Autor |
Mensagem |
JpSambora Veterano |
# set/08
gostaria de saber se tem alguma madeira nacional que tenha bastante sustain e um grave bem legal o luthier me ofereceu cedro e ele disse se eu quizer alder seria 1200 so o corpo eu mandei ele montar uma guitarra strato com apenas 1 captador na ponte estilao kramer antigas alguem pode sugerir uma madeira do corpo e do braço???
|
wppereira Veterano |
# set/08
· votar
mógno
|
Jim Marshall Veterano |
# set/08
· votar
JpSambora
Pau-Brasil !!!...rs
mogno é bom mesmo...
Abraço,
See ya !
|
JpSambora Veterano |
# set/08
· votar
tem noçao do preço do mogno? por que se for muito caro nem ta nas minhas condiçoes
|
Ant-- Veterano |
# set/08
· votar
Mogno tá fora. Ilegal. Cedro é muito bom, assemelha bastante com o Mogno. Ótimo sustain. Mas prepare-se, porque é bem pesadinho. Tenho uma Strato em Cedro e sei do que estou falando :)
Ant
|
Nefelibata Veterano |
# set/08
· votar
JpSambora
1200 por um corpo de alder?
Soh se for o alder dos deuses!!!
|
ragio. Veterano |
# set/08
· votar
JpSambora
recomendo vc a comprar a guitar player do mes passado. tem uma bela matéria sobre madeiras.
acho que o jacarandá da bahia eh uma otima opção tb. dá uma pesquisada sobre ela.
abraços. ragio.
|
JpSambora Veterano |
# set/08
· votar
vo da uma olhada ve se acho essa guitar play mas exemplo oq voces acha so do semyour ducan sh4 na ponte??? eh um gotoh com tremolo apenas
|
MauricioGT Veterano |
# set/08
· votar
Ant-- Tambem tenho uma guita de cedro , uma LP e ela deve pesar uns 5kg ! mas o som é bom tambem : )~
|
gualtersouza Veterano |
# set/08
· votar
JpSambora Olá. O cedro-rosa é uma madeira que puxa mais os graves e é adequada para construção de instrumentos (corpo e braço). Como o Ant falou, ela é bem pesada. Isso de o corpo de Alder custar 1200 está bem salgado, mas um ponto a considerar é se a madeira foi corretamente seca. Eu tenho um cedro-rosa para fazer uma guitarra que está comigo, secando há quase 2 anos. Madeira parada é investimento e portanto deve ser valorizada. O luthier que me orientou tem um corpo de um baixo Fender em mogno que ele fez e tem guardado há uns 3 anos e disse que já recusou ofertas de mais de 500 reais nele, mas 1200 está bem salgado. Boa sorte.
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
pinus. hehehee brincadera o cedro é bom, fiz uma guita com cedro.mas é pesado.
|
fulanno Veterano |
# set/08 · Editado por: fulanno
· votar
ae pessoal, aproveitando a presença de luthiers, alguem pode me informar tbm uma madeira para o corpo que seje leve, para tocar heavy metal e blues.e alguem sabe onde arranjar mapple para o braço?
|
JpSambora Veterano |
# set/08
· votar
eu no caso uso basswood eu sempre vivo trocando as madeira da minha guitarra e queria testar o cedro shasuashasu jah queimei 2 ducan tentando instala os cap nela
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
onde se encontra basswood e maple?
|
JpSambora Veterano |
# set/08
· votar
hum.... luthier depedendo to tempo de secagem o basswood sai uns 300 600 reais o maple no que eu comprei foi 900 reais e tinha um la de 6 anos e poco de secagem tava 1200 reais
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
JpSambora pow mas então nem vale a pena, melhor comprar uma guita pronta hehehehe.
|
JpSambora Veterano |
# set/08
· votar
depende rapaz se voce tocar um bom tempo voce acha oq voce esta querendo eu ate hj nao achei o timbre que eu gosto por isso gasto quase meu salario inteiro procurando e comprando coisas .... ^^ num eh facil nao gasta 3 mil reais do salario ^^ pra compra algoo de guitarra ainda bemq eu sou solteiro e toco em alguns lugares ^^
|
Soulface Veterano |
# set/08
· votar
JpSambora eu sempre vivo trocando as madeira da minha guitarra queimei 2 ducan tentando instala os cap nela num eh facil nao gasta 3 mil reais do salario
No caso, vc não gasta né?! Vc joga fora!
|
Henrique S. Veterano |
# set/08
· votar
JpSambora
como se queima captador? jogou na lareira filho?
|
JpSambora Veterano |
# set/08
· votar
ashsauashasuhasuasashuas num eh bem assim pooo eu tenho uns guia aki de luthieria e tou aprendendo e quero achar o timbre legal qeu eu quero poo .... queria reviver akele som da kramer dos anos 85 com apenas 1 cap ^^ estou tentando
|