corda nova arrebenta.ajuda por favor

    Autor Mensagem
    silva_909
    Veterano
    # set/08 · Editado por: silva_909


    bom galera faz uns 2 meses coloquei um jogo de dáddario 09 na minha guitar(condor rx 30) mas ontem a mizinha arrebentou em um bend.corri e comprei outra corda,uma gianinnni,coloquie la tranquilo,e logo em seguida fui afinar.mas nao dava afinaça(faltava meio tom)ai puxei tanto que a corda arrebentou antes deu usar.

    queria a ajuda ai...oque eu to fazendo de errado?
    tem que dexar um tempo ela descansar pra depois afina?
    a corda tem que ser da mesma marca?
    flw vlw

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bem, com o pouco que sei, posso lhe dizer que com 2 meses a corda já está "velha" e que sempre que uma corda arrebentar troque todas e NUNCA misture outros jogos de cordas.

    Falou!

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    silva_909
    Giannini é um péssimo encordamento, evite comprar-lo.

    edumnovaes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o seu jogo de cordas naum veio mais de uma mizinha???
    eu uso sempre NIG, é o msmo material da dadario, mais eu gosto mais, naum sei porque =]
    começa a compra NIG, vem uma mizinha de brinde, e o que o nosso amigo ai flw, nunca misture cordas de marcas diferentes!

    edumnovaes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Giannini é um péssimo encordamento, evite comprar-lo.

    concerteza

    Eduardo Marin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves
    edumnovaes
    Giannini é um péssimo encordamento, evite comprar-lo.

    concerteza


    falaram merda. eu ja testei um monte de marcas diferentes. Mais a q me agradou a té hj foi a giannini. uso a 0.10.

    silva_909
    cara. em q região a corda esta estorando??

    edumnovaes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    falaram merda. eu ja testei um monte de marcas diferentes. Mais a q me agradou a té hj foi a giannini. uso a 0.10.

    sei lah cara...
    eu prefiro NIG ou Dadario...

    Eduardo Marin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    NIG não compro + nem a pau!!!

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eduardo Marin
    As minhas Giannini enferrujaram em 20 dias, vc deve ser um felizardo (:

    Eduardo Marin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves

    ehehhe
    eh q eu não tenho problemas de suor nas mãos.
    mais até em questão de timbre a giannini me surpreendeu. e olha q eu sou meio chato em questão de timbre ehhehe.
    falow man

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eduardo Marin
    Nuss...mas se vc gostou do timbre...
    Mesmo assim não recomendo NIG nem Giannini. Recomendo SG (nunca usei, mas meu professor me recomendou ela).

    Insomniac_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Só uso NIG 0.10.
    Usei Gianinni em 2 trocas diferentes de encordoamento, em um espaço de 5 meses mais ou menos. A NIG ganha muito em durabilidade. A Gianinni oxidou muito rápido comigo, e elas não seguram os meus bends nem a pau. Já a NIG leva meses pra oxidar. Fiz testes com as duas tendo cuidado e não tendo muitos cuidados. E pude comprovar que a NIG é bem superior à Gianinni. Mas aí é de cada um, mesmo...

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    usem Elixir e sejam felizes!

    o meu ultimo encordoamento durou uns 7 meses... tava beeem enferrujado, mas eu tocava a guitarra uns 5 dias por semana e nunca limpava...

    abraços!

    edumnovaes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    usem Elixir e sejam felizes!

    o meu ultimo encordoamento durou uns 7 meses... tava beeem enferrujado, mas eu tocava a guitarra uns 5 dias por semana e nunca limpava...

    abraços!


    eh muito bom msmo, mas eh meio carinho hem...

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato
    Elixir é pra quem tem floyd rose, eu acho...

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cada cometário aqui ....

    Se Giannini fosse boa não seria metade do preço das D'addário's.

    Uso NIG e D'addário ( ambas .10 ) e não tenho do que reclamar.

    Falou

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves

    Não senhor!Qualquer guitarra pode usar. Inclusive, tem elixir para contrabaixo, bandolim, violão, etc...

    Nanten
    Veterano
    # set/08
    · votar


    edumnovaes
    Se vc fizer as contas a elixir na maior parte dos casos sai mais barata, pis no periodo que vc fica com um encordoamento dela, vc teria q comprar 3 de outras marcas.

    EnrickAlves
    Elixir é pra quem tem floyd rose, eu acho...
    pq vc acha isso?

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Nanten

    Se vc fizer as contas a elixir na maior parte dos casos sai mais barata, pis no periodo que vc fica com um encordoamento dela, vc teria q comprar 3 de outras marcas.

    Exato! No fim das contas a Elixir é a mais econômica. Corda execelente pelo preço de corda vagabunda!

    silva_909
    Veterano
    # set/08
    · votar


    entao o melhor pra mim e comprar uma mizinha d'addario né?
    porque nao da pra compra um encordamento novo,pois as cordas tao novinhas ainda
    flw

    lucas_f208
    Veterano
    # set/08
    · votar


    silva_909
    cara , não seja mão d vaca , vai la e compra o conjunto de cordas , isso pode altera seu timbre, uma corda nova e as outras ja enferrujando( não q estejam enferrujando, mas só um exemplo). abraços

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    silva_909
    eu consigo botar a corda na afinação certa de primeira.

    voce deve ter tido algum problema sim (independente da marca, pois qualquer encordoamento tem que conseguir afinar).
    veja se a corda nao ficou enroscada na ponte ou na tarraxa.
    verifique onde ela arrebentou.
    verifique se era a corda certa! as vezes a gente se confunde.

    joaosayeg
    Veterano
    # set/08
    · votar


    owow e qual é melhor? elixir ou ernie ball?

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o legal são as Fender 0.012, isso sim é encordamento

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    silva_909

    Quanto tempo vc tem de guitarra? Pois eu também estourava muitas cordas com bend, e hoje em dia se eu estourar 4 cordas por ano é muito. Pos vc aprende a dar um bend afinado sem precisar colocar tanta força.

    Passei a usar Elixir 0.10. Pago 40 à 45 reais no jogo de 6 cordas, mas cara estou com elas a 3 meses na minha Cort, estão lisinhas e como novas, tem brilho, todas as cordas.

    Dica, compre uma flanela, daquelas amarelas.. Limpe bem as cordas depois de tocar, não tenha medo de pagar caro em um encordoamento, pois vale a pena.

    Na hora que estiver colocando a corda, vá dando umas puxadas nela, meio que estalando ela, pois isso é molécula, quando vc coloca ela, se vc for que nem um cavalo afinando qualquer uma estoura, procura afinar aos poucos. Afina um tom, deixa passar um tempo, daí vc afina mais um.. Assim a corda vai se acomodando. Principalmente a mizinha.

    Espero que vc consiga.

    joaosayeg

    Elixir disparado. Já testei as duas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a corda nova arrebenta.ajuda por favor