Qual o modelo da minha Jackson?

Autor Mensagem
kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


será que é falseta ??

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


up

ROo
Veterano
# jun/12
· votar


kzumoable
Não faço ideia, na primeira olhada parece uma Jackson JDR Plus, pela marcação sharkifin, mas algumas coisas parecem estranhas.
1- As JDR vinham com Professional escritos no headstock (indicativo de Jackson produzida no Japão, como as Soloist pro, Dinky Pro, RR pro e etc), posteriormente com algumas indicações como JDR-94, JDR Plus, JDR concept. As performer são Koreanas, como as PS4 e etc.
2- Essa marcação é estranha, primeiro que não parece com as Jacksons dessa faixa de preço, que geralmente são moto e não madre pérola como as mais caras.
3- A marcação parece ter sido feita depois na guitarra, as Jacksons não tem marcação até a casa 23, vai até a 21, diminuindo de tamanho.
4- É esquisito não ter nenhuma foto da parte traseira da guitarra para mostrar o neckplate e o serial.
Eu não compraria, a não ser que perguntasse pro vendedor qual o modelo é (não é japonesa, até ele mandar o serial ou o mostrar o adesivo que vem na parte de trás) e gostasse dessa marcação bizarra até a casa 23.

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


po, eu vou testar a guitarra ainda, só queria saber qual era o modelo...

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


Numero de série: 650016473

ajuda em alguma coisa ?? eu vi umas fotos dela de costas, e não tem nada escrito na placa atrás do braço "neckplate"... o serial está no Heastock...

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


up

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


up

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


up

Josa_neto
Veterano
# jun/12
· votar


Jackson JDR CONCEPT Japoneza.

Josa_neto
Veterano
# jun/12
· votar


Acho que errei rs ¬¬'

Josa_neto
Veterano
# jun/12
· votar


Parece essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240230995-torro-jackson-jdr-con cept-com-emg-81sa81-ativos-e-bag-_JM

A diferença é só os Caps.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/12
· votar


Josa_neto
Parece não

Josa_neto
Veterano
# jun/12
· votar


Parece não


Porque? poderia ser mais específico?

ROo
Veterano
# jun/12 · Editado por: ROo
· votar


Josa_neto
A escala, nenhuma Jackson que eu saiba tem marcação até a casa 24.

kzumoable
Velho, para de ficar "up up up" floodando. Aqui não é FAQ, que estão todos 24h disponíveis para te responder.
E po, tá com o serial na mão, vai no google e procura informação sobre os serial das Jackson fora dos USA. Procura se é comum ter Jackson com serial no headstock, procura se há Jacksons com marcação dente de tubarão até a casa 24, se é normal japonesas virem com captadores sem estar escrito "Jackson". "Se vira" também.

Josa_neto
Veterano
# jun/12
· votar


A escala, nenhuma Jackson que eu saiba tem marcação até a casa 24.

Não entendí, esta que mostrei tem marcação até a casa 21, conforme a do nosso colega.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/12
· votar


Josa_neto
A marcação da escala ta diferente em relação ao material e ao número de casas que ela ocupa

Josa_neto
Veterano
# jun/12
· votar


ROo
i]A escala, nenhuma Jackson que eu saiba tem marcação até a casa 24.
[/i]


Equívoco seu, pesquise, um amigo meu tem um JDR 94 e tem marcação até a casa 24 com "dots".

ROo
Veterano
# jun/12 · Editado por: ROo
· votar


Josa_neto
Obviamente estava falando da marcação dente de tubarão, eu sei que as com marcação de bolinhas em cima da escala vão até o final. As dente de tubarão até a 21, com gradual diminuição do tamanho.
Além disso, como mencionou o The Man Who Sold The World e eu anteriormente, o material da marcação não é o padrão das JDR.
Pode até ser uma JDR, mas como disse nunca vi uma JDR sem as inscrições concept, JDR-94, JDR plus, ULTRA no headstock, nem é comum o número de série estar atrás do headstock, nunca vi marcação dente de tubarão até a 24 casa, nem com outro material que não seja moto em guitarras desse nível.

