Guitarra semi acústica

Autor Mensagem
Pirocca
Veterano
# set/08
· votar


E essa guita..curti ela.. mas vale a pena analisando custo/beneficio?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79063862-guitarra-epiphone-usa- flamekat-semi-acustica-com-bigsby-nova-_JM

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Pirocca
Vale sim! mas como eh quase a mesma que a minha (Wildkat) vai ser o mesmo lance da minha saca? e eu axo que em loja tá mais barato que isso, e com possibilidade de parcelar!

Pirocca
Veterano
# set/08 · Editado por: Pirocca
· votar


gucrispim

bahh mas entao.. ja q tu disse q é boa e pelos lances q tu toca,sao mais pesados q o estilo q eu curto (toco um rock meio stoner estilo forgotten boys e tbm uns punkzinho estilo esse rock rocket q postei na primeira pagina)... nao vou me preocupar tanto em botar distorçao e talz (q esse era meu maior medo).. agora vou dar uma passada em lojas pra dar uma pesquisada em preços.. dar uma testada tbm se possivel (é q minha cidade é pequena.. e fica meio longe de tudo,nem loja de instrumento musical tem hhehe dae fica foda pra ir pras cidades um pouco maiores e mandar buscar pra depois ir de novo e testar instrumentos...)

e pegar uma das duas..... ou essa epi ou essa q o wppereira citou na primeira pagina http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=809


brigadão a força galera ;D

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# set/08
· votar


Po pra mim semi acustica tem que ter aquelas pinturas sobrias elegantes, essa dai tá mó caranaval

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Mermão...pra tocar rockabilly vc precisa de duas coisas:

1. Humbuckers!! Nem pense em pegar uma com singles, De Armonds, ou P90s...

2. Bigsby: Rockabilly sem o lindo tremolo de uma bigsby não é rockabilly!

Eu sugiro dar uma olhada nas Gretsch! São perfeitas pra rockabilly! Mas tb tem as Ibanez e as Condors que dizem também ser boas!


Pra começar P90s são singles. Depois que dá pra tocar rockabbily sem bigsby com toda ctz!

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Pirocca
sóó, tbm toco Forgotten boys na minha banda, assim como Ramones
Cara, tem um video de uma banda emo (q usa bastante distorçao) que o cara toca com uma Epi Wildkat só que é translucent black

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Pirocca
essa da foto que você mostrou é Full-Hollow body, ou seja, o corpo é totalmente oco, já não tenho certeza de como ele reagiria a distorçao, sei que vai dar muito feedback, com ctza.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Johnny Favorite

P90 podem ter uma bobina mas não tem a mesma sonoridade de um single característico não!! P90s tem um som muito diferente de singles!!!

E cara...se vc conhece bandas rockabilly como Stray Cats e Reverend Horton Heat vc sabe do q eu to falando quanto a Bigsby...imprescindível!!!

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Essa é uma full hollow body tb...



gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
mas esse não é um mero mortal ensaiando em um mero estúdio

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Claro que não é...mas a guita dele é tão oca como qualquer full hollow body...

E o Brian Setzer não usa racks e mais racks de efeitos... É apenas guitarra - chorus analógico - fender bassman! Não tem segredo!

Hansen
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Mermão...pra tocar rockabilly vc precisa de duas coisas:

1. Humbuckers!! Nem pense em pegar uma com singles, De Armonds, ou P90s...

2. Bigsby: Rockabilly sem o lindo tremolo de uma bigsby não é rockabilly!



Muuuito relativo!!!
Gene Vicent and his bluecaps e Buddy Holly tocavam com stratocaster!
Fora que o humbucking que conhecemos nasceu no fim dos anos 50, e o rockabilly é de 53, 54... ou antes! Ou seja.. captadores P90!

gucrispim
Veterano
# set/08 · Editado por: gucrispim
· votar


wppereira
ele tá tocando num teatro, o amp dele ta microfonado e a distorção não é tanta, se ele tocar de frente com o amp com grande distorçao vai dar um feedback naturalmente incontrolavel...
pode ver no final que o feedback que dá (qnd ele joga a guitarra pra cima) é logo cortado o q indica a possibilidade de algum sistema contra ruidos, tp um ISP Decimator que controla ruidos sem tirar o timbre....

