menos de 1 ano

    blindou ela totalmente? os captadores tb? alterou o som de alguma maneira?

    Jio-kun

    tudo pela música >D

    Sgt_Bugera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jio-kun

    A consequencia de um curto seria as mesma estando com a mão nas cordas

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sgt_Bugera

    Mas a probabilidade de você levar um sobrecarregamento de eletricidade é maior, pois o fio estará constantemente em contato com o seu corpo e as cordas não.

    Mas isto tb não importa... :P

    Sgt_Bugera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jio-kun

    eh msm neh?! :D
    um choquinho ou outro tb ^^



    o q falta pra mim mandar blindar é saber se pode alterar o som em algum aspecto, ng pode informar?

    Sgt_Bugera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ninguém? =/

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sgt_Bugera
    1- Quando retiro a mão de qualquer parte metálica da guitarra.

    Isso é problema de aterramento. Verifique se a guitarra está aterrada.

    Raizen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o q falta pra mim mandar blindar é saber se pode alterar o som em algum aspecto, ng pode informar?

    Em tempos de violência é sempre bom blindar a guitarra.

    Sgt_Bugera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD

    aterramento interno da guitarra? se sim, como eu mesmo posso confirmar isso, só abrindo e olhando?

    Sgt_Bugera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    + ng?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cessar ruídos variados