Ajudem-me. Por favor.

    Autor Mensagem
    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # out/03


    Eu vou ganhar uma guitarra, uma pedaleira, e um amplificador (sem efeitos, já que o efeito está na pedaleira), então alguém poderia me dizer qual a melhor guitarra, amplificador e pedaleira para comprar com 1200, mas tem que ser guitarras mais para solos, como Symphony X - eu toco symphony x no violão mas fica difícil tocar, não dá para chegar até a casa 24 :) , quero saber a melhor guitarra de mínimo 24 trastes por um bom preço, e a melhor pedaleira para efeitos de distorção heavy metal com um reverb nervoso, como na música sonata de symphony X.

    John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Dica: compre pedais ao invés de pedaleira.
    Compre uma coisa por vez. Não precisa comprar guitar, amp e pedal de uma vez. Compre a guitar e o amp primeiro se puder. alguns amps já vem com um bom Drive.

    Reinaldo Camargo Filho
    mas tem que ser guitarras mais para solos
    Bom... vc precisa de uma guitarrinha agressiva, certo ? uma boa opção e barata, são as Jackson.

    Amps, tem meteoro, que é uma boa marca e nacioanl, portanto, razoavelmente barato.

    Pedaleiras: Não gosto muito de pedaleiras cheias de tric tric... gosto de um som enxuto e bem definido, tipo do Steve Vai nos tempos de David Lee Roth.

    Vá numa loja e teste várias coisas... só assim vc poderá saber o que é melhor.

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    olha, em geral, vc não precisa mais do que uma boa distorção, um overdrive, um compressor e um chorus.
    veja se arruma um amp que ja venha com Reverb, pois reverb de mola tem o som muito melhor que qqer reverb digital.

    outra opção, para vc que ta começando com a guitarra, é comprar baratinho uma zoom 505 ou 606, para aprender oq cada efeito faz no som e tal. e depois de um tempo, vc vende essa pedaleira e vai comprando os pedais separados.

    a guitarra, vc pode tentar uma jackson usada, ou talvez a Tagima Zero (experimente na loja e veja se gosta, pode ser uma boa pedida). mas a principal dica é: Experimente várias guitarras e vários amps, veja oq VOCÊ acha melhor para o seu ouvido.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Blz, vou ver em algumas lojas, eu tenho um amigo que eu sei que manja pra caramba, acho que resolvi meu problema, ele vai levar eu e meu pai na loja, ele já toca a bastante tempo e manja desses negócios.

    Symphony X tem um som muito legal na música sonata, vocês sabem qual que é o ajuste para deixar parecido com o som deles. Numa Zoom 505, meu amigo tem uma , e eu toco violão na pedaleiro, consigo fazer algo quase igual ao do symphony x, mas o efeito não fica igual.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Meu Deus do céu!

    Quanta bobagem que eu escrevia.

    E hoje, quase 18 anos depois, fazendo a bobagem de reviver o tópico.

    makumbator
    Moderador
    # jul/21
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Hahaha! Recordar é viver!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Tocou a tal da Sonata???

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    eu acho q com esse 18 anos ja saiu bastante coisas do michael romeo,ou nao hehe

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    eu entrei na fé achando que era tópico novo kkkkkkkkkkkk

    lamas92
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    kkkkkkk
    Já com o "Troféu Pá de Ouro" em mãos, finalmente revele pra gente o que comprou com aquele orçamento (era razoável pra época, mas hoje foi corroído pela inflação) e o que tem hoje.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    makumbator
    Hahaha! Recordar é viver!

    Haha, verdade, eu lembro do seu nick daqueles tempos, embora eu seja o membro 3670 e tu o 70302, imagino que fomos ativos no mesmo tempo no fórum, lembro do Ozielzinho, Leandro Panucci dando várias dicas de teoria, etc.

    Luiz Almeida
    Tocou a tal da Sonata???
    Que nada, acabei até ficando melhorzinho em 2007 quando tive banda, fiquei bitolado, consegui tocar umas difíceis do Angra que hoje nem passo perto, hoje minha pegada está mais na produção, https://open.spotify.com/artist/1QqifZdViH8ZP4OgJWzVfN

    lamas92
    kkkkkkk
    Já com o "Troféu Pá de Ouro" em mãos, finalmente revele pra gente o que comprou com aquele orçamento (era razoável pra época, mas hoje foi corroído pela inflação) e o que tem hoje.


    Não lembro muito ao certo, mas não lembro se cheguei a gastar tudo, acabei comprando uma Zoom 606 (horrível), guitarra Shelter SX Series sunburst (se não me engano era isso), uma bag (que tenho até hoje), cabos Santo Ângelo, palhetas, etc.

    Não lembro se o resto da grana eu tinha comprado uma GPU GeForce 3 Ti 200 ou algo assim.

    Bons tempos, já ganhava uma graninha jogando CS apostando nas lan houses, formatando PC's e configurando rede de escritórios e lan houses, rsrs, pouca preocupação, agora fazendo uns 5 a 8 calls por dia, tendo que fazer uma porrada de follow ups, lidar com gente do mundo todo com 1000 coisas na cabeça, puro stress, mas compensa.

    makumbator
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Haha, verdade, eu lembro do seu nick daqueles tempos, embora eu seja o membro 3670 e tu o 70302, imagino que fomos ativos no mesmo tempo no fórum, lembro do Ozielzinho, Leandro Panucci dando várias dicas de teoria, etc.


    Sim, a gente interagiu por aqui no passado. Bons tempos!

    Perdo
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    Vou até ouvir essa tal de Sonata do Symphony X (que nem conheço) só por causa desse tópico

    qew
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    esse valor corrigido pelo salario minimo atual seria uns 5,5 mil

    espero que tenha comprado uma cort

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem-me. Por favor.