Les paul, walczak, Condor ou epiphone?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# set/08
· votar


a CLP II S é de Mahogany, mas não tem isso no site da Condor e não lembro onde vi =/

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen
Ant--
Rafa-Ban

Essas informações sobre as madeiras estão no site da condor e também no mercado livre em algumas lojas que vendem a CLP II e colocam as especificações (inclusive as CLPs novas).

Gostaria de saber de onde vcs tem essa informação de que a madeira da CLP II é de mahogany pq achei bem interessante.
???
Falow


A Guitar Player publicou (tenho a revista). Mas tem uma referência na web também -->AQUI

A CLP2 que está no site da Condor é diferente da minha.
O headstock meu é igual ao da Custon. De qualquer forma, é Flamed Maple no tampo, tem tarrachas grover... e é uma excelente Les Paul. Imbatível custo-benefício.

Ant

SRV5150
Veterano
# set/08
· votar


Eu tb estava nesta cruel dúvida... acabei optando pela Walczak Studio com o top em cedro... e não me arrependo!!! baita guitarra c/ uma pegada bem bacana e o timbre dela é mais parecido com PRS do que Gibson... e os captadores da minha não são Wilkinson, mas ao ligar p/ a fábrica eles me informaram q é uma linha própria deles em cerâmica... c/ 4 pólos e tudo mais...

Porém apesar de estar satisfeito com meu instrumento eu recomendo um test-drive...

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Novidades!!!

Olha pra acabar com a dúvida liguei direto na Condortech (o telefone tinha no link da Guitar player que o brother passou aí em cima). Falei com o Gilson ele passou as seguintes informações:

1 - A CLP II tem em nato e em mogno a diferença de preço é de 20 dolares de uma para outra.
2 - A set lemon que ele disse que tambem é em mogno chega ao consumidor entre R$ 2100,00 a R$ 2200,00 e a CLP II + ou - R$ 1200,00.

Falow

B.Neri
Veterano
# set/08
· votar


Espero não complicar mais a situação, mas sempre pensei que o modelo da condor les paul construida em mogno seria somente as custom. O restante era uma junção de agathis e Nato, como segue nos sites:

http://www.condormusic.com.br/v2/prod_guitar_lp.asp?id=000024112=Condo rMusic&Guitars

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79914233-guitarra-les-paul-cond or-clp2-special-_JM

mesmo não sendo em mogno eu ainda prefiro a CLPII ao invés da Epiphone e conto para vcs o motivo:
com R$ 2,000,00 eu peço para um luthier daqui de Brasilia fazer uma les paul maravilhosa e ao meu gosto!!! não vejo muito custo/beneficio nas epiphones. São bons instrumentos, mas tem coisa que se aproxima em qualidade pela metade do preço.

obs.: Bentsen, por R$1,200,00 vc ainda encontra umas custom encostadas nas lojas, basta procurar. Ela sim é em mogno e tem qualidade superior às CLPII. Excelente guitarra [pelo menos a que testei estava melhor q a CLPII da mesma loja. Coloquei lado a lado e gostei mais da Custom]
Abraço

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Ja toquei em Walczak tbm, axei o acabamento dela de qualidade desconfiavel, principalmente pela quantidade (excesso) de verniz do braço e corpo...... captadores sao legais mesmo (wilkinson) , mas enfim nao me agradou, toquei em uma Vrod axo q era (tp a Double Cut da Gibson).. e tem akele lance de ASW a Walczak tbm

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


B.Neri

Então, a CLP2 do site da Condor é diferente da que eu comprei (a CLP2-S nem tem no site).
O Headstock da CLP2-S é idêntico ao da Custom. Talvez a "S" venha em Mogno mesmo e seja uma série limitada (?).
Vai saber :)

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


B.Neri

Brother, segundo o Gilson lá da Condor, o site esta desatualizado e vai ser modificado.

Eu tinha esse mesmo pensamento até que resolvi ligar lá.

Valeu pelo toque!
Vou ver se acho uma dessas custom por aqui.

