Les paul, walczak, Condor ou epiphone?

Autor Mensagem
Bentsen
Veterano
# set/08


Qual das três vale mais a pena?

Condor Set lemon drop
Epiphone standard
Walczak V-road studio


Falow

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Das três eu pegaria a epipoca standard mesmo.

almy
Veterano
# set/08
· votar


EU particularmente
pegaria a epiphone mesmo..

Diino
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen

Condor

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Por enquanto Epipoca 2 x 1 Condor

Nefelibata
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen

Legal seria o povo votar e dizer o pq do voto.

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Nefelibata

É verdade.
Eu esperava isso. heheheh

Falow

Diino
Veterano
# set/08
· votar


condor, pq tem captador de alnico, tem estilo, guitarra bonita, as ephi LP sao tudo iguais.
é de mogno, resistente, e outros 1001 motivos.

eu particularmente prefiro guitas japas, ibanez jackzon, mas se é pra pegar "nacional" vai de condor.

abç!

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Eu iria de Epiphone, é uma bela guitarra, de revenda fácil, trocando os captadores originais você vai ter uma guitarra excelente.

wcpm
Veterano
# set/08 · Editado por: wcpm
· votar


Qual o preço das guitarras??? Só por curiosidade, tava querendo uma Les Paul também.

Rapha_krust...
Veterano
# set/08
· votar


As Walzack são fodas

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Epiphone.... tem na Krok Pop um modelo mto bonito e com captação Cabrera (zebrado) por 1490, axei uma ótima opção!
Mas com ctza eu iria de Epiphone

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=143

uma desta, só que Alpine White.

Marcelosa
Veterano
# set/08
· votar


http://www.walczak.com.br/i.php?c=produtos/produtos_base.php&p=vrod_st udio

parece ser bem foda, mas deve ser dificil achar pra testar

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08
· votar


Marcelosa
http://www.walczak.com.br/i.php?c=produtos/produtos_base.php&p=vrod_s t udio

parece ser bem foda, mas deve ser dificil achar pra testar


Aqui perto de onde eu moro tem uma loja com váarias guitarras do Walczak.

almy
Veterano
# set/08
· votar


o captador da epiphone tb é de alnico....o q na pratica nem faz diferença...os caps das 3 nao sao la grande coisa,,,só q n caso da epipha..a guita no geral é a melhor das 3,portanto é a q vai ficar mais top se trocar os captadores..

edukl
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

a walczak foi uma das melhores Les Pauls em que já toquei, o braço dela é fino (não tanto como uma jackson, mas...) os captadores sãos bonzinhos até, os únicos contras é ela não ter o "design" original de uma les paul e também ser uma "marca" nova e com pouco nome ainda, mas de resto ela é boa...

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


edukl
tenho uma impressão totalmente contrária a sua, talvez seja pq testei uma Walczak usada e com umas cordas enferrujadas, mas cara, eu num curti a a guitarra, parecia q num ia, sem sustain, não tinha o grave das LP, mas como disse, talvez eu tenha pego uma q saiu ruim, ou q o dono zuou...

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


as walkzac pra mim são excelentes guitas,principalmente pelo preço,a condor,eu tenho a clp 2 s que na minha opinião supera as epipoca standard,pelo acabamento pelas tarraxas grover(no caso da walczak) e principalmente pelo preço,com a diferenca entre ela e a epipoca dá pra compras uns top da malagoli

markolino
Veterano
# set/08
· votar


pessoal falando de caps
esqueceu de mencionar que a epiphone tem o dobro do preço da condor

e meu amigo

com 800 eu compro 1 par de humbucker top de linha, cabos de ponta, tarraxas gotoh com trava e ainda tomo uma cerveja com o luthier que vai instalar

edukl
Veterano
# set/08
· votar


Manubio

mas a que eu testei é de um amigo meu, eu gostei da guitarra, mas as cordas tavam novas, a guitarra tava regulada e tal...

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Acho que epipoca e condor estão na frente com uma pequena vantagem para epipoca!

