Qual o modelo da minha Jackson?

Autor Mensagem
Victor Santos
Veterano
# set/08 · Editado por: Victor Santos


Dae galera..já faz um tempinho que tenho essa guitarra..mas só posso dizer que ela eh uma Jackson porque não sei qual eh o modelo ueahhauheuhaue..Já me falaram que eh PS-4, que eh JDR 94, e as duas são realmente muito parecidas, diria até iguais (até na cor que eh preta), o que muda são os detalhes da escala, enquanto todos esses modelos tem marcação com bolinha, a minha tem "dente-de-tubarão".
Já cansei de procurar na net e não achei uma igual.Alguém pode me ajudar??

Ela é igual a essas:

Abraços![url=null]null[/url]foto 1

foto 2

foto 3

Tem o headshock virado pra baixo, e a marcação dente de tubarão (que nenhuma dessas tem).

Já procurei por alguma informação nela toda, mas não tem nada escrito :S
Só se tiver atrás da plaquinha que segura o braço, mas nem quero mexer naquilo o.O

ROo
Veterano
# set/08
· votar


Victor Santos
Tem serial? Os captadores são jackson? e a ponte? por ter marcação dente de tubarão acho que poderia ser aquela JDR PLUS. Não tem fotos pra gente analisar melhor?

Victor Santos
Veterano
# set/08
· votar


Os captadores tem a inscrição "Jackson" neles,a ponte tem escrito "Jackson" e Licensed for Use, ou seja, nada demais ;/.
Não tenho fotos cara..botei umas imagens ali encima, de uns anúncios do ml, a guitarra eh igual o que muda são os detalhes que já falei.

ROo
Veterano
# set/08
· votar


Victor Santos
Eu não entendo muito dessas Jackson, mas eu tenho quase certeza que é uma JDR plus por causa da marcação dente de tubarão.
Se eu não me engano a JDR plus foi uma reedição da JDR 94, só mudando algumas coisas, como a marcação do braço. Ela também é Japonesa como a JDR 94, ao contrário da PS-4 que acho que era coreana.

Mas não confirmo nenhuma dessas informações.
Espera o povo que conhece melhor ajudar aqui =).

ROo
Veterano
# set/08
· votar


Tipo essa:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=71622882_4826.jpg&v=P

Victor Santos
Veterano
# set/08 · Editado por: Victor Santos
· votar


ooopa..valeu meu querido.. =)
até tem um código na plaquinha atrás do braço:9608461
mas, nem no site da jackson encontrei algum número de série parecido..
só em saber que eh japonesa já me deixa mais feliz..porque geralmente essas guitas da coréia não tem lá uma qualidade muito boa, principalmente nas ferragens..

Não é essa não..o headshock da minha eh virado pra baixo.

Victor Santos
Veterano
# set/08
· votar


E o mistério continua...uehuehuheue

Victor Santos
Veterano
# set/08
· votar


alguém mais pra ajudar na solução desse caso??
uehuahehuhae

Sabak
Veterano
# set/08
· votar


Victor Santos
Até onde eu sei, algumas JDR's tem marcação de tubarão, mas acho que são só as JDR LTD de hj em dia...

Qnt vc pagou nela? (pelo preço da pra ter uma noção)

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


Victor Santos
Voce compra uma jackson, e nem saber o modelo que eh?
HUSAhusahusaHUSAhusahusashu

Victor Santos
Veterano
# set/08 · Editado por: Victor Santos
· votar


UHAUHAuUHAUhUHAuA..cara, eu comprei ela no meu Luthier..
paguei 1033 reais nela (usada), nem o Luthier sabia o modelo o.O
Veio do inferno essa porra, só pode ;D
uahehhauheuhuhuheuh

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Victor Santos
até tem um código na plaquinha atrás do braço:9608461
mas, nem no site da jackson encontrei algum número de série parecido..


Apenas os seriais das Jackson americanas podem ser pesquisados no site oficial. Por isso o seu não aparece.

Victor Santos
Veterano
# set/08
· votar


makumbator

humm, nem sabia disso cara..
então se a minha guitarra for japonesa eu não tenho como saber o modelo? :(

makumbator
Moderador
# set/08 · Editado por: makumbator
· votar


Victor Santos

então se a minha guitarra for japonesa eu não tenho como saber o modelo?

usando o serial japonês em sites não! Mas vc já olhou no mesmo site, modelo a modelo? Pode ser que veja o modelo de sua guitarra em alguma das fotos!

Aqui o site oficial brasileiro:

http://www.jackson.com.br/

mande e-mail para eles perguntando. Mas é claro que além da informação do serial e origem de fabricação, vc precisaria tirar fotos da sua guitarra, e não apenas indicar links de instrumentos "parecidos"

Victor Santos
Veterano
# set/08
· votar


Ae galera..tirei umas fotos da minha guitarra pra vcs..