Falow

B.Neri
Veterano
# set/08
· votar


Depois dessa discussão resolvi testar a CLP2 S e pelo peso continuo achando que não é mogno. Achei ela muito leve para ser mogno, mas não sou nenhum mestre em madeiras e não posso dar um veredicto final. A madeira dela ainda é um mistério =P

Mas vamos para um breve review:
achei a guitarra excelente! O som dela é muito bonito e os harmonicos fluem com grande facilidade sem contar que o acabamento estava impecável. resolvi olhar a parte de trás da guitarra para tentar enxergar alguma colagem, mas não tinha O.o no headstock foi possivel identificar a parte colada, no braço tb, mas no corpo não encontrei. Pode ser que o corpo seja peça única, ou então deram uma boa disfarçada... até pq nas laterais tb não foi possivel identificar nada de diferente, e estava pintado apenas com verniz.
os captadores não são de jogar fora. Dá para ficar um bom tempo com eles. Coloquei o drive de um fender hot rod no máximo e zero de chiado [e o som ficou maravilhoso!!! pensei até em levar a guitarra junto com o amplificador hehe], depois testei em um condor gx 35r e o som tb ficou sensacional com timbre caracteristico do modelo e bom sustain. O braço não estava muito confortavel pq ela estava desregulada, mas isso é fácil de se resolver. Os trastes não precisam de muito trabalho, pareciam bem alinhados.
Resultado: vou comprar uma pra mim. Gostei demais da guitarra. estava pensando em comprar uma dolphin les paul pelo baixo custo dela e por vir com case, mas depois de testar a condor mudei de idéia, deixa o case de lado e vamos para qualidade.
Coloque essa CLP2 S ao lado de uma epiphone e tire suas conclusões. Achei mais jogo ficar com a CLP.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


B.Neri

SEM DÚVIDA cara.. não compensa pegar a epiphone não.. a guita é mto boa, mas o preço é abusivo.

Com relação a Condor LP ainda n consegui chegar a conclusão do q vale mais a pena: LP Custom ou a Clp2 S..

Atualmente, se eu tivesse 1700 paus.. compraria a Clp2 S.. mas ficaria na dúvida. A Custom é mto boa, mesmo! Mas, eu ainda iria querer trocar os caps, por isso acho q n valeria mto a pena. Melhor pegar a clp2 e tunnar.

abraço

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


B.Neri

Obrigado por ter postado o review dessa CLP II!!!

Quanto ao peso é o seguinte as CLP II que estão nas lojas tem corpo em Nato. A CLP que o cara da Condor disse que vem em mogno (na verdade deve ser mahogany, duvído ser mogono mesmo), tem que mandar pedir e esperar pra ver se tem em estoque, daí os caras mandam pra loja e você vai poder ter uma CLP II em Mogno (mahogany).

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

Pode crer!!! CLP 2 s Tunada parece ser uma ótima opção.

Acho que vou botar um Sduncan JB na ponte e um Jazz Model no braço.

Falow

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen

Eu colocaria o Jb na ponte tb, mas no braço eu colocaria o Alnico II pro. Quanto sai a Clp2 com MOgno?

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

*O Alnico II Pro também é show de bola mas eu ouvi todos os que eu estava interessado no site da Seymour Duncan (aliás achei muito legal o site deles) e o Jazz model me agradou mais para o momento. Mais pra frente quero ver se ponho em uma outra guita o seth lover e o alnico II pro pra ter uma opção mais vintage.

*O Gilson da Condor me disse que ela sai 20 dolares mais cara que a CLP II em nato.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen

putz.. 34 paus pra ser de Mogno? Esse Mogno não deve valer mto a pena..

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
eu paguei 1180 e poucos na minha clp2 S,com a grana que sobrou em breve vou por un par de hh 777 nela

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban

Opa, Malagoli tá com uma ótima reputação mesmo. Mas eu ainda acho q se houver condição, vale mais um top. Já vivenciei isso. Maaas, talvez a tecnologia atual das nacionais esteja melhor (vivi esse lance de pôr caps "custo-benefício" há 1 ano).. os Duncan (é o q uso atualmente) fazem bem mais diferença.

abraço

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

Pra mim deve ser o seguinte:

"No site diz nato e agathis"

A mais barata deve ter as duas madeiras
e a mais cara deve ser só de Nato.

É que na verdade o Nato, Mahogany e mogno são madeiras com características parecidas o que vale mesmo (segundo o Bertola) é a secagem da madeira, se uma peça só e por aí vai...

