Autor |
Mensagem |
Guitarsolo
|
# dez/02
Tem algum problema eu usar uma guitarra e um baixo ao mesmo tempo num apmlificador para guitarra?
|
Guitarsolo
|
# dez/02
???????
|
Guitarsolo
|
# dez/02
POW ninguem sABE?
|
Digao
|
# dez/02
O som nao vai sair 100% e a longo prazo pode estragar a caixa (falante)...
|
plinio
|
# dez/02
NÃO faz isso maluko!!!!
A frêquencia do baixo é muito alta pra caixa de guitarra...vai estourar o falante rapidinho.....o certo é ligar o baixo no amplificador próprio pra baixo....
|
Ps1c0
|
# dez/02
E se eu ligar uma guitarra em um amp pra baixo??
|
Pedro
|
# dez/02
se vc ligar um baixo num ampli de guitarra o baixo estora pq o som do baixo é mais grave do que o da guitarra, mais se vc por uma guiatarra nu ampli de bixo vai soar normal.....
|
Guitarsolo
|
# dez/02
inda bem q eu so pus umas 3 vezes
|
Ps1c0
|
# dez/02
Entaum eu posso ligar a guita e o baixo no mesmo amp(de baixo)???
|
Gui
|
# dez/02
fica horrivel, deixa cada um no seu ampli, é bem melhor
|
Digao
|
# dez/02
Isso e muito usado... pode procurar em alguns lugares q tem instrumentos vintage o ampli Fender Bassman... q na verdade e de baixo mas muitos (a maioria) usa na guitarra... SRV ja tocou com ele, nuno mindelis, Solon fishbone...
|
Napinha Veterano |
# jul/11
· votar
mas existe um amplificador que aceita os dois instrumentos... uma especie de ampli dual !!! eu acho isso ?
|
marcoguitar Veterano |
# jul/11
· votar
Existem amps de guitarra e amps de baixo !
Ligar Guitarra em amp de baixo = não da nada o máximo que pode acontecer e você sentir uma perda nos agudos, alguns guitarristas utilizam assim
Ligar baixo em amp de guitarra = Pode ir preparando o funeral do seu falante pois ele vai dessa para melhor (ou pior vai ,saber hehe)
O fender bassman é um amp que se utiliza tanto para guitarra como para baixo mas não os dois ao mesmo tempo , possuo um Giannini duovox 150b para baixo que é a replica do bassman que utilizo com a guitarra e fica bom, é valvulado mas como e para baixo o circuito dele tem a característica de não saturar mesmo em volumes extremos e com a chave de brilhor esolvo o problema de agudos. Existe os amps híbridos que os caras pegam um amp de dois canais para baixo e modificam um deles para utilizar guitarra Mas lembrando de novo: Não os dois ao mesmo tempo
Não liga dois instrumentos no mesmo amp que vai embolar ou saturar (de uma forma horrível), pode até danificar o circuito do seu amp. Diz ae para o cara que toca com você fazer uma forcinha para comprar um amp de baixo pequeno ou sei lá se não der compra até uma multiuso dessas baratas e bagaceiras , se não os dois vão acabar tocando com os instrumentos desligados porque vão estourar a caixa de guita! abraço!
|
Spect Veterano |
# jul/11
· votar
Napinha mas existe um amplificador que aceita os dois instrumentos... uma especie de ampli dual !!! eu acho isso ?
Multi-uso? O problema deles é que não soam bem nem com guitarra e nem com baixo.
|
marcoguitar Veterano |
# jul/11
· votar
Spect
Multi uso não soa bem com quase nada hehehe!
|