Autor |
Mensagem |
yvo Veterano |
# out/03
nem vem neguinho falar pra procurar na busca q eu provcurei e nao achei resposta pra minha duvida...
no meu windows 98 ( nao sei qual eh a placa de som) comprei o adaptador, liguei td direitinho e nao saia som qdo eu botei pra gravar
agora to pensando em gravar coisas no do meu pai, q eh 2000 ( pra variar tb nao sei qual eh a placa de som)
entao lah vai:
1como eu faço pra saber a placa de som, e consequentemente se da pra gravar numa boa e etc e tal?
2qual bom programa q eu possa gravar mais de um canal, tb importando musicas ( backing tracks, no caso ) ps: ouvi falar do cakewalk q soh deixa gravar acho q 3 canais, ai se eu quisesse mais eu teria q treansformar esses 3 em um soh, ms ta na boa assim, soh nao kero gastar grana
3 ambos os comput\dores nao tem entrada pro cabo entao q adaptador tenho q usar e onde devo ligar ele no comp?
qdo eu conseguir gravar algo simples., eu venho com mais duvidas sobre como gravar com pedal no comp e etc
flw um abraço
|
flaviogomes Veterano |
# out/03
· votar
yvo
ja gravei no meu pc usando a entrada de microfone da placa de som. Tive que comprar um adaptador para ligar o cabo na placa de som.
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
qual adaptador?
|
flaviogomes Veterano |
# out/03
· votar
yvo
um normal de plugue grande p/ pequeno
|
IceDragon Veterano |
# out/03
· votar
não usa a entrada de mic, usa o 'line-in', o som é melhor. se não sai som, olha em que entrada vc espetou, vai no painel de controle do windows e vê se esta entrada está com volume.
o Sonar (da cakewalk) oferece 16 canais, e não 3.
usa o adapator que o kra de cima falou, ou então vc vai ter que por o mic na boca do teu alto-falante.
vc precisa saber qual placa vc tem. algumas (poucas) não são suportadas por softwares de gravação. se vc quiser gravar algo com som bom, compra no mínimo uma SoundBlaster Audigy.
PS: por acaso já sugeri a criação de um fórum só para este assunto??
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
sim, ms e ai como eu vo saber a minha placa?
nao ta escrito o nome das entradas, ms sao tres ( uma rosa, uma azul e uma verde)
a caixa de som do comp ta ligada na verde
|
yvo Veterano |
# out/03 · Editado por: yvo
· votar
fui no painel de controle nao achei nd de placa, ms tem uma parada : dispositivo preferencial : Sound Max Digital Audio
seria isso? :S
ah, esse eh dispositivo preferencial tanto pra reproduçao de som qto pra gravaçao
|