Não digo de racks e racks, mas de segredo, um timbre de um cara do cacife do Brian Setzer, certemamente não está livre.

Pirocca
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

e vc consegue toca de boa ramones com uma semi acustica?! o.O

q demaisss hahahahaha

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Pode até haver um controle de ruídos, o que ainda duvido, mas no volume q ele toca num show desses, se ele tocasse com um violão no clean de frente pro amp ia rolar uma puta microfonia...

O segredo é apenas não ficar muito perto do amp e não tocar tão alto em ambientes pequenos e abafados acusticamente....

Pirocca
Veterano
# set/08
· votar


ta agora fikei perdido.. e essa eltromatic.... q o wpepereira postou na primeira pagina...

http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=809

sei q semi acustica nao é bem pra isso.. mas se eu quisesse toca um ramones,forgotten e talz... ela nao seria tao boa quanto a epiphone (q o gucrispim disse ser legal pra tocar esses sons) só por ser "oca"?!

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Pirocca

Ela pode dar um pouco mais de feedback...
Mas acho q tomando cuidado em ficar longe do amp nã tem problema não...vc viu o vídeo q coloquei do Stray Cats? É o modelo professional da Electromatic do link...

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
e muito menos tem sonoridade de humbucker. Tem mais ganho que os singles normais mas nem lembram humbs. E lógico que fica mais legal rockabilly com bigsby e até mesmo com um visual gretch mas não que seja extremamente necessário como você colocou. Nossa cara sou fanzaço do Reverendo e do Brian Setzer. Alías, se você der uma olhada na cover guitarra número 158 desse ano vai ver que o Brian Setzer usa muito mais efeitos do que vc imagina.

Pirocca
Veterano
# set/08
· votar


aha... ja tinha visto mas agora olhei com mais atençao pra ver... bah de luxo...se bem q a distorçao nao é taooo pesada.. se quiser tocar um ramones ou forgotten como comentei... mas mandei um email pro cara q vai consegui a guita pra mim..pra ver por quanto ele consegue (aproveitei e mandei da wildkat tbm...) mas acho q vou pegar a Electromatic mesmo... qualquer coisa se ela nao for muito "compativel" com a distorçao eu uso com a banda a minha epi les paul mesmo.. e uso esta q vou comprar so pra tocar sozinho mesmo

brigadao

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Pirocca
quem disse que pra tocar ramones não pode fazer ruidos?! UAHEuAHEuAHEUh em ensaio principalmente da um feedback animalmente nervoso.

cara, confia, se vc quiser comprar essa compra. mas vai ter problemas com feedback.

wppereira
? cara, sua frase não faz sentido nenhum... o começo nega o fim.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar



saca só, é uma semi acustica Gibson ES335 o feedback eh o lance do começo, mas ai como eh gravado ta totalmente sob controle

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Qual frase?

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


na ultima mensagem direcionada a mim

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Sobre os cuidados de não ficar perto do amplificador e não tocar em locais pequenos e abafados com o volume muito alto?

Onde tá a contradição?

edgardleite
Veterano
# ago/13
· votar


To querendo comprar um corpo de guitarra semi-acustica... alguém sabe onde consigo?
tenho dúvidas... qual a diferença de sonoridade do corpo em Mogno? Mogno com maple? só Maple? e laminado de mogno?
gostaria de adquirir...
quem ajuda???

edgardleite
Veterano
# ago/13
· votar


To querendo comprar um corpo de guitarra semi-acustica... alguém sabe onde consigo?
tenho dúvidas... qual a diferença de sonoridade do corpo em Mogno? Mogno com maple? só Maple? e laminado de mogno?
gostaria de adquirir...
ajuda??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/13
· votar


edgardleite
Não existe para vender. Só em "kit" lá fora, e mesmo assim é raro.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra semi acústica