Autor |
Mensagem |
AlemãoAraya Veterano |
# set/08
Pessoal, no tópico "fixo" eu não consegui entender como que se regula as oitavas ...
Alguém pode ser mais específico?
A minha ponte é a Edge III e pelo que eu entendi tem que mover alguma peça para frente ou para trás, mas que peça é essa?
A dúvida é esta .... pois minha ponte está paralela, a corda está afinada, porém soa estranho em algumas notas em cordas soltas.
Valeu!
|
raphael_ss Veterano |
# set/08
· votar
corda solta soa estranho? então tá desafinado, não?
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
AlemãoAraya
Nem mexe, cara. Manda pra alguém q entende.
|
sebastianbach Veterano |
# set/08
· votar
tem mover o carrinho que vc prende a corda sabe tem um parafuso aliem nele tem q soltar e mover pra frent ou pra tras em floyd tem q fazer um e afina a guitarra,regular ponte,depois fzer outro,mo saco fazer isso hehe
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
AlemãoAraya
Se for fazer, tenha em mãos: Todas as ferramentas da guitarra; Jogo de cordas novo, não adianta regular com cordas velhas; Um afinador bom.
O problemas não é a dificuldade. É que é muito chato fazer isso, principalmente em floyd rose.
Se fosse vc, mandaria para um luthier. Sua guita é nova, neh? Precisa de regulagem.
|
AlemãoAraya Veterano |
# set/08
· votar
Então, onde é que está este "parafuso"??
Porque eu vejo a microafinação, o bloquinho para prender as cordas na ponte, dois "parafusos" laterais para regular a altura das cordas ....
|
AlemãoAraya Veterano |
# set/08
· votar
maniac,
Eu já havia regulado ela antes, mas não tinha me tocado para esse lançe das oitavas ...
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
AlemãoAraya Então, onde é que está este "parafuso"??
É o parafuso q segura o carrinho. Olha na corda, fica por baixo. É tentativa e erro. As cordas são novas?
|
TG Aoshi Veterano |
# set/08
· votar
AlemãoAraya Tô procurando algumas imagens aqui, mas é essa peça que tem que ser ajustada (pra frente ou pra trás).
|
AlemãoAraya Veterano |
# set/08
· votar
A saquei. Valeu aí.
São novas sim, tem 1 semana ....
Mas como eu vou afrouxar com a corda bem em cima?? Se enfiar a chave lá não vai arrebentar a corda não??
|
AlemãoAraya Veterano |
# set/08
· votar
TG Aoshi
Valeu, saquei qual peça que é.
|
TG Aoshi Veterano |
# set/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar
AlemãoAraya Mas como eu vou afrouxar com a corda bem em cima?? Se enfiar a chave lá não vai arrebentar a corda não??
É na base da paciência mesmo... Aliás, vai precisar de MUITA!
Tem que desafinar e afrouxar bem a corda pra não correr o risco de ferrar com a mesma.
|
julianabp Membro Novato |
# fev/14
· votar
Pessoal, já q vcs estavam falando sobre ajuste de oitavas, veio uma dúvida (sou iniciante): sempre que eu trocar as cordas, tenho q ajustar as oitavas?
|
Will Bejar Veterano |
# fev/14
· votar
JBP101010 Não precisa, não... TALVEZ precise se trocar o calibre das cordas... talvez...
|
# fev/14
· votar
Will Bejar
Ok! Vlw pela ajuda.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# fev/14
· votar
JBP101010 Normalmente, quando você altera a espessura das cordas usadas, precisa regular as oitavas.
No meu caso, eu sinto uma pequena diferença, bem pequena mesmo, quando mudo de marca, mesmo sendo a mesma espessura, mas não me atrapalha deixar como está.
Tem algumas marcas também que variam de tensão, mesmo sendo a mesma espessura. De qualquer forma, é bom sempre dar uma verificada, você mesmo, toda vez que trocar, só por garantia.
|
# fev/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
Verifiquei que as oitavas estão mesmo desreguladas. Foi a primeira vez em que troquei as cordas e só depois aprendi que poderia fazer isso em casa, mas pensei qie fosse sempre que trocasse as cordas. Troquei pelas cordas do mesmo fabricante, no meu caso, 0.9. Vlw!
|