Gravar no comp ( de novo...)

    Autor Mensagem
    yvo
    Veterano
    # out/03


    nem vem neguinho falar pra procurar na busca q eu provcurei e nao achei resposta pra minha duvida...

    no meu windows 98 ( nao sei qual eh a placa de som) comprei o adaptador, liguei td direitinho e nao saia som qdo eu botei pra gravar

    agora to pensando em gravar coisas no do meu pai, q eh 2000 ( pra variar tb nao sei qual eh a placa de som)

    entao lah vai:

    1como eu faço pra saber a placa de som, e consequentemente se da pra gravar numa boa e etc e tal?

    2qual bom programa q eu possa gravar mais de um canal, tb importando musicas ( backing tracks, no caso ) ps: ouvi falar do cakewalk q soh deixa gravar acho q 3 canais, ai se eu quisesse mais eu teria q treansformar esses 3 em um soh, ms ta na boa assim, soh nao kero gastar grana

    3 ambos os comput\dores nao tem entrada pro cabo entao q adaptador tenho q usar e onde devo ligar ele no comp?

    qdo eu conseguir gravar algo simples., eu venho com mais duvidas sobre como gravar com pedal no comp e etc

    flw um abraço

    flaviogomes
    Veterano
    # out/03
    · votar


    yvo
    ja gravei no meu pc usando a entrada de microfone da placa de som. Tive que comprar um adaptador para ligar o cabo na placa de som.

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    qual adaptador?

    flaviogomes
    Veterano
    # out/03
    · votar


    yvo
    um normal de plugue grande p/ pequeno

    IceDragon
    Veterano
    # out/03
    · votar


    não usa a entrada de mic, usa o 'line-in', o som é melhor. se não sai som, olha em que entrada vc espetou, vai no painel de controle do windows e vê se esta entrada está com volume.

    o Sonar (da cakewalk) oferece 16 canais, e não 3.

    usa o adapator que o kra de cima falou, ou então vc vai ter que por o mic na boca do teu alto-falante.

    vc precisa saber qual placa vc tem. algumas (poucas) não são suportadas por softwares de gravação. se vc quiser gravar algo com som bom, compra no mínimo uma SoundBlaster Audigy.

    PS: por acaso já sugeri a criação de um fórum só para este assunto??

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    sim, ms e ai como eu vo saber a minha placa?

    nao ta escrito o nome das entradas, ms sao tres ( uma rosa, uma azul e uma verde)

    a caixa de som do comp ta ligada na verde

    yvo
    Veterano
    # out/03 · Editado por: yvo
    · votar


    fui no painel de controle nao achei nd de placa, ms tem uma parada : dispositivo preferencial : Sound Max Digital Audio

    seria isso? :S

    ah, esse eh dispositivo preferencial tanto pra reproduçao de som qto pra gravaçao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar no comp ( de novo...)