Agudos sem brilho!

    Autor Mensagem
    Makaha
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal, levei minha guitarra no luthier e depois que ela voltou reparei que os agudos dela tinham sumido, tava sem sustain e sem brilho nenhum, o som sumia rapidinho. Achei que podia ser a corda e troquei por outra mas reparei que não houve alteração. Eu acho que ele trocou o potenciomento do volume. Eu verifiquei e vi que a aste do potenciometro é de plástico. Será que isso pode ter afetado? Como faço pra corrigir isso??

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vc "acha" que ele trocou? Se ele trocou sem vc pedir, certifique-se disso e peça ajuda primeiro à polícia.

    Com relação ao brilho e ao sustain, pelo pouco que sei, qualquer modificação da parte elétrica poderia ter ocasionado isso, desde a altura dos captadores até algum pequeno capacitor modificado...

    espera alguem mais experiente.

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Quero dizer que eu pedi pra verificar se precisava trocar, mas não lembro se foi feito. Tinha levado duas guitarras pra ajustar não lembro exatamente o que foi feito em cada qual. O que voce sabe sobre o capacitor?? Se minha guitarra fosse assim e eu quisesse melhorar o agudo o que eu precisaria fazer??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha
    Se houve uma troca indevida do potenciômetro por outro de valor mais baixo, o resultado seria este.
    Que guitarra é? Que captadores utiliza?
    Abç

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Hum... é uma guitarra Phil Pro 501... exatamente igual a essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75882587-guitarra-phill-pro-c-f loyd-e-humbucker-_JM

    Como eu disse... o potenciometro é de plastico... com certeza não era esse... mas a troca não foi indevida, só de má qualidade. Como eu faço pra ajustar? Quais os valores de pots que podem ser utilizados?

    pr0view
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mexeu no Tone?

    Makaha
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    pr0view

    Não... só no volume. Prciso saber o valor do pot pra trocar por um novo e jogar aquela coisa triste fora.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha
    Cara, provavelmente ele trocou o pot original de 250K (em princípio) por um Constanta em 220K. Compre um Alpha de 250K e instale. Se o som continuar abafado, compre de 500K.
    Abç

    Makaha
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu Bertola! Show de bola vc! Da uma olhada no topico que coloquei sobre retifica e dá sua opinião lá.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193046/

    Tem algumas fotos também! A proposito... como é que faz pra sair dessa categotria de "Membro Novato"?? rsrsrsrs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha
    Participe.
    Abç

    Rapha_krust...
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha
    como é que faz pra sair dessa categotria de "Membro Novato"
    tenha calma garfonhoto...a paciencia é uma virtude...

    [MODE Miaghy OFF]

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    No problem! Participar eu participo, eu queria saber se era por questão apenas de tempo.

    Rapha_krust...
    rsrsrrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha
    O Tempo é o Senhor de todas as coisas
    Tom filosófico.
    Eh,eh,eh...

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O Tempo é o Senhor de todas as coisas

    Se,

    Tempo = Senhor
    Senhor = Deus

    Então,

    Tempo = Deus

    Se,

    Tempo = Dinheiro

    e

    Tempo = Deus

    Então,

    Deus = Dinheiro???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha
    Ah,ah,ah,ah.......
    Gostei do silogismo.
    Abç

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Constanta em 220K
    Alpha de 250K
    500K.
    Cara, esse lance de potenciometro não manjo muito, porem penso em dar umas tunadas balas em minha guita, vi que o Steve Vai tem ums botões de tune a mais que o comum na guita dele, seria isso?????
    Quanto custa para fazer esse lance????
    E ouvi falar em um "negócio" que é tipo um captador mas que tem a função de oitavar o som, isso é "vero"???
    Como se chama esse lance????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    Nem sei o que é.....
    Mas uma coisa é certa. MENOS É MAIS e Variação da Lei de Murphy: ...Quanto mais coisas, mais coisas irão dar defeito..."
    Esses esquemas aí podem ser muito bons para o Steve Vai, que tem "trocentas" guitarras, luthieres e roadies para fazerem o serviço para ele, e é rico e ainda recebe guitarras de graça das fábricas pois é marketing. Pouquíssima coisa que se aplica à essas "Estrelas do Rock" podem ser aplicadas à nós, simples e pobres mortais.
    Abç

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida.

    Eu vou modificar minha tagima 635, com aquela chave de 3 posições, que ativa o cap do braço JUNTO com o da ponte, e vice-versa, como seria isso?

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu Bertola
    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    É uma instalação comum e pode ser feita de várias maneiras. Eu prefiro o uso de uma chavinha "mini-toggle switch", pois em caso de defeito é mais fácil trocar e mais barata que um pot "push-pull".
    Com isso, além das 5 posições usuais vc ganha mais duas (os 3 capts juntos ou ponte e braço juntos).
    Abç

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Legal, e isso me daria um timbre melhor? Estou com os caps Extreme Hot na ponte e Twin Vintage no braço, da marca Sergio Rosar. Por isso eu gostaria de fazer essa combinação.

    Tem idéia de quanto um luthier cobra pra fazer isso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Não, te daria um timbre diferente do de sua guitarra com a configuração normal (mais os timbres que ela tem).
    Quanto ao preço, não sei te dizer. Consulte o seu luthier.
    Abç

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Deixa eu fazer uma outra pergunta.... eu verifiquei ontem que minha guitarra ta com o som distorcendo. O que poderia ser isso?

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Minha guitarra tem um humbucker na ponte, um single no meio e um single no braço. Alguem tem algum esquema para montar a fiação de forma correta? Onde posso pegar??

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Deixa... acho que é esse aqui que achei...

    http://www.guitarelectronics.com/product/WDUHSS5L1101

    Makaha
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Mas agora eu quero saber a respeito do capacitor que é colocado no volume. Qual o efeito dele?? Nesse esquema que coloquei não tem capacitor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha
    Esse capacitor "recupera" os agudos quando o potenciômetro de volume está abaixo do máximo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agudos sem brilho!