Vc já fez aulas de guitarra?

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # set/08


    Ae galera.....
    eu toco( engano ) guitarra a uns 4 anos se nao me engano ....
    mas nunca fiz aulas de guitarra ( tirando uma vez q cismei de entrar no violao erudito.. fiz 2 aulas e desisti .... e depois com um professor do IGT .... só q o cara keria q eu eskecesse tudo q aprendi e começasse de novo.. .desisti de novo) ....
    eu aprendi a tocar simplesmente tocando... claro q tive amigos q ajudaram... mais nunca estudei nada.... nem treinei nada... o meu treino sempre foi improvisar e tirar os soms ...
    Queria saber se tem mt gente q nem eu ... ou se fazer aula realmente faiz mt diferença ....
    intao... respondam ae =D

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Floydniaco

    nunca fiz aula.. aprendi na marra. Mas não só acredito, tenho certeza, aula (com um bom professor) faz toda a diferença. Assim funciona a vida e as coisas q queremos aprender.. sempre alguem com mais experiência e com boa didática pode nos ajudar.

    Tataum
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Tataum
    · votar


    Floydniaco

    maninhow, eu toco guitarra há mais de dez anos, nunca tinha feito aulas de guitarra, minha musicalização foi feita em 2 anos de piano, de uns tempos pra cá percebi que eu tava apanhando muito pra aplicar algumas técnicas, então eu decidi fazer aulas de guitarra, arrumei um bom professor e expliquei meu caso.... ele me avaliou e decidiu por me ajudar a melhorar minha técnica.... eu vou te dizer que não me arrependo, já fazem 3 meses e vi uma grande diferença, na realidade, to reaprendendo muitas coisas da maneira correta, pois temos alguns vicios que nos atrapalham, realmente tem coisa que é facil, mas pra mim que era autodidata, tava dificil fazer... se teu professor for bom, vale muito a pena sim...

    Abração.

    Floydniaco
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Concordo com vc....
    mais ta dificil de achar professor q se encaixe no meu estilo aqui em santos sp ..... eu quero um prof no estilo blues man... nao malmesteen da vida ....

    mais os professores q peguei eh osso...
    começa q eles falam q botar o dedao pra fora do braço nao pode
    e eu só sei tokar assimm

    mais sei lah

    Bigtransa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Floydniaco
    se é de santos procura o Mauro Hector....

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Floydniaco
    Eu toco violão faz uns dois anos, e guitarra há semanas. Fiz um ano de aula de violão, e pretendo levar a guitarra assim como você, bem ao estilo Unicsul - aprendendo na prática.

    Meu cunhado é um semi-autoditada em guitarra. Nunca fez aula de guitarra, mas tirou todo o repertório da nossa banda - só clássicos do Rock n' Roll - e é muito elgogiado em todo lugar que agente toca. Tudo bem que ele tem uns 15 anos de guitarra, mas se ele fizesse aula, tocaria muito mais, imagino.

    Floydniaco
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bigtransa

    ja procurei ... nao tem vagas durante um bom tempo
    com ele tem q ter QI (qm indica)

    e meo... pagar o olho do rabo ... 50 mins por semana?
    4 aulas por mes?

    axo isso o cumulo

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Floydniaco
    no geral o esquema de prof é o mesmo.
    tp varia de 50min-1h por semana, 4 vezes por meses na faixa de uns 110-130 reais é o q eu considero um bom preço.

    bahhhh
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gucrispim
    no geral o esquema de prof é o mesmo.
    tp varia de 50min-1h por semana, 4 vezes por meses na faixa de uns 110-130 reais é o q eu considero um bom preço.


    Eu pago 40 reais xD

    Floydniaco
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gucrispim

    e esse tempo relamente faiz a diferença?
    eu sei q tem q te estudo fora da aula...
    eu so mt preguiçoso... nao consigo fik treinando ...
    eu fik eh tokando o q vem na cabeça... do jeito q vem

    axo q o q falta eh disciplina...

    Eduardo Marin
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Eduardo Marin
    · votar


    Floydniaco
    mais ta dificil de achar professor q se encaixe no meu estilo aqui em santos sp ..... eu quero um prof no estilo blues man... nao malmesteen da vida ....

    na guitar player tem a sessão de classificados. la tem bastante professores d variados estilos.
    valew

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nunca tive oportunidade de fazer aulas de guitarra, moro no interior, e nem se eu pudesse teria como eu fazer, não há professores, e os que tem moram em outras cidades, mas ainda quero muito fazer aulas com um bom professor. Sempre aprendi na marra mesmo.