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban

Depois que você colocar posta o som pra gente ouvir o resultado!!!

Pode ser que agente se surpreenda.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen

acho q Mahogany é a tradução de mogno p/ o inglês. Nato é uma espécie de "Mogno asiático".. mas q tem sua qualidade.

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen
kra ,eu peguei ela quanndo tava pagando uma epipoca g400,então imagina como to matando cachrro a grito,né? mas esse par(um real bucker e um hellbucker)eu vi em outras guitas e o resultado é inacreditável,ainda mais pelo preço pena não ter grana,deixei a´te de tirar carta de motorista pra comprar os instrumentos:?

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

Eu to ligado que mogno e mahogany é pra ser a mesma coisa mas na pratica parece que não funciona bem assim. Eu ja vi em outros tópicos que muitas marcas põe mahogany pra algum mogno asiático (como o nato) e que o verdadeiro mogno mesmo é so o Hondurenho (usado nas Gibson).

Vai saber né...

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban

Hehehehehe. Lá pra dezembro ou janeiro vou começar a luta tb acho que vou gastar uns 4 mil pilas pra pegar tudo que to afim.

RockOldSchool
Veterano
# dez/08
· votar


Acompanhei atentamente este forum na epoca em questão por ter grande interesse no resultado. Tinha muita vontade de comprar uma boa Les Paul, mais não tenho grana pra comprar uma gibson. A partir dos comentários acima, começei uma longa fase de testes nos três modelos citados no forum. Passei a frequentar muito um estudio de ensaios de um amigo meu e todas as lojas de instrumentos que tivesse acesso. O estudio que foi mais decisivo. Lá passaram diversas bandas (e inumeras Les Paul). Depois de testar muito todos os três modelos, e levando em consideração as guitarra em bom estado (reguladas, cordas novas, peso das cordas e etc). Posso afirmar sem medo de errar que:
1 - Qualquer uma das três, estando em perfeito funcionamente, são boas guitarras.
2 - A Walczak leva uma ligeira vantagem na tocabilidade. Não peguei nenhuma desconfortável.
3- Os acabamentos se assemelham muito. No geral, todas são bem acabas. Porém pode-se achar falhas em exemplares das três marcas.
4 - A Epiphone é a mais fiel a Gibson!!!
5 - O grande diferencial é o PREÇO!!!!

Fica difícil uma avaliação de som, timbre, desempemho dos captadores e etc, levando em conta os preços. Com o valor da Epiphone, pode-se dar uma turbinada nos outros modelos.
Conheci um cara que vendeu uma epiphone custom e com a grana comprou um walczak usada (Maple, linda!!!!), dois captadores EMG ativos e ainda teve troco. A guitarra ficou com um timbre fantástico e um sustain absurdo!!! O cara tava feliz da vida!!!!

Minha conclusão: Testem as guitarras!!! Testem muiiiito!!!!! E comprem o que melhor se adaptarem!!! Captadores e tarraxas é fácil de trocar!!! Desconforto ao tocar é pra sempre!!!

In The Navy
Veterano
# dez/08 · Editado por: In The Navy
· votar


Se for a lemon drop, vai de lemon drop
Agora que vi, o cara já deve tá querendo trocar a guitarra que ele escolheu

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


4 - A Epiphone é a mais fiel a Gibson!!!

grandes merdas, é só mais uma guitarra igual as outras.

5 - O grande diferencial é o PREÇO!!!!

sim, as epipocas tem o "by gibson" nelas, pra mim tanto faz, gibson pra mim é nota 8.

eu iria de condor.

mr bungle
Veterano
# dez/08
· votar


tenho uma asw (hj walzack) acho uma guitarra boa, mas com o custo beneficio ruim (apesar de na minha ter pago 300 pilas), fora que a minha agora tá com um jogo de seymours

Brunoas
Veterano
# fev/12
· votar


Ressuscitando tópico...

To c uma dúvida...será q as LP Walczak são melhores q as shelter nashville???

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Brunoas
nossa com ctza veio...rs

GustGuitar
Veterano
# fev/12
· votar


Muito melhores, mas muito mais caras também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les paul, walczak, Condor ou epiphone?