E nós estavamos falando da guitarra da página anterior que o cara perguntou se era falsa, não da que você postou. Essa aí é uma JDR normal, JDR NR Plus pelo dente de tubarão.

kzumoable
Veterano
# jun/12 · Editado por: kzumoable
· votar


po mas eu não to conseguindo nada, os caras da Jackson dizem que tem que falar com o revenderdor, o revendedor disse que tem que falar com a importadora (Pride), e a Pride disse que eu tenho que falar com os caras da Jackson

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


depois de alguns dias de estudo, eu descobri que é um DX2 de 1997 customizada... o vendedor me falou que ela era de 97


http://support.jacksonguitars.com/catalogs/us/Jackson1997_catalog.pdf

nesse emdereço, na pagina 4, vc ve dois modelos, um com captadores com a logo da Jackson, e outro SEM a logo... e todos concordam que a marcação de tubarão não é original...

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


essa guitarra é boa ??

ROo
Veterano
# jul/12
· votar


kzumoable
Cara, é muito difícil falar sobre essas Jackson japonesas da década de 90.
Primeiramente elas começaram com guitarras fodidas, como as Rhoads Pro, Kelly Pro, Soloist Pro, Solosit XL, Dinky pro, XL e etc, mas depois surgiu as mais "básicas" sem escala em ébano, inteiriça, marcação em madre pérola e binding no braço, com pontes piores com a JT580 e captadores piores.
Tem modelos que duraram pouquissimos anos, até essas mais tops com as siglas pro ou xl, duraram poucos anos e são muito bem conceituadas (da série japonesa de hoje em dia a que mais se aproxima dessas guitarras são as Jackson Stars, que são apenas vendidas no japão, infelizmente).
Os modelos mais básicos, com as siglas EX, Std, Concept, Performer e os modelos DX, como essa que você mandou que francamente eu não conhecia, tiveram vidas curtas e tumultuadas por assim dizer.
Por hardware, diria que a DX-1 que tem nesse catálogo, seria mais o menos o que a DK2 é hoje em dia, com a diferença da marcação em Moto e captadores Seymour Duncan e não Duncan Design como da DX-1.
Só a JDR, que é o modelo mais abundante aqui no brasil, já chamou JDR, tem JDR NR, JDR-94, JDR Plus, Ultra e por aí vai. E elas causam confusões mesmo sendo comuns aqui.
Quanto a essa DX vai ser difícil achar informações aqui no fórum, por ser um modelo com pouco tempo de produção e que não é tão comum aqui no Brasil.
Um site que eu recomendo para entender a história das Jackson Japonesas, principalmente da série professional é este:
http://audiozone.dk/index-filer/jackson-professional-history.htm

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


então basicamente, o defeito dela é a construção ?? mas eu ouvi dizer que as Japonesas que valiam a pena comprar, e que as coreanas ou chinesas que tinham construção ruim

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


só acrescentando que essa DX2 é da linha Professional...

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


ahh, e lembrando que não tem NADA no neckplate, nem Jackson ta escrito...

o serial ta no Headstock...

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


http://img824.imageshack.us/img824/2609/foto0112j.jpg

ROo
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não disse que há defeito na construção, apenas disse que essa linha é a mais básica das japonesas, são sólidas, bem construídas, tem um braço ultra fino, mas o hardware é fraco.

Eu continuo achando estranho, se fosse uma guitarra da linha professional, vinha com tal escrito no headstock. O serial das Jacksons tendem a ser no no neckplate ou na escala, na ultima casa, além de as japonesas, pelo menos a maioria que eu já vi, vem como um adesivo made in japan no braço, ou no headstock, ou perto do neckplate (embora, todas as professional sejam made in japan, as que não vem com essa inscrição, apresentam o adesivo, a RR3 por exemplo).
Eu não sei, entendo razoavelmente de Jackson, o suficiente pra não dizer taxativamente que é falsa, porque a produção das Jackson fora dos USA a partir de 95 é difícil de compreender, como da pra ver no catálogo aí... a DX-2 é pra ser uma Dinky com um humbucker a mais, mas a DX-1 é exatamente igual a DK-1 americana, só muda o material da escala, umas vem com Jackson escrito no captador, outras não e etc
Mas você realmente precisa dessa guitarra? Não tem outra opção não? Essa marcação não é original pelo o que parece, não é comum vir ser professional no headstock se realmente for professional e sem o serial no neckplate.
Se você tem o serial manda um email pra Jackson

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


já mandei, eles mão me responderam...

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


ahh cara, mas em questão do hardware, eu melhoro futuramente, compro m Gotoh... captadores Duncan ou DiMarzio, ou se for melhor, até aqueles Dragonfire ativos... as tarrachas ficam pra depois, e até as molas eu trocaria...

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


mas oq vc me diz olhando pro preço ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o modelo da minha Jackson?