Autor |
Mensagem |
Sgt_Bugera Veterano |
# set/08
Venho enfrentando problemas com ruídos no meu set e gostaria de esclarecer alguns itens...
Notam-se 3 tipos de ruídos com a distorção ativada:
1- Quando retiro a mão de qualquer parte metálica da guitarra. *Em casa eu resolvo isso prendendo um fio (de luz desencapado nas pontas) no lugar q puxa o cabo (metalico) e coloco a outra ponta dentro da cueca. Obs: só não dah pra fazer isso em shows :D Obs²: este ruído (quando não toco nas partes metálicas) é o mais assombroso de todos.
2- O otro ruído é um pouco menor que o de antes. O único jeito de removê-lo é colocando o potenciômetro "tone" no zero. Obs: O potênciômetro no "tone" come bastante o brilho do timbre, o q me faz utilizar no valor "4" em shows, pra equilibrar ruído x brilho.
3- O último ruído é mínimo, e só percebo em casa. O motivo eh a proximidade do computador. Obs: nos shows realizados este não aparece.
Logicamente gostaria de resolver todos... alguma idéia do que deve ser feito? blindagem, troca do potenciômetro, revisão da parte elétrica, etc?
O equipamento se resume em:
Guitarra Epiphone Flying V 1958 (sem alterações) Captadores Humb Epiphone Alnico Cabo Planet Waves Custom (6m) blindado Amp Bugera 333-212 120w (Pré-Amp com 4 válvulas 12AX7 q uso pra distorção) (Power Amp com 4 válvular 6L6) Utilizo as modulações no Loop do amp, mas não vem ao caso pois mesmo desligado os ruídos estão presentes. O amp é 220v então dependendo do local utilizo com ou sem um transformador de 1000VA de potência e 60Hz de freqüência.
|
Minow Veterano |
# set/08
· votar
*Em casa eu resolvo isso prendendo um fio (de luz desencapado nas pontas) no lugar q puxa o cabo (metalico) e coloco a outra ponta dentro da cueca.
Piadinha muito previsível:
"Hmmmmm, meninão curte um fio terra."
Falando sério agora, o ruído 2, fale mais sobre ele. Acontece só com distorção? Sempre? Se fechar o volume da guitarra ele some completamente?
|
Megamedes Veterano |
# set/08 · Editado por: Megamedes
· votar
Sgt_Bugera
O segundo creio que seja apenas uma "questã" de "blindar" os captadores, dar um banho de parafina. Na minha antiga Sg resolveu. O primeiro é normal, acho que só blidando a guitarra, ACHO. O terceiro é bobagem =)
Acho que mandando blindar a guita inteira (Inclusive os caps) vai ajudar bastante. Um noise gater pode ajudar caso o problema ser do set de pedais.
|
Sgt_Bugera Veterano |
# set/08
· votar
Minow
O ruído 2 só acontece com distorção sim, no clean, em local sem interferência e longe do amp o ruído é zero fechando o volume da guita some todos os ruídos, menos o 3° (em casa - que não é um problema tão grande).
Megamedes Só utilizo pedais de modulações. Mas mesmo com o loop desativado o ruído é o mesmo. Alguma idéia do preço de uma blindagem total na guitarra? Irá alterar o timbre, brilho ou reduzir os agudos do som caso blinde os captadores?
|
Sgt_Bugera Veterano |
# set/08
· votar
+ ng? :/
|
ogaitnas Veterano |
# set/08 · Editado por: ogaitnas
· votar
arrume a rede elétrica da sua casa com um aterramento bem feito, e mande blindar a guitarra, deve resolver seus problemas, em casa depois que fiz isso minha guitarra só pega um chiadinho leve do pc, se eu ficar perto, tipo 30cm do monitor (CRT) e de frente para o monitor, se eu ficar virado de lado para o monitor ou meio de lado, já não faz barulho nenhum..
|
Jio-kun Veterano |
# set/08
· votar
Sgt_Bugera
*Em casa eu resolvo isso prendendo um fio (de luz desencapado nas pontas) no lugar q puxa o cabo (metalico) e coloco a outra ponta dentro da cueca.
Man, imagina se dá algum curto? @_@
Não faço isso nem phodendo.
|
Sgt_Bugera Veterano |
# set/08
· votar
ogaitnas
a rede elétrica tem aterramento feito a menos de 1 ano
blindou ela totalmente? os captadores tb? alterou o som de alguma maneira?
Jio-kun
tudo pela música >D
|
Sgt_Bugera Veterano |
# set/08
· votar
Jio-kun
A consequencia de um curto seria as mesma estando com a mão nas cordas
|
Jio-kun Veterano |
# set/08
· votar
Sgt_Bugera
Mas a probabilidade de você levar um sobrecarregamento de eletricidade é maior, pois o fio estará constantemente em contato com o seu corpo e as cordas não.
Mas isto tb não importa... :P
|
Sgt_Bugera Veterano |
# set/08
· votar
Jio-kun
eh msm neh?! :D um choquinho ou outro tb ^^
o q falta pra mim mandar blindar é saber se pode alterar o som em algum aspecto, ng pode informar?
|
Sgt_Bugera Veterano |
# set/08
· votar
ninguém? =/
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
Sgt_Bugera 1- Quando retiro a mão de qualquer parte metálica da guitarra.
Isso é problema de aterramento. Verifique se a guitarra está aterrada.
|
Raizen Veterano |
# set/08
· votar
o q falta pra mim mandar blindar é saber se pode alterar o som em algum aspecto, ng pode informar?
Em tempos de violência é sempre bom blindar a guitarra.
|
Sgt_Bugera Veterano |
# set/08
· votar
BaNdAiD
aterramento interno da guitarra? se sim, como eu mesmo posso confirmar isso, só abrindo e olhando?
|
Sgt_Bugera Veterano |
# set/08
· votar
+ ng?
|