Desculpem, mas realmente gostaria de entender!

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# ago/08
· votar


o importante eh nao dar ibope pra elas
dai elas vao correr atras de musica de verdade (nao falo de um estilo especifico, mas que possa ser considerada musica [vide creu] )

Random_Rampager
Veterano
# ago/08
· votar


Por isto que a midia esculacha nossas musicas, pq nós os ouvintes, falamos que tal banda é Emo, tal banda é isto tal banda é aquilo, e ficamos idolatrando os estrangeiros, como tremendos idiotas, é só olhar bem para a musica brasileira e alguns musicos que acharemos algo de bom.
traduz algumas musicas de considerados mestres estrangeiros que todos vamos ver algo que não agradaria nossos auvidos se cantados em Portugues. tipo coisa repetida 15x em uma musica frase sem sentido etc...
Nós fãns temos é que prestar atenção em nossos musicos e não ficar idolatrando pessoas de fora.
aqui no brasil só idolatram um musico depois que ele morre.
tipo:Cazuza,Cassia Eller,Renato Russo,entre outros, quando algum guitarrista morrer vai ser considerado o cara mais foda que já teve aqui. aí não adianta já foi.
Não estou pedindo para gostar do que seus ouvidos não aguentam tipo, amor amor vou chorar por vc. mas no nosso passado musical principalmente tem mtas coisas otimas e musicos infernais, e hj em dia msm nas bandas, amor amor vou chorar por vc, no fundo do CD, QUE É MUSICA QUE NÃO SE PASSA NAS RADIOS PODE TER ALGO BOM.

Posso estar até errado, mas é um Desabafo de coração de um Musico Brasileiro.
Abraço


Cara, não leva a mal não mas eu não concordo com muita coisa que você falou aqui. Eu acho que, muito mais importante do que o lugar de origem desse ou daquele músico, é a qualidade da música que ele faz. Eu vou escutar o que eu gostar, não vou ficar ouvindo porcaria só porque foi feita aqui, e tb não vou deixar de ouvir coisa boa porque foi feita lá fora. Da mesma forma, não vou desprezar um som bom deito aqui e nem ficar ouvindo lixo de fora.

É claro que se alguém pegar a letra de uma música em inglês e traduzir para o português, ela não vai ficar tão boa quanto a original. Mas, se traduzirmos do português para o inglês também não vai. Pega por exemplo as músicas que o Jobim gravou com o Sinatra. O som ficou excelente, mas eles tiveram que mudar bastante as letras, e mesmo assim essas letras não ficaram tão legais.

Isso que você falou que acontece quando algum músico morre também não é só aqui no Brasil. O Robert Johnson, por exemplo, só foi ficar famoso uns 30 anos depois de morto. :)

Enfim, é óbvio que tem muita música de qualidade (e muito lixo tb) feita aqui, do mesmo jeito que em qualquer outro lugar. Mas acho que o fato de uma música ser nacional ou não é infinitamente menos importante do que a qualidade da mesma. :)

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# ago/08
· votar


Gasoline

Na boa, tá tão fácil encontrar informações, midia, músicas, discografias inteiras e artistas novos hoje, que eu vejo isso, como uma choradeira sem fim. Não gosta da rádio ? Aperta um botão e ouve mp3. Não gosta da tv de clipes, clica no mouse e abre o Youtube. Não gosta de tal artista, ignora.
Simples assim.


falo bem!! isso é uma coisa obrigatória pra quem quer ouvir musica boa.. tem que procurar mesmo, e a internet facilita um monte, mas eu to criticando as radios pq elas refletem a cultura do povão.. a maioria vai pelo que a globo diz ou pelo que a radio atlantida toca, sei la acho isso irritante.. falta de personalidade das pessoas i atras só do que os outros dizem..

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


tinha q pegar um gato morto pelo rabo, e dar na cara dessa vaca até o gato miar. -.-

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Rodrigo Frejat
só olhar bem para a musica brasileira e alguns musicos que acharemos algo de bom.

...como por exemplo... chimbinha?

Sinceramente, eu não vou viver de música nacional. Minha playlist tem muitas bandas brasileiras como Camisa de venus, Raimundos, Barão Vermelho, Legião Urbana etc. Mas percebo que a grande maioria do que eu ouço de rock nacional por aqui é tudo coisa velha, coisas que já vêm da minha adolescência, ou seja, nada de novo.

Isso aconteceu primeiramente pq esse país filho da puta não me dá opção do que ouvir. Segundo devido à recente Emólise (Emo-ólise) sofrida no rock nacional. Ora bolas, bons músicos têem que comer, pagar as dívidas, tem que se vender a um estilo de uma maioria (sejam eles os pagodeiros, axezeiros, funkeiros ou emos). Não é uma opinião de uma repórter que vai mudar minha forma de pensar, pelo contrário, quanto mais eu vejo reportagens desse tipo, mais eu percebo que eu estou no país errado.

E é por isso que eu não vivo de rock nacional.

Loilinha
Veterano
# ago/08
· votar


"...nessa fase parese qu satriani quer fazer música para a família inteira, até mesmo a avó, desde que ela seja meio surda"

eh a globo pegou pesado em falar uma coisa dessas,
se eles nao gostam do tipo de musica, pelomenos
deveriam demonstrar algum tipo de respeito a quem gosta
e ao satriani que fez a intrevista a eles..


Bom + nós tbm nao podemos ficar soh reclamando do brasil,
tem muita coisa ruim aki, e muita coisa boa, como em qualquer
outro país, apesar de ter poucas bandas boas, ao menos temos
algumas, que tentam passar uma mensagem positiva, como
Charlie Brown jr, Gabriel Pensador, Engenheiros do Havaii.
ñ temos soh calipson e essas modinhas de funk.
e se fossemos parar para pensar, se fosse o kiko Loureiro dando
uma intrevista nos Estados Unidos ñ poderia acontecer a msm
coisa que aconteceu com o Satch aki no Brasil?
uma coisa que nao podemos esquecer, é que somos brasileiros
e msm nao sendo uma nação de primeiro mundo, e tendo musicas de "excelente gabarito" nós nascemos aki.
^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desculpem, mas realmente gostaria de entender!