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen
cara, testa a condor, tem muita gente q fala muito bem dela, e se ela for boa assim mesmo, vc troca os caps ainda com a grana q sobra da epipoca, afinal

epipoca std = 2000 (nova)
Condor CLP2=980

sobra 1020 reais, dá pra trocar os caps por gibson e colocar umas tarrachas melhores...

almy
Veterano
# set/08
· votar


epipoca 2000?
carai q assalto

aqui em vitoria ta 1500 e eu ja acho caro...uma coisa importantissima que ninguem ta levando em consideração é o preço de revenda....se num futuro vc comprar uma guita foda e precisar vender uma dessas 3 ...vc vende a epipoca facilmente...e por um bom preço..ja as outras duas....

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


Mesmo se a Epi fosse do mesmo preço da Condor CLP2-S ainda haveria uma dúvida, com ligeira vantagem, talvez, para a Epi PELA FAMA (numa eventual revenda e talz).
Mas com a diferença de preço, vai de Condor.
Porque? Porque já toquei nas duas e não senti diferença significativa (se bem que sou Strateiro, LP nunca foi meu forte). Acabei comprando uma CLP2-S âmbar. Acabamento nota 10. Regulagem de fábrica muito boa, quase não foi preciso mexer.

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
Manubio

O problema é o seguinte essa CLP II (+ ou - R$ 1.000,00) é mais barata do que a Set lemon (+ ou - R$ 2.000,00) ambas da condor mas com madeiras diferentes, set lemon - mahogany e CLP II - Nato e Agathis e o pessoal sempre compara a Epi com essa CLP II mas será que essa madeira usada na CLP II vai bem pra uma les paul. Pq me parece que a set lemon é que se equipara com a epi e ainda leva uma pequena vantagem no preço.

Epi + ou - R$ 2600,00
Set + ou - R$ 2000,00

Obs.:

1 - A epiphone é Mahogany e a Walczak de Cedro rosa.
2 - Esses preços são aqui em Recife.

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


A minha CLP2 é com tampo em Flamed Maple (cor âmbar, totalmente transparente, não resta dúvida quanto à madeira). Em alguns lugares (como num artigo da Guitar Player) já li que o corpo e o braço são de Mogno, em outros li que são de Basswood.
Nunca ouvi falar que são de Nato e/ou Agathis.
E soa como Les Paul sim.

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


sobra 1020 reais, dá pra trocar os caps por gibson e colocar umas tarrachas melhores...

talvez nem precise as clp2 S vem com tarraxas grover
Bentsen
O problema é o seguinte essa CLP II (+ ou - R$ 1.000,00) é mais barata do que a Set lemon (+ ou - R$ 2.000,00) ambas da condor mas com madeiras diferentes, set lemon - mahogany e CLP II - Nato e Agathis e o pessoal sempre compara a Epi com essa CLP II mas será que essa madeira usada na CLP II vai bem pra uma les paul. Pq me parece que a set lemon é que se equipara com a epi e ainda leva uma pequena vantagem no preço.

intaum,kra a clp 2 S,é de mahogany tbm...com top de maple e custa+ou- 1200,foi isso que paguei na minha e num arrependi,não posso afirmar mas acho que as clp 2 S agora substituiram de vez as antigas clp 2 de nato e agathis,alias essas duas madeiras tem sonoridade similar ao mogno,mas são inferiores,assim como o cedro rosa que é melhor que o agathis

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
Rafa-Ban

Essas informações sobre as madeiras estão no site da condor e também no mercado livre em algumas lojas que vendem a CLP II e colocam as especificações (inclusive as CLPs novas).

Gostaria de saber de onde vcs tem essa informação de que a madeira da CLP II é de mahogany pq achei bem interessante.
???

Falow

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen
olha kra eu peguei a minha na loja da música que fica aqui no fim de mundo onde moro,as grover eu vi por mim mesmo a madeira,tava escrito no site da loja e o vendedor que é um amigo meu me garantiu,pageui118 e poucos mingaus e achei mto melhor que as epipocas,alais pra mim a única que vale o preço é a g 400 dá uma olhada nela aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les paul, walczak, Condor ou epiphone?