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Floydniaco

    cara, depende muito


    de vc e do cara q vai te instruir...

    eu moro longe pakct, antes em Rondonia e agora em Roraima. Sempre me virei como pude.
    Mas eu tive algumas sortes...heheh
    o Roger Franco um dos icones q está surgindo por ai, era da minha cidade e ainda da minha igreja... ai sempre q ela ia la ver a familia eu pegava uns trampo. Sempre aproveitei o lance dos kras bons q iam tocar la e faziam um master class com o cara conforme a disponibilidade. Mas eu simplesmente tirava duvidas ou pegava novas ideias com os caras, saca...
    Pq se for pra vc pagar uma fortuna pra um cara só pra aprender o beaba, nao compensa...
    Então tenta ir pelo caminho mais curto. Compre boas video aulas de guitarristas bons e influentes. E não se esqueça de bons metodos de harmonia. O bom guitarrista tem q manjar de harmonia, é primordial.

    E o lance é estar antenado nas coisas boas cara, ouvir de tudo e reter o q é bom!
    Isso é q vale...
    abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    já fiz por um tempo e acho que ajudou bastante, vc se obriga a praticar mais
    e as dicas que o professor passa sempre tiram uns vícios, ajudam inclusive
    a limpar a palhetada e talz.

    Eu curti, só parei pq meu carro quebrou e me quebrou junto hehe

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Já fiz aulas como 2 professores, mas sinto falta, preciso voltar a ter aulas.

    diogocv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nunca fiz. Por isso q toco mal pacas hehehehehe

    Eu acho que aulas fazem uma diferença grande. As vezes me sinto "limitado" qdo tô tocando por manjar pouco de teoria.

    Cid Adão
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Cid Adão
    · votar


    cara......eu naum sabia nem segurar uma guitarra a 1 mes e meio atras ......comecei as aulas em agosto, uma vez por semana, como ja dito.....como eu num tenho guita, eu treino 2 vezes por semana, em torno de 4hrs por semana fora as aulas.....depois de 5 aulas eu ja to em pentatonicas, aplicando patterns e com uma tecnica boa pro meu tempo, sem aqueles vícios de iniciante......

    resumindo: eu acho q o ideal eh fzr aula e ser tbm um auto didata, pois alem de aprender nas aulas, vc pode tirar duvidas, tornando o progresso mto + rapido, naum dependendo somente do professor

    Rafa-Ban
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kra,eu fiz aula uns 6 meses,com um prof ruinzinho que num dxava nem usar distorção,ai eu cai fora,de lá pra cá,estudo por conta,mas num to indo mto longe:/

    Pseudonimum
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu toco desde os 8 anos e sempre fui autodidata. Fiz três semanas de aulas quando tinha uns 12 anos, e nunca mais.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu tenho inveja dum amigo meu de escola. O cara fez aula, pelo o que eu saiba, dos 14 aos 17 anos. Depois disso ele ficou tão bom que, de algum modo, ele freqüentava a escola sem pagar aula, tipo como um "monitor".

    Ele é o melhor guitarristas que eu conheço. Na última vez que eu o vi tocar, ele e mais uma mulecada da escola de música dele mandaram "I Will Survive" instrumental, com ele fazendo a melodia todinha da música, firulando sem colocar os olhos na guitarra.

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu sempre fiz aulas, no começo eu tinha um professor bem ruinzinho, me passou muita coisa ruim, e eu acabei aprendendo pouco...

    entrei no IG&T, fiz 1 ano de aula, e era época do colégio, aprendi demais, eu treinava 6 horas por dia, e olha q só vi penta e o básico de escalas maiores, mas eu me matava...

    fiquei 2 anos sem professor, treinando quando dava (cursinho) vi q voltei muito pra trás, mas eu num estudava teoria, só musiquinha...

    este ano voltei a fazer aula com um professor, e ele é muito bom mesmo, tá me ajudando a tirar um monte de vicios q eu tenho, e me ajudando a pegar técnica com várias dicas e exercicios...

