estudos com metronomo

    Autor Mensagem
    Rafael Rebelo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Rafael Rebelo


    final do ano vou gravar um cd com musicas proprias, e é requisito do produtor estar afiado com o metronomo. e como nao tenho muita afinidade com ele, qual a melhor forma de estudar com o metronomo??

    mudar a velocidade a cada hora, a cada dia ou a cada semana??? treinar com escalas, notas ou musicas mesmo???

    tem algum material sobre isso?? pois gostaria de fazer um estudo intensivo sobre isso..

    hughet
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    qual a melhor forma de estudar com o metronomo??
    Com a guitarra limpa, sem se enganar com distorções, usar ele sempre pra fazer tudo certo, nos ritmos, e fazer um "som limpo", sem sair falhando, tentar fazer cada nota perfeita!

    mudar a velocidade a cada hora, a cada dia ou a cada semana???
    Isso é você que sabe, aumente quando já estiver fácil de fazer, sem nenhuma falha, ai você muda, vamos supor, você começa com 100bpm, ai fica treinando um bom tempo e faz até 160, ai no outro dia você já começa um pouco mais, 110 por exemplo... Isso é você que vai saber!

    treinar com escalas, notas ou musicas mesmo???
    Da pra fazer com tudo, mas eu uso pra fazer exercícios de palhetada (com cordas soltas por exemplo), uso pra fazer escalas cromáticas, escalas pentatônicas, pra várias coisas...

    tem algum material sobre isso?? pois gostaria de fazer um estudo intensivo sobre isso..
    Pois é, isso é legal e importante, tem que ter ritmo, saber bem as figuras rítmicas, compassos, e etc... Vê isso ai, procura sobre isso aqui no fórum, ou no google, com certeza vai achar coisa boa!

    hughet
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fui ler agora o que eu postei e vi que quando eu escrevo eu sou muito repetitivo oO

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Uma coisa legal é pegar um ritmo de base, por exemplo, passar para partitura e depois seguir o ritmo prestando atenção nas batidas do metrônomo!


    Isso pode servir para melodias, solos e frases também

    Cid Adão
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu acho q vc pode começar, como disse ohughet, com as cordas soltas. Qnd vc estiver bem rapido msm, vc pode passar pro classicos exercicios de 1234. Depois vc pode ir pra escala natural, pentatonicas e assim vai......pelo menos comigo funciona.

    Rafa_XD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Treine todas as combinações possíveis com quatro dedos, três dedos, dois dedos.
    Tenha sempre paciência e calma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estudos com metronomo