Pedal Semi Acústica

    Autor Mensagem
    jean.jpo
    Veterano
    # ago/08


    Opa...
    Acabei de comprar uma semi-acústica aqui, tenho os pedais boss turbo distortion, compression sustainer e super chorus, e to querendo comprar um pedal de overdrive que combine bem com semi-acústica.. algum que se pareça com o que o B.B. King usa, ou outros guitarristas de Semi Acustica... toco Blues .. e gostaria tbm de saber um bom de wah wah pra tocar com ela... vox ou cry baby? ou tem algum outro que me recomendam?

    Obrigado...

    jean.jpo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ajuda ae =)

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    jean.jpo
    Os mais usados são os TS da vida, mas tem os Over Drivers da Boss e outros mais caros (e talvez melhores) tipo os Direct Drive, OCD, etc.

    O seu turbo distortion não vai dar pois vai provocar um feedback na guitarra impossível de se controlar...

    Tenho uma semi-acustica e uso no máximo uma simulação do Rat ou Guv'n'nor com pouco drive.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    jean.jpo
    Tem o Boss Blues driver, que foi projetado para proporciobar esta sonoridade. O compressor é dispensável. Já o Wah vai do gosto pessoal mesmo, mas eu prefiro o VOX.
    Abç

    gucrispim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    jean.jpo
    tenho uma semi acustica, mas nao indico usar compressor nao....
    e como o bertola disse, wah eh gosto pessoal, mas teste a abrangencia do wah na sua guitarra, dependendo do modelo ele dá muito pouco efeito pq no geral as semi acusticas sao muito graves

    EduJazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Kras... eu tenho uma semi acustica, e uso compressor sim! Um Marshall Ed1... e pra mim ele é indispensável! Não sinto tanto perda de dinamica! Mas gosto é gosto...

    Enfim, com relação a drives, uso um guv nor com ganho moderado... com a semi acustica tenho um bom timbre a la Scofield..

    gucrispim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    EduJazz
    pods cre, lembrando que o Scofield usa Pro Co RAT (tenho ele, meu pedal de distorçao favorito) que eh um pedal q atinge regulagem de alto ganho

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, acho que tudo depende da quantidade de drive (ganho) que vc vai usar.
    Em ajustes moderados qualquer pedal pode se mostrar adequado.

    Eu comprei uma PRS Semi Hollow e uso com um RAT, Hyper Lead Zoom, Argos da Wavebox, Power Drive da Zoom, LTD Silver da Barber.
    Não dá nada de ruído...

    De wah, uso um PW-10 da Boss que acho d+

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Realmente, tudo depende da quantidade de drive... Eu tenho um pedal valvulado, clone do Soldano, e eu uso ele com drive quase zero... pra mim fica até melhor que o TS-9... aliás... não diria melhor, e sim diferente. O som do TS-9 tem mais médio e graves, já o Soldano puxa mais pro agudo...
    Tenta levar sua guitarra num loja de música... que tenha algum amp igual ou parecido com o seu... e vá testando alguns pedais, até você achar um que condiz com seu gosto. Aí se bobiar ce compra usado ou pela internet, ou até um clone do original....

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Temos que aproveitar né... já que as lojas de música em geral exploram nós consumidores... vamos dar uma explorada neles também, usar essas lojas pra testar tudo que queremos rsrsrs
    Aqui em BH não tem muita coisa... mas direto to ali na Olegário Maciel testando sem intenção nenhuma de comprar.... e coitado do vendedor que falar que não posso testar! Claro... não vá chegar de chinelinho e bermudinha rsrsrrs

    jean.jpo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ae valew galera... vou comprar um overdriver, n sei se o super overdrive da boss ou o overdrive da mxr, e usa o pedal de wah acho q vox q gostei mais..
    eu uso o sustain com a semi mas n noto nada de errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Semi Acústica