    O bom de se ter um professor é q ele pode ver vc tocando e te dizer como melhorar algumas coisas, tipo, eu tenho um sério problema de tocar balangando a mão esquerda, ela se meche demais, e isto acaba por diminuir minha agilidade, ai meu professor tah me passando vários exercicios pra manter minha mão mais parada

    Tataum
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e lembre-se, teu professor tem que ser teu amigo... tem dias que vou nas aulas e a gente só tira som.... serve pra ele ver como to me saindo... a gente rola uns duetos de cordas ou só rola uns Van Halen.... mesmo minha praia sendo blues.... mas o cara tem que ser gente fina e saber ensinar.... senão não vira...

    Abração.

    be5
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nunca fiz aulas :D

    sim eu toco mal ;D

    tenho vontade de fazer, mais n tenho tempo, e o tempo que tenho vou fazer lutheria! :D

    pedrobrito
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Quando comecei fiz alguns meses de violão, meu professor tocava música brasileira só, isso foi bom até, porque pude começar aprendendo Djavan, Chico Buarque, Clube da Esquina, Tom Jobim e por aí vai....
    Depois fiz alguns meses com o Roger Franco(virtuose e tals) e alguns meses também com o Luis Felipe(mais virtuose ainda, e ainda toca jazz/fusion).
    Como minha praia não é fritação, resolvi seguir sozinho mas procuro estudar realmente o instrumento e treinar sempre que possível( todo dia hehe)
    Bom cara, agora saindo da minha auto-biografia... eu acho que fazer aulas é uma boa sim, e se puder fazer em algum conservatório ou então alguma escola de qualidade mesmo, acho melhor ainda, porque aí você vai seguir um método a risca, que sempre inclui leitura, ritmo, harmonia, improvisação, técnica e por aí vai...
    Se tiver empolgado, com vontade de estudar, e condição de pagar aula, então vá em frente.... mas se tiver querendo pegar aulas porque acha que não vai dedicar muito ao seu intrumento e vai aprender só porque ta fazendo aulas, então esquece.... mas não deve ser seu caso.
    Dedique-se que fazendo aulas ou não, você só irá melhorar!

    Jão do Caminhão
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu nunca fiz...tenho vontade, mas atualmente to desempregado e juntando o resto da grana pra comprar um guitarra.

    So tenho o PC mesmo pra aprender, mas tem algumas coisa que nao da pra pegar, e tbm não tenho amigos que toquem.

    DaNaDo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara primeira coisa, tem que bater aquela química com o professor... não é que você vá casar com ele, não é isso; mais se você vai com a cara dele e ele com a tua fica mais fácil o aprendizado, e ganha ainda um amigo pra debater e aprender sobre música!

    Sempre ler, não ter preconceitos quanto á gêneros musicais e força de vontade ajuda bastante também

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pedrobrito

    e velho, temos um professor em comum.......e olha q eu to do outro lado do pais (roraima)...

    po o Roger é gente finissima cara,
    acompanhei o inicio da carreira dele, desde quando ele era de rondonia. Eramos da mesma cidade, o cara estudava 12 horas por dia, maluuuuuuuco! Admiro muito como pessoa, pq hj mesmo sendo um guitar de nivel nao perdeu a humildade e personalidade!

    Acredito q na praia do rock, hardcore, ele ta arrebentando no Brasuca..;;

    abraço

    pedrobrito
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Davi Dornelles

    Po cara, eu realmente admiro o Roger como pessoa e como guitarrista.
    Ele é um cara muito simpático, muito agradável. Resumindo, é o tipo de pessoa que todos gostam.
    A base de tudo que aprendi em termos de guitarra se deve ao Roger.
    Agora sigo um rumo diferente do dele musicalmente, mas continuo o admirando e de vez em quando ainda trombo com ele aqui em BH.

    um abraço.

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pedrobrito


    massa cara

    po eu ja to longe pra kramba, em roraima..
    mas ja trombei com ele aqui quando veio tocar,,,, até me ligou pra eu arrumar um ampli pra ele aq...rsrs
    tbm sigo uma praia diferente....mas admiro ele pra kct, pelo fato de ter acompanhado um pouco o crescimento dele, e ver o quanto ele se esforçou pra chegar onde ta agora!!!!

    um amigo meu marcio mello, grande tecladista e produtor, esta voltando pra BH, ele tocava no trio do roger, na epoca do fusao do tempo eu acho, ai com ele ai vai ser mais facil pra eu da uma ferias por ai e pegar uns trampo com roger...

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vc já fez aulas de guitarra?