Tá na mão:

foto 1

foto 2

foto 3

foto 4

foto 5

foto 6

foto 7

foto 8

foto 9

Victor Santos
Veterano
# set/08
· votar


Vendo as fotos do site brasileiro achei ela parecida com uma soloist que tem lá, mas parecida só na aparência mesmo né uehuehuehhe..

tuxguitar
Veterano
# set/08
· votar


Cara, estou tentando te ajudar a identificar corretamente o modelo dessa Jackson, das quais sou fã. Possuo uma JDR94 toda original e posso garantir que não é a tua.
O que estou estranhando é que no headstock não tem nenhuma marcação, tipo: Charvel, USA Jackson ou algo parecido.
O código que você indicou não possui nenhuma letra no início? J por exemplo?
A Soloist não é pois os botões dos knobs são diferentes, a não ser que tenham sido trocados.

Tataum
Veterano
# set/08
· votar


caraca, certeza que ela tá com knobs trocados, esses knobs raramente vem em guitarras super strato, principalmente se tratando de Jackson, que é tradicionalista, pra mim parece uma Soloist com knobs trocados.

Victor Santos
Veterano
# set/08 · Editado por: Victor Santos
· votar


acho que não é uma soloist caras..os caps da soloist geralmente são seymour duncan, e nos da minha tá escrito Jackson só..além do que uma soloist não iria custar 1033 reais mesmo sendo usada..
enquanto aos knobs eu não sei, quando comprei já estavam com esses..estranho o lance de não ter nada escrito no headshock tbm ;/

sem querer forçar a barra pro lado da soloist, mas é incrível a semelhança dessa guitarra com a minha..até as escrições do braço inexistentes tbm se apresentam nessa soloist.a única diferença é ser HSS, e a minha ser HSH.

jackson

tuxguitar
Veterano
# set/08 · Editado por: tuxguitar
· votar


Victor,

Sem contar com falta da marcação no headstock e a troca dos botões, PROVAVELMENTE é uma Soloist XL que possui todos os captadores Jackson. Essa guitarra está no catálogo de 1994-5.

http://picasaweb.google.com.br/alexandre.pereira.correa/JacksonGuitars #5244063428050182450

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/08
· votar


Pra ver se é Korea ou Japa é soh ver no numero de serie. Os que começam com 9 sao Korea e os 10 sao Japa. Ou é o contrario?? hhaha agora me falha a memoria.

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

9 é japonesa(tenho uma).

ROo
Veterano
# set/08
· votar


Acho que não é soloist, todas, ou a maioria delas tem binding no braço.
Alem de a inscrição Soloist XL contar no headstock e ela apresentar binding no headstock.

Continuo achando que é a JDR Plus.
como essa aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79853003-guitarra-jackson-jdr-j aponesa-amarela-_JM

two
Veterano
# set/08
· votar


As Soloist´s não são HSH e sempre HSS, até onde eu sei.

Creio que seja uma JDR Plus.

Victor Santos
Veterano
# set/08
· votar


Desculpem pela demora, estou em mudança, só hoje chegou a net....as soloist são HSS mesmo, tá mais pra cara da minha ser essa JDR Plus mesmo, alguém sabe me dizer a procedência desses captadores que vem nela?? Tipo se são bonzinhos ou se são um lixo?

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Victor Santos

alguém sabe me dizer a procedência desses captadores que vem nela?? Tipo se são bonzinhos ou se são um lixo?

Mas para isso não precisa saber de onde vem, basta ouvir o som dos captadores! Se vc gostar, é bom...

Victor Santos
Veterano
# set/08 · Editado por: Victor Santos
· votar


É que nunca toquei em uma guitarra com captadores Seymour Duncan , por exemplo.A melhor guitarrinha que já peguei pra tocar foi uma Epiphone Les Paul Standart, mas na loja me deram um amp ridículo da Groovin pra tocar, nem deu pra ouvir qual era a dos captadores direito..Acho bons os captadores da minha guitarrinha, estou no começo ainda, toco há uns 6 meses, creio que pra mim esteja mais do que bom :)
Só quero saber o modelo certinho da guitarra porque quando alguém me pergunta fico sem resposta uehhehuehuhe.
"Que guitarra é a sua??" -É uma Jackson
"Qual modelo??" - ... Jackson?
ueheueuehuheuhe

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


essa qual é ??
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/guitarr a_jackson_aceito_trocas_10705087.htm?

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


eu acho parecida com uma DK3, mas nenhuma das guitarras vai com a marcação até a casa 24

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Acho que é uma Ibanez "disfarçada"....kkk, brincadeira, sei não, até dei uma olhada nos modelos que pensei que poderiam ser, mas não eram.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o modelo da minha Jackson?